Há vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade em todas as regiões da capital paulista
Douglas Terenciano Publicado em 23/04/2019, às 15h31
As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), gerenciadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Prefeitura de São Paulo, reúnem cerca de 5.500 vagas de emprego em diversos cargos e campos de atuação. As oportunidades estão distribuídas por todas as regiões da capital paulista.
Há vagas de trabalho nas funções de atendente de telemarketing, atendente de lojas, empacotador, fiscal de prevenção de perdas, conferente de mercadorias, vendedor de serviços, repositor de mercadorias, fiscal de loja, porteiro, assistente administrativo, auxiliar de almoxarifado, eletricista, promotor de vendas, padeiro, confeiteiro, telefonista, cozinheiro, recepcionista, entre outras profissões.
Os requisitos exigidos variam conforme o cargo pretendido, mas vale destacar que as unidades do CATe oferecem postos de trabalho para candidatos de todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência profissional.
O processo seletivo consistirá em triagem de currículos, em que as informações profissionais do candidato serão analisadas com as vagas disponíveis no banco de dados. Caso o trabalhador tenha o perfil desejado para uma determinada função, ele será convocado para a etapa seguinte, que poderá incluir testes, dinâmicas ou mesmo o encaminhamento para a empresa contratante.
Os interessados em concorrer a uma das ofertas de emprego disponíveis devem procurar uma unidade CATe com RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Caso não possua os últimos documentos, a emissão é feita na hora com apresentação de uma foto 3x4. É importante informar que a quantidade de vagas veiculadas pode sofrer alterações conforme a procura e o preenchimento das cargos.
Os endereços dos postos de atendimento do CATe podem ser obtidos pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento.
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.