O edital do concurso MP MT (Ministério Público do Estado de Mato Grosso) oferece três vagas para o cargo de promotor de justiça substituto, que requer nível superior em direito
Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br Publicado em 05/08/2019, às 10h29 - Atualizado em 16/10/2019, às 16h50
Quem participou, no dia 1º de setembro, da prova preambular objetiva do concurso MP MT (Ministério Público do Estado de Mato Grosso) já pode conferir o resultado do exame na página da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC). O processo seletivo visará a preencher três vagas para o cargo de promotor de justiça substituto.
De caráter eliminatório, a prova preambular objetiva foi composta por 100 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 para o grupo temática I (direito penal e direito processual penal), 20 para o grupo temático II (direiro civil e direito processual civil), 20 para o grupo temático III (direito constitucional, direito humanos, direito eleitoral, direito administrativo e direito financeiro e tributário) e 20 para o grupo temático IV (direitos difusos e coletivos: direito ambiental e urbanístico; direito sanitário; direito do consumidor; direito da criança, do adolescente e do idoso e Ministério Público - teorias e legislação.
Com duração máxima de cinco horas, a avaliação foi aplicada na cidade Cuiabá/MT no domingo, dia 1º de setembro de 2019, no período da manhã, com horário de fechamento dos portões marcado para 8h30.
O candidato que obtiver, no mínimo, 50% de acertos em cada grupo e em língua portuguesa e a nota final igual ou superior a 60 pontos será considerado habilitado.
O concurso MP MT ainda contará com as seguintes fases: provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova oral, eliminatória e classificatória; e análise de títulos, apenas classificatória.
O edital do concurso MP MT (Ministério Público do Estado de Mato Grosso) reúne três vagas imediatas para o cargo de promotor de justiça substituto, além daquelas que surgirem durante o prazo de validade da seleção (de dois anos, prorrogável uma vez por igual período). A seleção registrou 3.009 inscritos.
A carreira exige diploma de conclusão de curso de nível superior em direito e, no mínimo, três anos de exercício profissional de atividade jurídica, além de possuir idoneidade moral, ter boa conduta social e não registrar antecedentes de natureza criminal ou cível incompatíveis com o exercício da função. A remuneração é de R$ 28.884,19.
A Fundação Carlos Chagas é a banca organizadora do concurso MP MT. As inscrições foram recebidas no período de 1º de julho a 2 de agosto de 2019, através do site www.concursosfcc.com.br, e a taxa custou R$ 280.
Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do MP, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso DPU, direcionando a preparação para o estilo da banca.
Acompanhe aqui, no JC Concursos, mais detalhes sobre o concurso MP MT (Ministério Público do Mato Grosso), o anexo do edital, cronograma completo do processo de seleção com informações do período de inscrição e prova, atribuições e conteúdo programático para os diversos cargos disponíveis assim que o certame avançar.
concursos publicos concursos abertos concursos mt (mato grosso) provas anterioresInstituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.