Fundação Paulistana abre mais de 300 vagas para cursos gratuitos de tecnologia

Os cursos são ministrados nas unidades do Instituto da Oportunidade Social, na zona norte, em Santana, e também na zona sul, nos bairros Jd. Ângela e Santo Amaro

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 19/03/2021, às 08h43 - Atualizado às 08h48

Divulgação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo abre as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos Star TI, destinados para quem pretende trabalhar no mundo da tecnologia e dos computadores. Os cursos são ministrados em três unidades do Instituto da Oportunidade Social, na Zona Norte, em Santana, e também na Zona Sul, nos bairros Jd. Ângela e Santo Amaro. 

“O setor de tecnologia é um dos que tem mais demanda por de mão-de-obra qualificada e encontra poucos profissionais qualificados no mercado. Por isso é uma área de alta empregabilidade e que oferece ganhos elevados. Além disso, os cursos são de nível técnico, podendo ser feitos por pessoas que tenham o ensino médio, sendo uma ótima opção para gerar renda rapidamente”, afirma Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Em razão da pandemia, a edição desse ano é semipresencial, com atividades online e presenciais. São 336 vagas para jovens de 15 a 29 anos, divididas em turmas nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h. Há ainda a possiblidade de grupos no horário 18h às 22h. As inscrições podem ser feitas até a data de início do curso ou até o preenchimento de todas as vagas.

“Os jovens, principalmente das periferias, são os que mais encontram dificuldades de inserção no mercado de trabalho. Por isso, a importância de cursos como esse, que buscam reduzir as desigualdades”, pontua Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

Os cursos têm carga horária de 160 horas e começam em 23 de março. Os alunos que escolherem Introdução à Programação Web vão aprender sobre desenvolvimento de sites com aplicação Web Front End, funcionamento das telecomunicações, protocolos de fluxo de dados na internet e utilização de linguagens HTML5 e CSS3.

O curso de Montagem e Manutenção de Computadores prepara para atuação como técnico de Tecnologia da Informação (TI), com aulas sobre o funcionamento de componentes internos de computadores, sistemas operacionais e aplicação de diagnósticos e solução de problemas.

O curso para trabalhar na plataforma ZenDesk será ministrado exclusivamente na unidade de Santana, na Zona Norte. Neste curso, os alunos irão aprender sobre a plataforma de atendimento e interação com o cliente, com aulas que incluem definição de perfil de consumidores e utilização de ferramentas específicas.

Como se inscrever nos cursos da Fundação Paulistana

As inscrições devem ser feitas pelo link www.ios.org.br/inscricao e dúvidas podem ser encaminhadas por email inscricoes@ios.org.br ou WhatsApp (11) 97343-9010.

empregos

Leia também

TalenTI oferece 627 vagas na área de tecnologia em São Paulo
Banco Next abre 100 vagas de emprego; veja cargos disponíveis
MadeiraMadeira abre 312 novas vagas de emprego; veja cargos
Johnson & Johnson, Bayer, Sanofi e mais empresas oferecem 500 vagas
Math Marketing e Olivia oferecem diversas vagas de emprego; veja cargos

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

Processo seletivo Natura está com inscrições abertas

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer