Orgão: | CIS Itu |
Nº vagas: | 24 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 28,50
Até R$ 65,50 |
Cargos: | Técnico,
Analista,
Assistente |
Áreas de Atuação: | Administrativa,
Operacional |
Escolaridade: | Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 1083,00 Até R$ 3853,00 |
Organizadora: | SHDias |
Estados com Vagas: | SP |
Cidades: | Itu - SP |
Abertura das inscrições | 19/10/2019 |
Encerramento das inscrições | 18/11/2019 |
Prova | 08/12/2019 |
Divulgação do Resultado Estimativa | 07/12/2020 |
Redação
Publicado em 04/02/2019, às 13h42 - Atualizado em 28/02/2023, às 12h00
O edital do concurso CIS (Companhia Ituana de Saneamento), localizada na cidade de Itu, no Estado de São Paulo (SP), oferece 24 vagas para empregos efetivos.
A SHDias é a empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção. As inscrições serão recebidas até o dia 18 de novembro de 2019, através do site www.shdias.com.br. As taxas custam R$ 28,50 (ensino fundamental), R$ 48,50 (níveis médio e técnico) e R$ 65,50 (formação superior).
O concurso CIS será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos; e peça processual e análise de títulos para procurador/advogado.
O cargo de ajudante de serviços gerais (2 vagas) exige ensino fundamental e carteira de habilitação na categoria “B”. O salário inicial é de R$ 1.083,83.
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Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de agente administrativo (1), agente comercial (1), desenhista (1), técnico de laboratório (2), técnico em automação (1), técnico em construção civil (1), técnico em mecatrônica (1), técnico em meio ambiente (1) e técnico em pitometria (1). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.452,42 e R$ 1.946,39.
Nível superior é requisito para os postos de analista de comunicação (1), assistente social (1), contador (1), engenheiro civil (1), engenheiro eletricista (1), engenheiro sanitarista (1), procurador/advogado (1), psicólogo organizacional (1), tecnólogo em construção civil (1), tecnólogo em gestão ambiental (1), tecnólogo em mecatrônica (1) e tecnólogo em sistema de saneamento (1). As remunerações variam de R$ 2.608,35 a R$ 3.853,71.
De acordo com o edital do concurso CIS, os servidores ainda recebem os seguintes benefícios: vale-alimentação; vale-transporte; abono aniversário; descontos em instituições de ensino; e plano de carreira, cargos e salários.
Agente administrativo: 1. Executar tarefas, sob supervisão, que exige um grau de conhecimento específico da rotina administrativa; 2. Protocolar requisições de compras, formando os respectivos processos; 3. Requisitar ao almoxarifado materiais para entrega aos departamentos e outros órgãos da Autarquia; 4. Auxiliar e executar rotinas de pessoal, que exijam maior grau de conhecimento e responsabilidade, com a finalidade de dar andamento aos processos junto aos demais órgãos internos e externos; 5. Digitar contratos de trabalhos, rescisões, bem como efetuar os cálculos das verbas rescisórias, controlar férias do pessoal informando o setor competente da época para as concessões, segundo as normas trabalhistas aplicáveis; 6. Digitar documentos e atos administrativos oficiais, conferindo-os; 7. Atendimento ao público, prestando as informações solicitadas e procedendo ao encaminhamento, quando necessário; 8. Redigir e preparar correspondências diversas; 9. Determinar o arquivo de fichas e demais documentos, segundo as normas de serviço do órgão onde se encontre lotado, de modo a facilitar consultas posteriores; 10. Realizar, sob orientação, coleta de preços para aquisição de materiais e equipamentos; 11. Compilar e transferir dados, consultar arquivos eletrônicos ou em meio físico para o preenchimento de fichas, planilhas, formulários; 12. Efetuar cálculos complementares a sua atividade funcional, registrando, transportando dados e aferindo resultados, utilizando-se de planilhas eletrônicas compatíveis; 13. Controlar o recebimento do material e equipamentos adquirido, desde sua aquisição até o destino final; 14. Participar do inventário de bens patrimoniais e de material da Autarquia; 15. Controlar o estoque e realizar os inventários no almoxarifado; 16. Examinar os pedidos de compras dos diversos setores da Autarquia, verificando a possibilidade de atendimento, além de requerer e acompanhar a abertura de licitações para aquisição de materiais e equipamentos; 17. Distribuir os serviços relativos ao recebimento, estocagem, distribuição, registro e inventário dos materiais e outras mercadorias; 18. Executar serviços gerais da área administrativa, elaborando relatórios para cada unidade administrativa; 19. Receber materiais de fornecedores, conferindo especificações, a correta descriminação das notas fiscais, requisições e outros dados compatíveis, permitindo, observados os procedimentos legais definidos, a recepção do material; 20. Prestar apoio administrativo aos diversos órgãos da Autarquia, atuando no preenchimento de formulários específicos, levantamento de dados e tratamento estatístico de pouca complexidade, controles diversos envolvendo movimentação de materiais, veículos, pessoas, protocolos dentre outros; 21. Executar e atender as necessidades e especificidades do órgão no qual estiver lotado; 22. Prestar atendimento ao público; 23. Prestar o atendimento primário ao público que comparece à Autarquia ou aos postos de atendimento, fazendo o encaminhamento aos setores competentes; 24. Controlar a entrada e saída de visitantes; 25. Auxiliar na localização de Diretores e demais servidores para atendimento de visitantes da Autarquia; 26. Receber e interagir com o público que procura a Autarquia, de forma agradável, solícita e colaborativa para prestação de informações e no encaminhamento às pessoas procuradas; 27. Prestar atendimento telefônico, dando informações ou buscando autorização para a entrada de visitantes; 28. Efetuar registro e manter controle de todas as visitas efetuadas, registrando nome, horários e assunto; 29. Manter-se atualizada sobre a estrutura organizacional da Autarquia, unidade de lotação de funcionários e servidores e eventos institucionais da sua área de trabalho; 30. Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais de escritório utilizados, bem como do local de trabalho; 31. Efetuar e receber ligações telefônicas que a demanda exigir de seu setor, bem como enviar e receber mensagens por qualquer meio eletrônico; 32. Elaborar e digitar relação de usuários; 33. Operar máquinas copiadoras, guilhotinas e efetuar encadernações; 34. Atender, emitir, programar e controlar as solicitações de serviços; 35. Solicitar e acompanhar orçamentos para a execução de serviços; 36. Avaliar, acompanhar e inspecionar os serviços realizados; 37. Prestar suporte em eventos, recepcionando e distribuindo material promocional; 38. Montar editais, termos de contratos e processos para o tribunal de contas; 39. Acompanhar, conferir e avaliar documentos e propostas em todas as fases do processo de licitação. Realizar o seguimento de compras de equipamentos e materiais; 40. Efetuar serviços externos sempre que necessário; 41. Elaborar apontamento dos serviços realizados por empresas contratadas; 42. Preparar manuais de rotinas, planilhas e formulário, segundo orientação; 43. Executar e atender as necessidades e especificidades do órgão no qual estiver lotado; 44. Executar outras tarefas correlatas e auxiliar na execução de outras atividades da área onde estiver lotado; 45. Dirigir veículo para realização das atividades do cargo.
Agente comercial: 1. Realizar a leitura simultânea de hidrômetros conforme rota preestabelecida pela Autarquia, emitir a conta de acordo com os valores encontrados ou, no caso de algum impedimento da leitura, emitir a conta pela média de consumo do cliente/usuário já programada nos coletores, e proceder à impressão e entrega da conta de maneira imediata; 2. Verificar irregularidades, violação de corte, confirmar novas ligações e registrar as ocorrências surgidas no andamento dos trabalhos, tais como: hidrômetro quebrado, violado, caixa baixa, cão solto, casa fechada, entre outras, comunicando-as às chefias imediatas; 3. Operar Microcomputadores Portáteis (MPC) e outros equipamentos de informática no desempenho das suas funções; 4. Executar serviços gerais da área administrativa inerentes a área que esteja locado, procedendo rotinas de lançamentos de dados no sistema comercial. 5. Devolver às chefias imediatas as contas não entregues, justificando sua ocorrência; 6. Levantar informações de campo para inscrição e atualização do cadastro dos clientes/usuários; 7. Solicitar procedimentos de instalação ou substituição de hidrômetros sob suspeita de adulteração ou violação; 8. Verificar e registrar a existência de ligações clandestinas e outras irregularidades observadas em hidrômetros, ramais, ou nos sistemas de água e esgoto, para que sejam tomadas as medidas cabíveis; 9. Emitir e entregar autos de infração e notificações de acordo com as normas, procedimentos, instruções de trabalho e regulamento em vigor; 10. Encaminhar à autoridade competente a relação de infrações detectadas para a aplicação de multas, penalidades e sanções; 11. Realizar inspeções em imóveis, visando verificar seu tipo de uso para a determinação de categorias de serviços e a adequação de seu uso às tarifas estabelecidas, classificando as economias, conforme Regulamento de Serviços da Autarquia; 12. Realizar vistorias em imóveis ou terrenos, visando avaliar situação da ligação ou da caixa de proteção a fim que esteja dentro do padrão estabelecido pela Autarquia; 13. Informar ao chefe do setor a necessidade de suspensão da prestação dos serviços e, ainda, de retirada, recuperação ou reposição de hidrômetros; 14. Executar os cortes de prestação dos serviços, e, sendo no caso da água, executá-los tanto diretamente no hidrômetro como no ramal domiciliar, de acordo com o Regulamento de Serviços; 15. Prestar as informações que lhe forem solicitadas pelos clientes/usuários, tais como valores, consumos, economias e transmitir aquelas que fugirem ao seu âmbito de atuação à chefia imediata ou sugerir ao usuário que procure pessoalmente a Autarquia; 16. Executar laudo de vistoria em imóveis com a finalidade de cancelamento de débitos e/ou supressão dos serviços por motivos diversos, conforme o Regulamento de Serviços; 17. Atuar como fiscais do cumprimento do Regulamento de Serviços; 18. Executar outras atividades ligadas ao setor comercial; 19. Executar outras tarefas correlatas e auxiliar na execução de outras atividades da área onde estiver lotado; 20. Dirigir veículo para realização das atividades do cargo.
Para o cargo de ajudante de serviços gerais
A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso CIS nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações sobre atribuições dos demais cargos e conteúdo programático completo estão disponíveis abaixo, no edital anexado.
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Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br | Publicado em 21/10/2019, às 11h29
Patricia Lavezzo | Publicado em 04/02/2019, às 13h42
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