Concurso TJ SP: saiba como está o andamento da seleção para oficial

Completou mais de dez anos desde o último concurso TJ SP para oficial de justiça, cargo que apresenta maior déficit de servidores no órgão

Redação | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 18/06/2019, às 16h10 - Atualizado em 10/10/2019, às 12h38

Divulgação

Um novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para o cargo de oficial de justiça segue sem previsão oficial de realização, mesmo o último processo seletivo para o cargo tendo sido realizado há 10 anos.

"O TJ está passando por uma crise muito peculiar e que não nos possibilita estabelecer uma previsão de um novo concurso para o cargo de Oficial de Justiça”, informou a Dra. Tatiana Magosso, integrante da Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças do órgão.

O posto de oficial de justiça do TJ SP é o que apresenta maior déficit de servidores. Para se ter uma noção, enquanto a função de escrevente técnico tem 3.825 vagas em aberto, a carreira de oficial possui 4.841 chances a serem preenchidas.

Concurso TJ SP: oficial de justiça

Anteriormente, a carreira exigia apenas ensino médio completo, porém, desde 2015, passou a requerer nível superior concluído.

O então governador Geraldo Alckmin sancionou, em 17 de setembro de 2015, a lei completar nº 1.273 que prevê a alteração do nível de escolaridade.

Conforme consta no site do TJ SP, a remuneração inicial oferecida para quem exerce a colocação é de R$ 7.550,48, sem incluir os benefícios e gratificações.

Concurso TJ SP: último edital de oficial de justiça

Foi no ano de 2009 que ocorre o último concurso TJ SP para oficial de justiça com 500 oportunidades, sendo 100 para a capital e 400 para o interior do Estado.

Sob a organização da Vunesp, o processo seletivo constou de provas objetivas com questões de língua portuguesa, conhecimentos em direito e conhecimentos gerais.

Prova anterior TJ SP Oficial de Justiça

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores para oficial de justiça, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante a organizadora responsável pelo último concurso TJ SP, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Aula grátis de língua portuguesa

 

+ O JC Concursos fará a acompanhamento do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para o cargo de oficial de justiça até a publicação do edital.

concursos concursos publicos concursos sp (são paulo)

Leia também

Concurso INSS: após audiência, autorização pode ser agilizada
Concurso PM SP: divulgado gabarito para soldado
Concurso PRF: após ação do MPF, banca amplia número de candidatos negros convocados
Concurso MP SP terá prova para auxiliar em agosto
Concurso Detran SP terá provas para 400 vagas em julho

Sobre TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.

É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.