O governo do Japão possibilita que eles façam cursos de administração escolar em universidades japonesas
Redação Publicado em 19/12/2008, às 14h51
O governo do Japão oferece a oportunidade de professores, orientadores pedagógicos e diretores de escolas da rede estadual de ensino de São Paulo realizarem cursos de administração escolar e método educacional em universidades japonesas.
Com duração de um ano e meio, o programa oferece uma verba mensal de cerca de 170 mil ienes (o que equivale a R$ 4.489) para cada bolsista. O governo também arcará com as passagens de ida e volta dos educadores.
Os cursos disponibilizados são nas áreas de administração escolar e método educacional, com estudo de matérias específicas e atividades práticas.
Requisitos
Podem participar do processo de seleção educadores da rede estadual que tenham formação universitária ou de magistério, com até 34 anos completos em 1º de abril de 2009.
Os interessados também devem ter, no mínimo, cinco anos de experiência como professor, orientador pedagógico, assistente educacional ou diretor de Ensino Fundamental ou Médio. Fluência em inglês ou japonês é indispensável.
Inscrições
As inscrições para os cursos oferecidos só podem se feitas pessoalmente no Consulado Geral do Japão. Os candidatos também passarão por uma entrevista. A previsão é de que as inscrições comecem em fevereiro de 2009.
Serviço
•Consulado do Japão
Avenida Paulista, 854, São Paulo
Luana Almeida