MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Aprenda a criar um bom currículo para se destacar nas entrevistas de emprego

Um currículo não é um documento pronto e deve estar sempre atualizado. Ele será o primeiro contato que a empresa vai ter com os candidatos. Veja algumas dicas para criar um bom currículo

O currículo é o primeiro contato da empresa com o candidato
O currículo é o primeiro contato da empresa com o candidato - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 11/02/2023, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Criar um currículo eficiente é importante para se destacar no mercado de trabalho e conquistar uma entrevista de emprego. Com as mudanças constantes no mercado de trabalho, o processo de recrutamento também enfrenta alterações, inclusive com a forma de criar e apresentar o currículo.

É importante ter em mente que esse documento é a primeira impressão que você dá para o recrutador, por isso, é importante que ele seja bem elaborado e profissional. Em alguns casos, bons profissionais perdem oportunidades ao não enviar currículos para as vagas que desejam.

Os profissionais estão aprendendo constantemente e ganhando experiência. Portanto, um currículo não é um documento pronto e deve estar sempre atualizado. Veja algumas dicas para criar um bom currículo!

+++ Quer aprender programação? Estado de Minas oferece curso em parceria com Harvard

O currículo é o primeiro contato da empresa com o candidato

Lembre-se que o currículo é o primeiro contato que a empresa vai ter com você. Além disso, é por esse documento que a empresa fará a primeira avaliação do candidato. Portanto, deve ser bem estruturado, limpo e bem escrito. Veja algumas dicas:

  1. Seja conciso: Seu currículo deve ser claro e fácil de ler, e deve conter informações importantes e relevantes. É importante evitar textos longos e detalhados, pois isso diminuirá o interesse do recrutador.
  2. Foco na relevância: Inclua apenas informações relevantes para o cargo ao qual você está se candidatando. É importante destacar habilidades e experiências relevantes para o cargo.
  3. Destaque suas habilidades: Inclua suas habilidades técnicas e comportamentais, como trabalho em equipe, resolução de problemas e aprendizado rápido.
  4. Aplique palavras-chave: as empresas usam ferramentas de recrutamento para filtrar currículos. Portanto, é muito importante incluir palavras-chave relevantes para o cargo ao qual você está se candidatando.
  5. Formato e fonte: escolha um formato simples e profissional com tipografia clara e fácil de ler. Evite fontes estranhas ou difíceis de ler.
  6. Confira as normas ortográficas e gramaticais: um currículo com erros ortográficos ou gramática pode prejudicar sua inscrição. Por favor, verifique o arquivo cuidadosamente antes de enviar.

Ao enviar seu currículo para um portal de empregos online, sua prioridade é seguir os critérios do site. Se as informações estiverem incompletas, as empresas não conseguirão encontrá-lo e o sistema do portal não enviará as oportunidades mais relevantes para seus interesses.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Empregos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.