Fundação Paulistana abre 60 vagas para curso de assistente administrativo; saiba mais

A iniciativa da Fundação Paulistana vai acontecer no CEU Paz, na Brasilândia, zona norte de São Paulo

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 04/10/2021, às 13h48 - Atualizado às 13h56

Divulgação

A Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo, está com as inscrições abertas para o curso gratuito de Assistente Administrativo do Programa FOCO, inciativa que promove a qualificação profissional no setor de gestão empresarial. Para se inscrever em uma das 60 vagas disponíveis, os interessados precisam ter o ensino fundamental completo até o 9º ano.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a edição vai acontecer no CEU Paz, na Brasilândia, zona norte da capital. Construído em um formato de 160 horas, o curso oferecido na modalidade presencial tem como objetivo qualificar profissionais para atuar nos setores administrativos de áreas como contabilidade, financeiro, produção, logística, vendas e recursos humanos de instituições públicas ou privadas.

Os participantes vão receber conhecimentos sobre cada uma das áreas, com a aplicação prática dos princípios administrativos e técnicas do segmento, além de realizar a elaboração dos planos de ação para o desenvolvimento na empresa e auxiliar nos programas de avaliação, logística, orçamentos e procedimentos.

O cronograma conta também com aulas sobre formação cidadã, de ética e responsabilidade social, que promovem o desenvolvimento sustentável. Haverá discussões sobre competências e comportamentos exigidos pelo mercado de trabalho no contexto global e tecnológico.

Além disso, os alunos vão ter uma edição especial das oficinas do Elabora, programa da Fundação Paulistana que dá orientações de como fazer um bom currículo e dicas para entrevistas de emprego e participação em processos seletivos. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado de conclusão.

“Mesmo com a pandemia, a área administrativa tem altas taxas de empregabilidade e necessita de profissionais qualificados, que estejam conectados com o futuro do trabalho, além das demandas de sustentabilidade e responsabilidade social. Esses cursos profissionalizantes são ótimas opções para quem está em busca do primeiro emprego ou recolocação”, afirma Aline Cardoso secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

“A Fundação Paulistana escuta o mercado e forma profissionais qualificados, com cursos gratuitos de qualidade, sólidos em competências técnicas, comportamentais e tecnológicas. Mais uma vez a Fundação oferece um curso que tem grande procura de vagas no mercado de trabalho”, ressalta Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

Como se inscrever no curso de Assistente Administrativo

As inscrições para os cursos da Fundação Paulistana vão até o preenchimento das vagas e devem ser feitas pelo link www.bit.ly/focoadmceupaz. As aulas começam no dia 13 de outubro, de segunda à sexta, em duas turmas: das 8h às 12h e das 13h às 17h, no CEU Paz.

empregos

Leia também

SysMap Solutions oferece mais de 350 vagas de emprego
TruePay e Juntos Somos Mais oferecem novas vagas de emprego
Confira os 10 bairros de São Paulo com mais vagas de emprego; veja lista
Última semana de inscrições para vagas de estágio no Grupo Ultra
PepsiCo abre 50 novas vagas para estágio; foco será na atração de pessoas negras

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer