As lojas Riachuelo iniciaram período de inscrição para o seu Programa de Trainee, que tem em aberto 20 vagas - 15 delas para o cargo de gerente de loja e outras cinco para gerente de produto.
Redação Publicado em 09/04/2010, às 16h48
As lojas Riachuelo iniciaram período de inscrição para o seu Programa de Trainee, que tem em aberto 20 vagas - 15 delas para o cargo de gerente de loja e outras cinco para gerente de produto.
Podem se inscrever e concorrer a uma das oportunidades jovens que possuem curso superior completo ou que estão cursando o último ano em administração, economia, marketing, engenharia, moda, recursos humanos, entre outros. A empresa também espera que os candidatos tenham inglês fluente e exige que tenham disponibilidade para residir em qualquer região do país, já que a atuação será em nível nacional.
O valor do salário oferecido aos trainees não foi divulgado, mas a empresa assegura que é compatível com o mercado. Os benefícios oferecidos serão divulgados durante o processo seletivo.
A jornada de trabalho será integral e os profissionais devem estar dispostos a trabalhar nos finais de semana, já que os melhores dias para o varejo são sábado, domingo e feriados.
As inscrições podem ser realizadas no site www.riachuelo.com.br até o dia 30 de abril. O processo seletivo é composto por tais etapas: análise eletrônica de currículos; testes online; dinâmicas de grupo; painel de competências com gestores; e entrevista final com a diretoria.
No mês de maio, serão realizadas dinâmicas de grupo nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Natal (RN). A etapa painel de competências acontecerá em junho, nas mesmas localidades; e as entrevistas finais, em julho. As contratações devem ocorrer no mês de agosto.
O programa de trainee terá duração de dez a 12 meses. Iniciado há mais de 25 anos, prepara jovens empreendedores, com foco em gestão de pessoas e afinidade para atuar no varejo de moda, para posições gerenciais na organização. Atualmente, cerca de 90% dos executivos da rede iniciaram sua carreira por intermédio da iniciativa.
Luana Almeida
Veja também:
Home Center: Leroy Merlin busca jovens profissionais