Especialista diz que brasileiros com dupla cidadania podem se beneficiar da oportunidade e trabalhar na Itália
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 17/12/2021, às 14h39 - Atualizado às 14h45
Para quem vislumbra um futuro melhor em terras estrangeiras, essa pode ser a oportunidade que estava esperando: a cidade de Maida, na região da Calábria, no sul da Itália, está recrutando descendentes de italianos para trabalhar no país. De acordo com a Cidadania4u, empresa especializada em reconhecimento de cidadania italiana e portuguesa, as vantagens são muitas e vão desde auxílio na busca por emprego e estadia, até a revalidação do diploma universitário.
Rafael Gianesini, CEO e cofundador da Cidadania4u, aponta que a Itália já vem sofrendo com o envelhecimento de sua população e a situação foi agravada pela pandemia. Por isso, programas de incentivo ao aumento da população têm se tornado cada vez mais comuns.
Diante deste cenário, o Brasil consegue ajudar o problema dos italianos. "Nós estimamos que existe, apenas no Brasil, cerca de 30 milhões de descendentes de italianos, e o país é um dos poucos que não há limite de geração no reconhecimento de cidadania. Sendo assim, todos esses milhões de descendentes podem se tornar ítalo-brasileiros", explica Gianesini.
O governo italiano tem criado diversas ações para atrair ítalo-descendentes para o país, já que muitos dos que reconhecem a cidadania italiana acabam se mudando para outros países da Europa ou até mesmo para a América do Norte.
Quem quier saber mais detalhes sobre o processo seletivo, basta enviar um email para info@unioneitalodiscendenti.ti. Mais informações podem ser obtidas no site: www.cidadania4u.com.br.
empregos