As vagas de emprego são para as cidades de Santos (SP) e Cubatão (SP), na região da Baixada Santista; e em Embu-Guaçu, Campinas e Mairinque, no interior de São Paulo
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 16/12/2019, às 10h20 - Atualizado às 10h51
A VLI, companhia especializada em soluções logísticas e que integra ferrovias, terminais e portos, recebe currículos para vagas de emprego na carreiras de maquinista de trens nas cidades de Santos (SP) e Cubatão (SP), situadas na região da Baixada Santista; e em Embu-Guaçu, Campinas e Mairinque, no interior do Estado de São Paulo.
De acordo com assessoria de imprensa, entre os requisitos básicos para a candidatar-se à uma das vagas abertas na VLI, é necessário que o interessado tenha concluído o ensino médio e experiência na condução de composições em linha férrea. De preferência, o candidato deve residir próximo às cidades mencionadas.
Entre as principais atribuições do maquinista constam operar trens com diferentes configurações, computadores de bordo e rádio de comunicação; manipular equipamentos de mudança de via (AMV); auxiliar no engate e desengate de vagões e locomotivas; realizar manobras de campo, atividades de acoplamento e desacoplamento de mangueiras; inspecionar a tração antes e durante manobras; além de atuar na conservação de instalações fixas e material rodante da empresa; entre outras funções.
Os interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar currículos no site https://jobs.kenoby.com/vlivagas. A VLI não informou uma data limite para o término das inscrições, deixando a seleção em aberto até o preenchimento dos cargos.
A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES).