As empresas Estrela10, Goldman Sachs Brasil e Gaudium estão com processos seletivos abertos para novas vagas de emprego em diversas funções
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 29/04/2021, às 10h59 - Atualizado às 11h19
Com objetivo de reforçar seus quadros de funcionários, as empresas Estrela10, Goldman Sachs Brasil e Gaudium estão com processos seletivos abertos para novas vagas de emprego em diversas funções e localidades do Brasil. Os requisitos exigidos variam de acordo com o cargo pretendido.
A Estrela10, site de vendas, acaba de abrir 21 postos de trabalho em diferentes áreas. São cinco posições para desenvolvedor web, quatro vagas par analista comercial, dez vagas para suporte ao cliente e duas vagas para estágio em direito. Todas as contratações são para trabalhar na Cidade de Marechal Rondon (PR). A única exceção são as posições de desenvolvedor, que contam com a possibilidade de trabalho 100% remoto.
Para este cargo, a empresa solicita conhecimentos em POO e MVC, banco de dados relacional (SQL), HTML, CSS, Javascript, GIT, desenvolvimento ágil e boas práticas, além de bom relacionamento interpessoal, facilidade de trabalhar em equipe e agilidade na execução das demandas. É preciso ainda ter curso superior completo ou em andamento em análise e desenvolvimento de sistemas ou áreas relacionadas.
Já para as vagas de analista comercial é preciso ter conhecimento em e-commerce, Excel, PROCV, PROCH, tabela dinâmica, além de foco em resultados, proatividade, habilidades de negociação e resiliência. Solicita-se curso superior completo em administração, gestão comercial ou áreas afins.
Para suporte ao cliente, é preciso ensino médio completo, conhecimento em Excel e ser comunicativo e proativo. Já para o estágio em direito, a empresa procura candidatos com facilidade de comunicação e proatividade.
Todos os currículos devem ser enviados para cv@estrela10.com.br.
Já o Goldman Sachs Brasil está buscando 40 quants e profissionais de TI para trabalhar na sede brasileira do banco, em São Paulo. Essa área, conhecida como Engenharia de Mercados Globais (Global Markets Engineering), é composta por estrategistas quantitativos (quants) e profissionais de engenharia de software.
Sua tarefa é desenvolver e implementar modelos matemáticos que permitam precificar derivativos, gerenciar riscos, otimizar estratégias e recursos financeiros, além de implementar sistemas para as transações em todos os mercados onde a empresa opera. "É o coração quantitativo e tecnológico do nosso negócio de trading", afirma André Souza, diretor de Engenharia de Derivativos de Ações para as Américas do Goldman Sachs. Segundo o executivo, o Brasil oferece um altíssimo potencial de talentos inexplorados nessas áreas técnicas. "A equipe trabalhará com as operações de trading não apenas localmente, mas também globalmente, e desenvolverá modelos usados em toda a atividade global do Goldman Sachs, com ênfase nos Estados Unidos", acrescenta Souza.
Entre as qualificações necessárias estão a formação acadêmica em ciências exatas, como Matemática, Engenharia, Ciência da Computação ou Física, incluindo uma compreensão quantitativa de estatística e probabilidade, e habilidades de programação em C, C ++, Java, Python ou linguagem equivalente. "Embora seja um trabalho altamente técnico, é também um trabalho diretamente atrelado ao mercado financeiro. Bom senso empreendedor, capacidade de trabalhar em equipe e interesse pelo mercado são importantes para que possamos enfrentar os problemas do mundo real de maneira prática", diz Souza. "É uma oportunidade de trabalhar em uma equipe globalmente integrada, e de aprender e desenvolver os modelos e tecnologias de ponta usados nos mercados globais", acrescenta.
O processo de contratação também se propõe a atingir candidatxs diversos, seja do ponto de vista de gênero ou racial. De acordo com Laercio Scuccuglia, diretor de Recursos Humanos do Goldman Sachs Brasil, a empresa está aberta à contratação de especialistas de todo o espectro geográfico e universitário. "Acreditamos também que estamos oferecendo uma oportunidade ímpar para que engenheirxs brasileirxs apliquem suas habilidades matemáticas e técnicas às finanças", comenta Scuccuglia.
O processo de contratação está aberto e as oportunidades de emprego podem ser vistas em www.goldmansachs.com/careers/index.html.
Por fim, a Gaudium, startup que desenvolve tecnologia para mobilidade urbana e logística de última milha, tem vagas abertas para aumentar seu time de tecnologia, produto e sucesso do cliente. As vagas são para início imediato com contratação home-office.
"Em 2020, apesar da fase difícil, crescemos significativamente e não demitimos ninguém. Para 2021, a empresa deve repetir a receita do ano passado e dobrar de tamanho. Estamos em busca de novos talentos para o nosso time e a contratação sem fronteiras, realizada de forma 100% digital, está dando oportunidades para profissionais do Brasil todo", comenta o sócio-executivo da Gaudium, Ricardo Góes.
A empresa oferece vale-refeição/alimentação de 35 reais por dia, plano de saúde e gympass. Para o estagiário, só não oferecem como benefício o plano de saúde, mas oferecem boas chances de efetivação.
Os interessados podem se inscrever no link: https://gaudium.global/carreiras.
empregos vagas de empregoA Gaudium é uma startup brasileira de tecnologia para mobilidade urbana e entregas. Seu principal produto é a Machine, uma plataforma de tecnologia voltada para centrais de transporte e entregas. Com a tecnologia, empresas de motoboy, cooperativas e associações de táxi, mototáxi e carros particulares podem ter seu próprio aplicativo de mobilidade urbana ou entregas. Fundada em 2011, a Gaudium foi investida pela BL Informática e está entre as 11 scale-ups selecionadas pela Endeavor. Em sua trajetória, já realizou mais de 120 milhões de corridas e entregas disparadas com a tecnologia criada pela empresa.