Primeiro emprego? Confira as vagas que oferecem melhores salários para iniciantes

Pesquisa revela quais são as melhores vagas com os maiores salários para quem está iniciando no mercado de trabalho

Victoria Batalha   Publicado em 18/04/2023, às 08h09 - Atualizado às 08h21

Freepik

O primeiro emprego pode causar muito nervosismo já que o início e introdução no mundo profissional. Seja para pessoas que terminaram uma graduação no ensino superior ou para quem quer ou precisa experimentar o mercado de trabalho antes de dar continuidade aos estudos. 

O entry-level, também conhecido como empregos de nível de entrada, são aquelas vagas que não exigem muita experiência profissional. Para poder fazer a lista de empregos entry-level com melhores vencimentos, o site Indeed analisou as vagas disponíveis em sua plataforma que pagam salários anuais de US$ 40 mil para poder o que é mais forte nos Estados Unidos.

Apesar da pesquisa ter sido feita no país norte-americano, também pode servir como base e inspiração para quem está entrado no mercado de trabalho brasileiro neste momento. Para realizar o levantamento, foram feitas duas listas: para pessoas recém-formadas e para vagas que não exigem nenhum diploma do ensino superior. 

5 vagas com melhores salários para primeiro emprego - Nível Ensino Superior

5 vagas com melhores salários para primeiro emprego - Sem exigência de diploma

Como fazer currículo para primeiro emprego

Fazer o currículo para o seu primeiro emprego pode ser intimidador, mas é muito mais simples do que imagina. Primeiro passo, é colocar seus dados pessoais e para contato, como nome, e-mail e telefone. Na parte do resumo pessoal é preciso colocar um objetivo profissional, é bom fazer focado para a vaga que está se candidatando. 

Como é primeiro emprego, experiências profissionais são poucas ou inexistentes, foque em suas habilidades, como comunicação, trabalho em equipe, flexibilidade e habilidade de adaptação. Também coloque o seu nível de educação, se está cursando ensino superior, ensino médio, etc.

Mercado de Trabalho Pesquisa Primeiro Emprego