Mesmo com os problemas apresentados no site, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que esse número é mais que o dobro de 2019
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 22/01/2020, às 11h47 - Atualizado às 11h56
Mesmo com os problemas apresentados no primeiro dia, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2020) recebeu quase 1 milhão de inscrições até o fim da noite de ontem, segundo anunciou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta quarta-feira, dia 22. Esse número é o dobro de 2019.
No Twitter, Weintraub postou "1º dia de inscrições do #Sisu2020: 993.311 pessoas inscritas. O número é mais que o dobro do ano anterior, quando fechamos em 492 mil inscritos. Ao todo, registramos 1.870.751 inscrições (candidato pode optar por dois cursos)".
De acordo com o ministro, o número de alunos chegou a 993 mil, levando em conta que cada estudante pode pleitear até dois cursos segundo as regras da seleção.
Vale relembrar que o prazo estabelecido para as inscrições foi estendido para o próximo domingo, 26, por conta dos problemas apresentados na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Estão abertas as inscrições para o Sisu 2020 com o calendário dos processos seletivos federais que usam o Enem como critério de seleção. Neste semestre, o Sisu vai ofertar 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior públicas.
As inscrições para o Sisu 2020 devem ser efetuadas no site https://sisu.mec.gov.br.
Para participar do Sisu 2020 é preciso ter feito o Enem 2019 e ter tirado nota acima de zero na prova de redação. Na hora da inscrição no processo seletivo é preciso informar o número de inscrição do Enem e a senha atual cadastrada na Página do Participante.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é uma plataforma digital no ar desde janeiro de 2010 sendo desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC) e utilizada pelos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscreverem nas instituições de ensino superior que aderiram totalmente ou parcialmente, com uma certa porcentagem de suas vagas, à nota do Enem como forma de ingresso, em substituição ao vestibular.