O anúncio será feito durante uma live em que serão apresentados os detalhes sobre a parceria e a página para realização das inscrições
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 29/04/2021, às 09h52 - Atualizado às 10h12
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE) e o Centro Paula Souza (CPS) anunciarão nesta quinta-feira (29), a partir das 18 horas, uma parceria com a Microsoft Brasil para oferecer 1.200 vagas gratuitas em trilhas de ensino Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvem (AZ-900) e Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900), por intermédio do Programa Minha Chance.
O anúncio será feito durante uma live em que serão apresentados os detalhes sobre a parceria e a página para realização das inscrições. A transmissão será exibida pelo link https://bit.ly/MicrosoftMinhaChance.
De acordo com assessoria de imprensa do Centro Paula Souza (CPS), o programa destinará mil vagas a estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e 200 para jovens da comunidade em geral. A seleção será feita por meio de uma prova on-line, em que os candidatos poderão optar pelos dias 8 ou 9 de maio.
As aulas serão orientadas por especialistas de mercado e professores do CPS, certificados pela Microsoft Brasil. A capacitação ocorrerá em formato virtual, por meio da plataforma de aprendizagem Microsoft Learn, customizada para o CPS, com um roteiro de conteúdos sobre tecnologias de computação em nuvem e inteligência artificial.
As trilhas de aprendizado estão programadas para o período entre 15 de maio e 19 de junho. A carga horária é de 36 horas de conteúdo técnico e mais quatro horas de conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais. Ao final da capacitação, os 200 melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para exames de certificações da Microsoft em AZ-900 e AI-900.
O Programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com as empresas e o setor produtivo tem a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As empresas interessadas podem fazer o cadastro pelo site www.minhachance.sp.gov.br.
empregosO Governo de São Paulo conta com uma estrutura organizacional qualificada que, sob coordenação direta do governador do Estado, é responsável pelas políticas relacionadas aos diferentes setores da administração pública estadual.