Prefeitura de Cajamar encerra hoje concurso para professor

Oferta do concurso da Prefeitura de Cajamar é de 66 vagas destinadas a candidatos que têm o nível superior

Patricia Lavezzo   Publicado em 09/05/2019, às 09h25

Divulgação

Na Grande São Paulo, a Prefeitura de Cajamar encerrará nesta quinta-feira, dia 9 de maio, as inscrições do concurso público destinado a área da educação. Oportunidade é de 66 vagas para contratação imediata, além de formação de cadastro reserva (CR).

As ofertas estão distribuídas entre os cargos de professor adjunto de educação básica (CR), professor de desenvolvimento infantil (21 + CR), professor de artes (6 + CR), professor de educação física (3 + CR), professor intérprete de educação básica - libras (CR), professor de educação básica I educação infantil (CR), professor de educação básica I ensino fundamental (8 + CR) e professor de educação básica II nas disciplinas de ciências (CR), geografia (7 + CR), história (5 + CR), inglês (5 + CR), língua portuguesa (6 + CR) e matemática (5 + CR).

Os postos exigem curso normal superior com habilitação para magistério e/ou licenciatura plena em área específica. O salário inicial oferecido pela Prefeitura de Cajamar para todos os empregos é de R$ 21,52 por hora/aula.

• APOSTILA PROFESSOR (COMUM A TODOS)
CURSO PARA PROFESSOR

Interessados devem se inscrever no site do Instituto Mais (www.institutomais.org.br), responsável pela organização e execução do certame. Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 72 para cada cargo. 

Informações sobre as provas

O concurso da Prefeitura de Cajamar será constituído das seguintes etapas para todos os cargos: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova dissertativa, classificatória e eliminatória; análise de títulos, classificatória; e avaliação psicológica, eliminatória.

A prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, cinco de atualidades, dez de legislação e conhecimentos pedagógicos e 15 de conhecimentos específicos.

Já a prova dissertativa constará de quatro questões formuladas pela banca examinadora e versará sobre conteúdo pertinente a legislação e conhecimentos pedagógicos, adequado às atribuições do cargo e reflexão sobre o cotidiano escolar.

As avaliações objetiva e dissertativa serão aplicadas no dia 9 de junho de 2019, nos seguintes períodos:

O gabarito oficial da prova objetiva estará disponível nos sites do Instituto Mais e da Prefeitura de Cajamar (www.cajamar.sp.gov.br) no primeiro dia útil após a data de realização da avaliação.

Leia também

Concurso INSS: após audiência, autorização pode ser agilizada
Concurso Banco do Brasil: novo edital em pauta
Concurso Detran SP: saiu resultado final para oficial e agente
Concurso para guarda de Belo Horizonte: prova e gabarito
Concurso PRF: após ação do MPF, banca amplia número de candidatos negros convocados
Concurso em São Carlos SP oferece 97 vagas na educação
Concurso Daem SP recebe inscrições para 11 vagas
Prefeitura de Indaiatuba SP retifica concurso com 92 vagas

Sobre Prefeitura de Cajamar

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.