Processo seletivo MDR DF 2022 oferece vagas de estágio; saiba mais

O processo seletivo MDR DF 2022 oferece vagas para estudantes do ensino médio, ensino superior e pós-graduação em diversas áreas

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 16/02/2022, às 10h19 - Atualizado em 23/02/2022, às 10h37

Divulgação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo MDR DF 2022 (Ministério do Desenvolvimento Regional), com vagas de estágio para estudantes do ensino médio, ensino superior e pós-graduação em diversas áreas. O período de inscrições ficará aberto até 6 de março deste ano.

Além do ensino médio regular, o processo seletivo MDR DF 2022 aceita inscrições de universitários das áreas de Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Políticas, Comunicação Social, Contabilidade, Design, Direito, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Geografia, Geologia, Gestão de Políticas Publicas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Letras, Processamento de Dados, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Sistema de Informações e Tecnologia da Informação.

Estudantes de pós-graduação nas áreas de Administração, Administração Financeira e Econômica, Análise (Ciência) de Dados, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Estatística, Geologia, Geoprocessamento, Georreferenciamento, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto, Gestão de Políticas Públicas e Gestão Pública também podem participar do processo seletivo MDR DF 2022.

A jornada de estágio do processo seletivo MDR DF 2022 varia de 20 horas semanais com jornadas de 4 horas diárias a 30 horas semanais com jornadas de 6 horas diárias. Já a remuneração varia de R$ 486,05 a R$ 1.665,22, conforme a carga horária e nível de escolaridade.

Os interessados em participar do processo seletivo MDR DF 2022 devem acessar o site www.ciderh.org.br e cadastrar currículo gratuitamente. O período de inscrições ficará aberto até 6 de março deste ano.

Dica de estágio: evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

estágios vagas de estágio

Leia também

Rodobens, Embraer, Atos e mais empresas reúnem 500 vagas abertas no Brasil
Log-In abre inscrições para Programa de Estágio 2022; inscreva-se
PhoneTrack e Pague Veloz oferecem vagas de emprego em diversos cargos; veja
Atos oferece mais de 500 vagas de emprego e estágio; veja detalhes
Catho tem 4 mil vagas abertas para candidatos sem experiência

Sobre MDR - Ministério de Desenvolvimento Regional

O Ministério do Desenvolvimento Regional é um órgão do Poder Executivo Federal resultante da Medida Provisória n° 870, de 1° de janeiro de 2019 e oficializada pelo decreto 9.666 de 2 de janeiro de 2019. O órgão foi constituído pela união do Ministério da Integração Nacional com o Ministério das Cidades.

Sobre CIDE - Capacitação,Inserção e Desenvolvimento

O CIDE (Capacitação,Inserção e Desenvolvimento) é uma organização civil sem fins lucrativos, criada em maio de 1998, oficializada em maio de 2000 e considerada como sendo deutilidade pública estadual desde 2005.