As etapas do processo seletivo no Posto de Atendimento ao Trabalhador podem oscilar de acordo com a função almejada e a empresa contratante
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 10/07/2020, às 14h30 - Atualizado às 14h54
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT Atibaia), localizado no interior do Estado de São Paulo, está com 112 de vagas de emprego abertas para profissionais de diversas áreas. Vale destacar que o número de postos abertos na cidade pode variar conforme o preenchimento dos cargos, sem aviso prévio.
Neste momento, o PAT Atibaia recruta trabalhadores para as funções de açougueiro, ajudante de cozinha, ajudante de obras, atendente balconista, auxiliar de enfermagem, auxiliar de laboratório, auxiliar de limpeza, auxiliar financeiro, camareira de hotel, carpinteiro, consultor comercial de vendas, cozinheiro, esteticista, estoquista, fiscal de ônibus, garçom ou garçonete, lavador de automóveis, motorista, operador de caixa, padeiro, repositor de mercadorias, serralheiro, técnico de enfermagem, vendedor, entre outras.
Os requisitos exigidos variam de acordo com o cargo pretendido. Já o valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram informados.
Os interessados em participar do processo seletivo do PAT Atibaia devem acessar o site www.atibaia.sp.gov.br/pat/vagas.asp ou www.atibaia.sp.gov.br e verificar as vagas disponíveis. As etapas do processo seletivo podem oscilar de acordo com a função almejada e a empresa contratante.
Uma etapa bastante comum é a entrevista de emprego, considerada um dos momentos mais decisivos do processo seletivo. A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as empresas esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.
empregos vagas de empregoO Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.