Enem 2019: Veja os temas que poderão cair no segundo dia de prova

A segunda etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) será aplicada no próximo domingo (10) em todo o Brasil

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 08/11/2019, às 07h40

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A segunda etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) será aplicada no próximo domingo (10) em todo o Brasil. Dessa vez o conteúdo está relacionado a ciências da natureza e matemática. O SAS Plataforma de Educação, fez o Raio-x do Enem com análise das últimas 10 edições da prova e ranqueou os 5 temas mais cobrados durante a segunda fase do teste nas disciplinas de química, física, biologia e matemática. Confira!

Enem 2019: Matemática

Enem 2019: Biologia

Enem 2019: Química

Enem 2019: Física

Enem 2019: veja dicas de preparação para o segundo dia de prova

Conforme se aproxima o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019), aumenta a preocupação de muitos estudantes sobre como revisar conteúdos e se vale a pena continuar estudando na véspera. O JC Concursos conversou com especialista em educação sobre algumas estratégias que poderão ajudar a potencializar o aprendizado do candidato, com objetivo de conseguir uma boa pontuação no exame.

O segundo dia de provas do Enem 2019 abordará Ciências da Natureza e Matemática. Confira todas as dicas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio na página específica sobre o exame. A previsão é de que o gabarito oficial do Enem seja publicado em 13 de novembro. Clique aqui e confira a notícia completa!

Contratação de jovens aprendizes aumenta

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Sobre ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado para avaliar o desempenho escolar e acadêmico ao final do ensino médio. Os resultados podem: possibilitar a constituição de parâmetros para a autoavaliação do participante, visando a continuidade de sua formação e a sua inserção no mercado de trabalho; permitir a criação de referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do ensino médio; ser usados como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso do à educação superior, especialmente, a ofertada pelas instituições federais de educação superior; permitir o acesso do participante a programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante da educação superior; ser utilizados como instrumento de seleção para ingresso nos diferentes setores do mundo do trabalho; e viabilizar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre a educação brasileira.