Concurso Prefeitura de Cajamar SP: novo edital tem 52 vagas para professor

Certame visa a contratação de docentes para educação básica em diversas disciplinas; inscrições para o novo concurso Prefeitura de Cajamar começam nesta segunda-feira (14)

Mylena Lira | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 13/02/2022, às 19h43

Divulgação

Foi publicado mais um edital (nº3/2022) de concurso Prefeitura de Cajamar, município do Estado de São Paulo, desta vez destinado ao provimento de 52 vagas na área de Educação. Existem três certames em andamento no órgão municipal. O primeiro já encerrou as inscrições para 96 vagas de todos os níveis escolares, mas ainda dá tempo para se candidatar a uma das 37 vagas para Médicos. Ao todo, a Prefeitura de Cajamar oferta 185 vagas.

O mais novo edital prevê a contratação de professores para atuar na educação básica, desenvolvimento infantil, ensino fundamental e lecionar nas disciplinas de artes, educação física, inglês, ciências, geografia, história, português, matemática, além de intérprete de libras.

Os requisitos de cadidatura variam de acordo com o cargo, mas exigem formação superior e/ou licenciatura plena com habilitação para magistério. Além disso, o registro no conselho de classe é obrigatório em alguns casos. Os aprovados no  concurso Prefeitura de Cajamar começam ganhando R$ 23,46 por hora-aula.

+edital nº 01/2022 com 96 vagas em diversos cargos públicos
+edital nº 02/2022 com 37 vagas para médicos com várias especialidades
+edital nº 03/2022 com 52 vagas para professores de diversas áreas do conhecimento

Inscrição no concurso Prefeitura de Cajamar

As inscrições começam nesta segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022, e serão recebidas do dia 11 de março, excusivamente pela internet, no site www.indepac.org.br/concursos. O Instituto de cultura, desenvolvimento educacional, promoção humana e ação comunitária (INDECAP) é o responsável pelo certame.

A taxa de inscrição no concurso Prefeitura de Cajamar é a mesma para todos os cargos: R$ 66,80. Dúvidas podem ser dirimidas por meio do e-mail indepac@indepac.org.br, das 9h às 17h.

São condições para a inscrição:

  1. Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;
  2. Ter, na data da posse, idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
  3. No caso do sexo masculino, estar em dia com o Serviço Militar;
  4. Ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;
  5. Possuir documentação comprobatória, no ato da posse, dos requisitos mínimos para o cargo;
  6. Ter aptidão física e mental e não possuir deficiência física incompatível com o exercício do cargo, comprovada em inspeção realizada pelo Serviço Médico indicado pelo Município de Cajamar;
  7. Não ter sido demitido ou exonerado do Serviço Público (Federal, Estadual ou Municipal) em consequência de processo administrativo;
  8. Não ter sido condenado por crime contra o Patrimônio, Administração, a Fé Pública, contra os Costumes e os previstos na Lei Federal n.º 11.343, de 23/08/2006;
  9. Não estar, no ato da posse, incompatibilizado para nova nomeação em novo cargo público;
  10. Não possuir antecedentes criminais;
  11. Não estar com idade de aposentadoria compulsória;
  12. Não receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os cargos acumuláveis previstos na Constituição Federal.

Nos dois primeiros dias de inscrição (14 e 15/2), pessoas com deficiência podem pedir a isenção do pagamento da taxa de participação. Para isso, é preciso se inscrever, preencher e imprimir o formulário de isenção, remetendo junto com a documentação exigida no edital, via SEDEX ou AR, para:

O envelope deve ser identificado com a inscrição: ISENÇÃO DO VALOR DE INSCRIÇÃO - Município de Cajamar - Concurso Público 03/2022.

Concurso Prefeitura de Cajamar: prova para professor

Prevista para o dia 10 de abril de 2022, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha. Os candidatos serão testados sobre língua potuguesa, atualidades, legislação e conhecimentos pedagógicos, além de conhecimentos específicos. 

Também haverá Avaliação Dissertativa, Prova de Títulos e Avaliação Psicológica para todos os inscritos. Os locais e horários de prova devem ser consultados pelos interessados a partir do dia 1º de abril de 2022, no site www.indepac.org.br/concursos ou no Diário Oficial do Município.

O certame terá validade de um ano, contado a partir da homologação do resutado final. Esse prazo pode ser prorrogado, por igual período, uma única vez, a crítério da administração municipal.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Cajamar.

concursos concursos publicos concursos abertos concursos 2023 concursos sp (são paulo)

Leia também

Concurso Unesp SP: publicado edital com vagas em 4 cidades paulistas
Concurso CPTM SP: banca é desclassificada e nova empresa é convocada para apresentar documentos
Concurso CRMV SP: nova retificação altera número de vagas; entenda
Salas de escolas públicas de São Paulo terão dois professores ensinando
Uniforme de escolas particulares inclui máscaras personalizadas

Sobre Prefeitura de Cajamar

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.