MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Enem 2019: selecionamos as melhores dicas para conseguir nota máxima na prova

Na reta final de preparação para o Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio), organizamos as principais notícia para você mandar bem na prova

Enem 2019
Enem 2019 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/11/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com a proximidade das provas do Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio), muitos estudantes buscam reforçar seus estudos para a primeira etapa, que será realizada no próximo domingo, dia 3, com a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias. Pensando na sua preparação, o JC Concursos selecionou as principais notícias para você mandar bem na prova. Confira!

Dicas para fazer uma boa redação do ENEM

Com a proximidade do Enem 2019, que será aplicado no próximo mês de novembro, é hora de revisar cuidadosamente os conteúdos estudados ao longo do ano e aperfeiçoar alguns detalhes para conseguir a nota máxima na redação. Pensando nisso, elaboramos esse post, sobre o que é preciso saber para fazer uma boa redação e garantir que você consiga um bom desempenho. Clique aqui e confira!

Enem 2019: confira as cinco competências para a redação

Porque tem que ser feita uma redação no Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio)? Bom, a escrita é fundamental para a formação de qualquer cidadão, mesmo que não necessite em seu meio profissional e pessoal com muita frequência. Clique aqui e confira algumas dicas valiosas.

Enem 2019: 10 erros gramaticais comuns

O português possui regras gramaticais complexas, cheias de detalhes e particularidades que fazem a nossa língua ser considerada tão única. Alguns erros costumam ser praticamente imperceptíveis, principalmente se considerarmos a diferença entre oralidade e escrita. Listamos, neste post, 10 erros gramaticais muito comuns, para que você não corra o risco de cometê-los na redação e garanta uma boa nota na competência 1, que avalia o bom domínio da modalidade escrita. Clique aqui e confira!

Enem 2019: veja 10 possíveis temas de redação

Muitos estudantes já estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para os dias 3 e 10 de novembro. Um dos assuntos que mais geram aflição nos jovens é o tema da redação. Afinal de contas, conseguir uma boa nota na redação é fundamental para se dar bem no resultado final da prova. Clique aqui e confira!

Enem 2019: Doutora em Educação dá dicas para a reta final de preparação

Com a proximidade do Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio), muitos estudantes já controlam a ansiedade para fazer as provas, marcadas para os dias 3 e 10 de novembro. São mais de 5 milhões de inscritos se preparando em todo o Brasil e, consequentemente, ainda pairam muitas dúvidas sobre como dividir o tempo entre os estudos e o descanso. Além disso, quais são as orientações para realizar uma boa prova? Conversamos com uma especialista sobre o assunto. Clique aqui e confira!

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ENEM 2019

ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: 85
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

06/05/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
17/05/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/07/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
22/07/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/11/2019 Prova Adicionar no Google Agenda
10/11/2019 Prova Adicionar no Google Agenda
14/11/2019 Divulgação do Gabarito Adicionar no Google Agenda
31/12/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
enem

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.