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Concurso Buriprev (SP)

Orgão: Prefeitura de Buri
Nº vagas:3
Taxa de inscrição: De R$ 20,00 Até R$ 32,00
Cargos: Escriturário, Contador, Ajudante
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1115,00 Até R$ 5612,00
Organizadora: Publiconsult
Estados com Vagas: SP
Cidades: Buri - SP

Agenda

Abertura das inscrições23/07/2021
Encerramento das inscrições23/08/2021
Prova12/09/2021
Divulgação do Resultado
Estimativa
12/09/2022

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 19/08/2021, às 15h18 - Atualizado em 25/10/2024, às 06h00


O edital do concurso Buriprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Buri), localizado no Estado de São Paulo, preencherá três vagas do seu quadro de pessoal.

Informações complementares

Distribuição das vagas

O cargo de ajudante geral (1 vaga) requer ensino fundamental incompleto. O salário inicial é de R$ 1.115,70.

Quem tem ensino médio completo e conhecimentos em informática pode se inscrever para a função de escriturário (1). O vencimento é de R$ 1.286,17.

Nível superior é requisito para o posto de contador (1), cuja remuneração é de R$ 5.612,39.

Atribuições dos cargos

Ajudante Geral: Efetuar a limpeza em prédios, pátios, salas, banheiros, vestiários, cozinhas e outros locais, varrendo, tirando o pó, lustrando móveis, lavando vidraças e instalações, arrumando armários, estantes e o mobiliário em geral; Executar a higienização e desinfecção em salas, móveis, objetos e outros equipamentos; Armazenar corretamente os gêneros alimentícios; Aplicar os princípios básicos de limpeza, higiene e aproveitamento de alimentos; Cortar, picar, lavar os alimentos; Lavar, enxugar e guardar utensílios; Fazer café, chá e sucos e distribuir nas unidades do Instituto e servir, quando solicitado; Recolher louças, garrafas térmicas e proceder sua lavação; Manter a copa limpa e arrumada; Zelar pela guarda e conservação dos equipamentos e materiais utilizados; Executar atividades correlatas.

Contador: Planejar e realizar os trabalhos de contabilização dos documentos analisando-os e realizando seu processamento; Controlar e realizar os trabalhos de análise e conciliação de contas, a classificação e avaliação das despesas, os cálculos de reavaliação do ativo e depreciação de veículos, máquinas, móveis, utensílios e instalações; Organizar e assinar balancetes, balanços e demonstrativos de contas, declarações e outras peças ou documentos; Elaborar relatório sobre a situação patrimonial, econômica e financeira do Instituto, apresentando dados estatísticos e pareceres técnicos; Assessorar a direção em problemas financeiros, contábeis, administrativos e orçamentários, dando pareceres à luz da ciência e das práticas contábeis; Executar tarefas e outras atividades correlatas. Registro e Controle dos fatos contábeis com a elaboração dos relatórios contábeis na forma da lei, utilizando-se de software disponibilizado pelo BURIPREV; Análise execução e acompanhamento dos atos administrativos da Contratante, proporcionando orientação preventiva; Elaboração do orçamento anual; Consultoria aos dirigentes e servidores da Contratante no sentido de dirimir dúvidas quanto aos aspectos administrativos, financeiros e contábeis; Execução de serviços gerais, como: DCTF, controle de patrimônio, providências quanto à impressão de livros anuais da razão da contabilidade; Execução e acompanhamento na emissão dos relatórios cuja entrega é obrigatória aos órgãos fiscalizadores externos; Elaboração de defesa administrativa junto aos órgãos fiscalizadores internos e externos, tais como: Receita Federal, TCESP, Secretaria da Previdência Social e demais; Auxílio no controle dos investimentos junto às instituições financeiras, tais como: APR; RIRP; IEG PREV; DREI; DRPA; credenciamento de gestores; emissão de relatórios mensais; arquivamento de todas as aplicações financeiras do órgão conforme orientações do TCESP e demais; Demais atividades de orientação e auxílio ao ente nas áreas compreendidas.

Escriturário: Executar atividades de menor complexidade na área administrativa; Executar, sob a supervisão direta, tarefas administrativas simples e rotineiras; Atender ao público, prestando informações, anotando recados, recebendo correspondências e efetuando encaminhamentos; Atender às chamadas telefônicas, anotando ou enviando recados, para obter ou fornecer informações; Duplicar documentos diversos, operando máquina própria, ligando-a e desligando-a, abastecendo-a de papel e tinta, regulando o número de cópias; Digitar textos, documentos, tabelas e outros originais; Arquivar processos, leis, publicações, atos normativos e documentos diversos de interesse do Instituto, segundo normas preestabelecidas; Preencher fichas de registro para formalizar processos, encaminhando-os às unidades ou aos superiores competentes; Preencher fichas, formulários e mapas, conferindo as informações e os documentos originais; Elaborar, sob orientação, demonstrativos e relações, realizando os levantamentos necessário; Fazer cálculos simples; Operar microcomputador, utilizando programas básicos e aplicativos, para incluir, alterar e obter dados e informações, bem como consultar registros e outros; Executar outras atribuições correlatas.

Acompanhamento

A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.

Dica de estudo: língua portuguesa

Edital e Anexos


Abertura (19/08/2021) Edital nº 01/2021

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+Notícias do concurso Buriprev (SP)


Concurso Buriprev SP - Shutterstock

Concurso Buriprev SP: inscrições abertas; veja cargos

Patricia Lavezzo | Publicado em 19/08/2021, às 15h25 - Atualizado em 20/08/2021, às 14h35


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Sobre Prefeitura de Buri

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.

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