MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Acciona, GK e MAG Seguros oferecem vagas de estágio no Brasil

As empresas Acciona, GK Ventures e MAG Seguros estão com inscrições abertas para novos talentos de diversas áreas

Estágio 2022
Estágio 2022 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/12/2021, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Muitos jovens encontram nos processos seletivos de estágio e trainee aquela oportunidade para entrar no mercado de trabalho. Neste momento, as empresas Acciona, GK Ventures e MAG Seguros estão com inscrições abertas para novos talentos de diversas áreas e localidades do Brasil. Confira todos os detalhes!

Acciona

A Acciona,  especializada no fornecimento de soluções regenerativas para uma economia descarbonizada e atuante nos segmentos de infraestrutura e energias renováveis, acaba de lançar o Acciona Academy, um programa para estudantes universitários que irão ingressar no penúltimo ano da graduação no início de 2022. A ideia é que 20 estudantes possam ter um primeiro contato com o mundo profissional em uma empresa que investe em desenvolvimento sustentável.

O programa é voltado para alunos de Engenharia (Civil, Mecânica, Elétrica e Ambiental), Psicologia, Administração, Finanças, Direito, Marketing, Serviço Social e áreas correlatas, residentes da grande São Paulo, que irão iniciar o penúltimo ano de faculdade em fevereiro de 2022, possuem proficiência em inglês, bom currículo extracurricular e acadêmico. Os participantes do Acciona Academy terão prioridade no processo seletivo do Programa de Estagiários 2022 da companhia.

“Trata-se de mais uma iniciativa da Acciona com o objetivo de preparar profissionais para um mercado tão competitivo, pois sabemos da dificuldade que muitos recém formados enfrentam quando estão prestes a iniciarem as suas carreiras”, explica Maria Castroviejo, responsável pela área de Organização, Talento e Saúde da Acciona no Brasil.

Acciona Academy consiste na realização de atividades como: workshops de formação em competências chave (comunicação, liderança, trabalho em equipe, metodologias ágeis, digitalização, negociação etc.), networking com especialistas da companhia e ainda sessões de orientação.

O programa acontecerá entre 31 de janeiro e 11 de fevereiro de 2022 no período da manhã, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. As inscrições estão abertas até o dia 31 de dezembro e podem ser feitas neste link: https://bit.ly/3IXVuwy.

GK Ventures

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio lançado pela GK Ventures, gestora de investimentos de impact growth. Com duração de até dois anos, o programa será divido em rotações por cada uma das três verticais de investimento da gestora (educação, saúde e mudanças climáticas), onde os selecionados passarão por uma jornada de desenvolvimento, além de treinamentos, imersões e projetos multidisciplinares.

A GK Ventures oferece ao estudante a oportunidade de viver o funcionamento real de uma gestora de investimentos e apoiar projetos e negócios capazes de promover impacto e fazer a diferença na sociedade. Os interessados devem cursar Direito, Exatas, Administração ou Economia com no mínimo um ano e meio a dois anos para a formação.

A gestora oferece remuneração compatível com o mercado, vale-refeição, plano de saúde, curso de inglês para quem não tiver proficiência e treinamento de avaliação de investimentos. A seleção passa por etapas de teste de raciocínio fluido e perfil comportamental, além de avaliação individual dos finalistas com participação do time da GK Ventures.

"Elaboramos um programa de estágio que possibilita uma vivência transformadora dentro do mercado financeiro para os estudantes interessados. Buscamos talentos alinhados com o nosso propósito de gerar impacto por meio de investimentos em empresas inovadoras e que visam resolver grandes problemas do mundo atual", afirma Thomaz Pacheco, sócio-fundador da GK Ventures.

Entre as atividades dos estagiários, estão a pesquisa de dados e estudos a fim de apoiar a construção das teses de investimento, monitoramento das últimas notícias do setor, mapeamento de empresas como forma de prospecção ativa do fundo, apoio nas análises de potenciais investimentos em empresas e coleta e acompanhamento de indicadores de impacto das empresas no portfólio.

Para participar, os candidatos devem se inscrever por meio do site https://bit.ly/3mdq0Jl. O processo seletivo ocorrerá de maneira remota e os aprovados serão convocados nos primeiros meses de 2022 para admissão.

MAG Seguros

O programa de formação e cocriação multidisciplinar Insurtech Innovation Program, iniciativa da MAG Seguros, IRB Brasil RE e PUC-Rio, lança sua 5ª edição em formato digital, permitindo a participação de alunos de graduação de qualquer parte do país. O programa, que tem a duração de um ano, será coordenado pela IAPUC (Instituto de Gestão de Riscos da PUC-Rio), juntamente de outros parceiros. Serão 24 vagas no total.

Todas as pessoas selecionadas receberão bolsa de estágio, e os alunos devem ter disponibilidade diária no período da tarde. As atividades do programa serão realizadas de segunda a sexta, das 14h às 18h, inicialmente de forma 100% on-line.

O objetivo do Insurtech Innovation Program é desenvolver alunos de graduação com conhecimentos e ferramentas técnicas inovadoras, que gerem impacto positivo no mercado de seguros e resseguros.

O processo seletivo inclui a análise dos formulários preenchidos e o envio dos materiais, incluindo a realização de vídeos, produção de uma linha do tempo sobre a vida pessoal e acadêmica e um descritivo sobre o candidato. A segunda etapa consiste em entrevistas pessoais.

A divulgação dos resultados está prevista para o final do mês de janeiro, e podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação. O início do programa acontecerá na primeira quinzena de março de 2022, com conclusão prevista no primeiro trimestre de 2023. Não há limite de idade, curso ou localidade para a participação.

Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 17 de janeiro de 2022 no site: http://insurtech.les.inf.puc-rio.br. Ao longo do programa, os alunos serão divididos em equipes multidisciplinares para propor soluções para desafios em diversos temas relacionados ao mercado de seguros e resseguros, além de se desenvolver em conhecimentos de inovação e ferramentas tecnológicas como inteligência artificial, machine learning, IoT e blockchain.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos MAG Seguros 2022

MAG Seguros
Vagas: 100
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Advogado, Analista, Desenvolvedor
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

31/01/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.