Concessionária da Linha Lilás do Metrô SP oferece vagas de emprego

A ViaMobilidade abriu vagas para agente atendimento operador de trem, agente atendimento segurança, agente especializado processos e agente administrativo

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 30/06/2021, às 13h33 - Atualizado às 13h38

Mastrangelo Reino / Governo do Estado de São Paulo

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, anuncia, no Facebook e Linkedin, a abertura de algumas vagas, para áreas diversas, entre essas, manutenção, segurança e sistemas.

A concessionária adianta que o ambiente de trabalho é composto é por "pessoas criativas e apaixonadas por desafios, que têm como norte o respeito e empatia pelo próximo". Entre as oportunidades oferecidas, estão vagas para agente atendimento operador de trem; agente atendimento segurança; agente especializado processos; agente administrativo.

O destaque fica para o cargo de agente atendimento operador de trem, que exige ensino médio completo e disponibilidade de horários. A ViaMobilidade informa que será diferencial ter formação técnica em eletroeletrônica, mecânica, mecatrônica e sistemas de informação.

O agente atendimento operador de trem é responsável pela condução dos trens das linhas operadas pelo Grupo CCR, mantendo contato com o Centro de Controle Operacional - (CCO) e informando sobre as condições operacionais de vias, estações e demais sistemas. Manter contato com os passageiros, se necessário, conduta diante dos líderes e equipe, zelo pessoal e patrimonial, atendimento ao cliente (interno/externo), presteza e atitude (proatividade).

Os interessados em participar do processo seletivo para vagas na Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo devem acessar o link https://bit.ly/3wWxzqv e cadastrar currículo. Vale destacar que a quantidade de vagas abertas pode sofrer alterações conforme o preenchimento dos cargos.

Saiba como montar um currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

empregos vagas de emprego

Leia também

Mogi Conecta Emprego soma 298 vagas abertas na Grande SP
Matera e Mutant oferecem 139 vagas em diversos cargos
Alelo oferece 36 vagas de emprego na área de tecnologia
Sequoia abre 500 novas vagas de emprego; veja cargos
Softplan abre 50 vagas de emprego na área de tecnologia

Sobre ViaMobilidade

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.