MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sisu 2020 abre inscrições com prazo estendido

Neste semestre, o Sisu vai ofertar 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior públicas. O prazo para se inscrever vai até domingo, 26

Sisu 2020
Sisu 2020 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/01/2020, às 09h01 - Atualizado às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2020) com o calendário dos processos seletivos federais que usam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. Neste semestre, o Sisu vai ofertar 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior públicas. O prazo para se inscrever vai até domingo, 26.

Vale destacar que para participar do Sisu 2020 é preciso ter feito o Enem 2019 e ter tirado nota acima de zero na prova de redação. Na hora da inscrição no processo seletivo é preciso informar o número de inscrição do Enem e a senha atual cadastrada na Página do Participante.

As inscrições para o Sisu 2020 devem ser efetuadas no site https://sisu.mec.gov.br.

A nota do Enem está disponível desde sexta-feira, 17, tanto no aplicativo, quanto na própria Página do Participante. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na hora da inscrição. Caso o candidato tenha esquecido a senha, pelo próprio sistema é possível recuperá-la.

É essa senha que deve ser usada na hora da inscrição no Sisu 2020. O número de inscrição, que é solicitado também para participar da seleção, está disponível para cada estudante na Página do Participante.

Sisu 2020: Veja o cronograma deste ano

As inscrições para o Sisu podem ser feitas de 21 a 24 de janeiro. No dia 28 de janeiro será divulgado o resultado da seleção. Os estudantes que forem aprovados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

Aqueles que não forem selecionados poderão ainda participar da lista de espera. O prazo para se candidatar é de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. Os candidatos em lista de espera serão convocados pelas próprias instituições de ensino, entre 7 de fevereiro e 30 de abril.

***Confira mais informações sobre o Sisu 2020, incluindo orientações sobre o cálculo da nota, nota de sorte e reseva de vagas, na página específica sobre o Sistema de Seleção Unificada.

Contratação de jovens aprendizes aumenta

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Sisu 2021

Sisu - Sistema de Seleção Unificada
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

03/08/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
06/08/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
Sisu

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.