As oportunidades são temporárias por 60 dias e com possibilidade de efetivação. Os selecionados irão trabalhar em sistema de escada e o salário é de R$ 1.400
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 09/04/2020, às 12h26
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abre processo seletivo on-line nesta quarta-feira, dia 8, para 50 vagas trabalhar como shopper da Rappi, aquela pessoa que faz as compras para o cliente no supermercado de forma personalizada. As oportunidades são temporárias por 60 dias e com possibilidade de efetivação.
O shopper é responsável por receber o pedido, selecionar os produtos, pagar o pedido, empacotar a compra e entregar ao motoboy. Podem participar do processo seletivo pessoas sem experiência, mas que tenham o segundo grau completo. Os selecionados irão trabalhar em sistema de escada e o salário é de R$ 1.400. Imigrantes e pessoas trans também podem participar do processo seletivo.
“A Prefeitura está dando todo o apoio às empresas neste momento de pandemia do coronavírus. Tanto o pequeno empreendedor com orientação e acesso a microcrédito por meio da Ade Sampa, quanto empresas de atividades essenciais que estão em condições de contratar neste período de quarentena”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “As equipes do Cate estão com oportunidades na área da saúde e administrativa, mas também com essa profissão de shopper, que já existe na Rappi há dois anos mas agora se tornou imprescindível para a redução da circulação de pessoas evitando a aglomeração nos supermercados”, completa.
O Cate selecionará os currículos e enviará para a empresa, que realizará a segunda fase do processo seletivo com testes on-line e a contratação. A estimativa é que os shoppers iniciem o trabalho já na próxima semana.
As inscrições podem ser feitas até às 14h desta quinta-feira (9) pelo site www.bit.ly/rappicate.
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.