Tudo Sobre

Concurso S.Educação

Professores de SP terão laptop a menor preço

Na próxima segunda-feira, dia 20, a Secretaria de Estado da Educação dará início às inscrições para professore



Redação
Publicado em 17/10/2008, às 15h50

Na próxima segunda-feira, dia 20, a Secretaria de Estado da Educação dará início às inscrições para professores efetivos da rede estadual que queiram financiar computadores portáteis (laptops) a juro zero.

A oportunidade faz parte do programa Computador do Professor e é aberta aos cerca de 130 mil professores efetivos de escolas estaduais e também do Centro Paula Souza, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da educação. Além de oferecer financiamento sem juros, o programa oferece preço menor do que o de mercado.

O professor deverá manifestar seu interesse por meio do site www.professor.sp.gov.br, recebendo então um número de protocolo. As inscrições estarão abertas por 15 dias, a contar a partir do dia 20. Finalizado o prazo, o banco Nossa Caixa fará um chamamento público para a efetivação da compra, em data pré-agendada para o mês de dezembro, em que o professor deverá comparecer a alguma agência. O computador será entregue na casa do professor pelo próprio fabricante em até 7 dias úteis.

Estima-se que o preço possa chegar a R$ 1.542,48 – sendo que o preço de mercado é de aproximadamente R$ 1.900 –, mas o valor dependerá da quantidade de computadores adquiridos e será informado no chamamento público da Nossa Caixa. O financiamento poderá ser feito em até 24 parcelas fixas mensais e sem juros, descontadas em holerite a partir do mês seguinte à adesão.

A configuração do computador será a seguinte:

  • Processador Intel Pentium Dual Core T2330 1.46 GHz (1MB L2 Cache)
  • Memória RAM: 2GB
  • HD: 160 GB (SATA 5400 RPM)
  • Rede sem-fio
  • Gravador de DVD
  • Tela de 15,4” wide
  • Placa de vídeo PCI Express com até 224 MB compartilhada
  • Windows Vista Home Basic + Pacote Office Home & Student + 2 softwares de apoio pedagógico

Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso S.Educação

SEducação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

17/10/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas