| Orgão: | Core SE - Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Sergipe |
| Nº vagas: | 130 |
| Taxa de inscrição: |
De R$ 75,00
Até R$ 90,00 |
| Cargos: | Fiscal,
Assistente,
Contador |
| Áreas de Atuação: | Administrativa |
| Escolaridade: | Ensino Médio,
Ensino Superior |
| Faixa de salário: | De R$ 2229,19 Até R$ 4000,00 |
| Organizadora: | Instituto Consulplan |
| Estados com Vagas: | SE |
| Cidades: | Aracaju - SE |
| Abertura das inscrições | 15/08/2025 |
| Encerramento das inscrições | 22/09/2025 |
| Prova | 26/10/2025 |
Redação
Publicado em 02/09/2021, às 08h49 - Atualizado em 27/10/2025, às 18h00
O concurso do Core SE (Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Sergipe) oferece 130 vagas, das quais 1 para contratação imediata e 129 para cadastro reserva. Estão em disputa cargos de níveis médio e superior de ensino, com salários entre R$ 2.229,19 e R$ 4.000, além de benefícios.
Nível médio:
Nível superior:
Assistente administrativo — Executar serviços de apoio nas unidades administrativas da entidade, conforme designação superior; executar serviços gerais de escritório e secretariado; tratar documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; receber e expedir correspondências eletrônicas; preencher formulários diversos, consultando fontes de informações disponíveis, para possibilitar a apresentação dos dados solicitados; digitar relatórios, formulários e planilhas, coletando dados e efetuando cálculos; auxiliar, em caso de necessidade, na execução de trabalhos relativos à administração de material e patrimônio, realizando levantamento e fixando plaquetas, para propiciar o efetivo controle dos bens existentes; tratar documentos, registrando sua entrada e saída, conferindo notas fiscais e faturas de pagamentos, conferindo dados e datas, verificando-os conforme normas e identificando irregularidades nos mesmos, conferindo cálculos, classificando-os segundo critérios pré-estabelecidos, distribuindo e arquivando-os conforme procedimento; prestar apoio logístico, controlando e distribuindo materiais de expediente, levantando a necessidade, requisitando e solicitando a reposição dos mesmos, conferindo e providenciando a devolução dos materiais fora de especificação, controlando expedição de malotes e recebimentos, controlando a execução de serviços gerais; organizar processos, verificando os documentos necessários à sua composição; colaborar e/ou organizar eventos desenvolvidos pela entidade e realizar contatos telefônicos com os Representantes Comerciais para a divulgação dos eventos; elaborar e preparar relatórios e planilhas, coletando informações em arquivos e outras fontes; executar tarefas nos sistemas operacionais, incluindo o Portal da Transparência, quando autorizado; elaborar tabelas e gráficos ilustrativos; proceder a inventários de materiais e de bens móveis permanentes; realizar levantamentos de dados referentes a assuntos administrativos, a fim de serem utilizados pelos órgãos competentes; conferir, redigir e elaborar correspondências, memorandos, ofícios, relatórios e outros trabalhos administrativos; organizar o processo de arquivos de documentos de acordo com a ordem numérica, alfabética, por assunto ou cronológica, a fim de manter o controle e facilitar sua localização; organizar e controlar as publicações expedidas, em estoque e o arquivo inativo do conselho; realizar o controle de estoque de material, anotando os dados em formulário apropriado, bem como preparar requisições para solicitar novas remessas; realizar controle de estoque do almoxarifado, se for o caso; conferir o material recebido, confrontando com dados contidos na requisição, examinando-os, testando-os e registrando-os, para encaminhá-los ao setor requisitante; operar máquinas simples de escritório; digitalizando e tirar cópias de documentos; realizar pesquisa de preços de produtos e serviços; zelar pela guarda e segurança dos equipamentos de trabalho e documentação; zelar pelo bom funcionamento e organização do ambiente de trabalho; executar outras atividades correlatas ao departamento; integrar a composição de Comissões instituídas para atender às necessidades do Conselho; atuar como fiscal de contrato, quando designado; prestar informações a outros setores; executar outras tarefas semelhantes em complexidade e natureza às anteriormente descritas, por necessidade do trabalho e/ou por solicitação superior.
Fiscal — Fiscalizar a atividade da Representação Comercial e orientar os profissionais quanto os deveres e direitos dos representantes comerciais; realizar pesquisas eletrônicas e digitais para localização de profissionais (pessoas físicas/Pessoas jurídicas) que atuam na Representação Comercial sem o devido registro profissional para instauração do processo administrativo fiscalizatório; realizar visitas externas a pessoas físicas e jurídicas que atuam na Representação Comercial dentro da jurisdição do Conselho; visitar as empresas que contratam os representantes comerciais para informar quanto a importância da contratação de profissional registrado no Conselho Regional; comparecer em eventos voltados aos representantes comerciais para execução da fiscalização orientativa e preventiva; realizar atendimento aos profissionais e visitantes na Sede e/ou Seccionais do Conselho; abrir e instruir processos Administrativos de Fiscalização Profissional, decorrentes de irregularidades detectadas; autuar e notificar os representantes comerciais faltosos; acompanhar o processo de regularização dos profissionais (pessoas físicas ou jurídicas) fiscalizados; elaborar relatórios das atividades fiscalizatórias executadas, informando os procedimentos adotados e os resultados obtidos; realizar acompanhamento mensal do plano de metas; cumprir a programação e instruções estabelecidas pela Diretoria do Conselho; dirigir o veículo institucional disponibilizado pela entidade, quando autorizado, exclusivamente para o desempenho das atividades fiscalizatórias; integrar a composição de comissões instituídas para atender às necessidades do Conselho; efetuar notificações, constatações, autos de infração e todos os demais atos, previstos na lei e no código de ética; elaborar relatórios de viagens e outros necessários ao controle do exercício da profissão; cumprir a programação e instruções estabelecidas pela coordenadoria de fiscalização e a diretoria do Conselho; se habilitado, dirigir o veículo institucional da Entidade, quando autorizado, exclusivamente para o desempenho de atividades fiscalizatórias; atuar como fiscal de contrato, quando designado; zelar pela guarda e segurança dos equipamentos de trabalho e documentação; zelar pelo bom funcionamento e organização do ambiente de trabalho; prestar informações a outros setores; executar outras tarefas semelhantes em complexidade e natureza às anteriores descritas, por necessidade do trabalho e/ou por solicitação superior.
Contador — Elaborar balancetes e relatórios periódicos conforme normas contábeis; controlar a movimentação bancária do Conselho, acompanhando a emissão de cheques, ordens de pagamentos, débitos, créditos e saldos; conferir saldos de contas, confrontando-os com o saldo do razão geral e recalculando em casos de divergências, a fim de verificar a compatibilização dos valores; elaborar relatórios sobre a situação patrimonial, econômica e financeira, apresentando dados estatísticos e pareceres técnicos, para fornecer elementos necessários ao relatório global; controlar saldos bancários, visando negociar melhores taxas para a aplicação de recursos disponíveis; controlar e orientar o processamento de contas a pagar e a receber; separar, conferir e classificar documentos de despesas, conforme plano de contas, e as guias de receitas, conforme extratos bancários; lançar receitas e despesas no sistema computacional; emitir relatórios de consistência e atualização dos movimentos (receita e despesa); fazer conciliação bancária; elaborar e acompanhar a folha de pagamento e dos seus encargos; executar tarefas do setor financeiro; efetuar atividades internas e externas de cobrança de valores a receber, elaborando relatórios e controles; elaborar a programação de fluxo de caixa de curto prazo; acompanhar, permanentemente, as modificações ocorridas na legislação fiscal e tributária; pesquisar a legislação contábil para atendimento de consultas quanto às alterações no Plano de Contas, segundo exigências legais e administrativas; controlar os suprimentos de fundos, talões de cheques, disponibilidades financeiras, contas bancárias, cronogramas de despesas e demais atividades afetas a área de atuação; orientar e controlar os documentos a serem contabilizados, verificando a exatidão das informações contidas nos mesmos, procedência, natureza e identificando o número da conta a serem lançados, a fim de possibilitar seus registros; exercer o controle da entrada e saída de documentos contábeis analisando sua validade, distribuição e arquivamento; preencher formulários específicos da área, consultando documentos, listagens e relatórios, discriminando dados e efetuando cálculos para fins de contabilização; organizar e controlar a escrituração contábil e levantamento de balancetes, balanços e apuração de resultados, verificando a exatidão dos saldos e a correta classificação das contas; controlar, orientar e supervisionar o processamento de contas a pagar e a receber, tendo em vista sua regularidade quanto às exigências fiscais e às normas estabelecidas pelo Conselho; revisar contas contábeis e balancetes, verificando e comparando os dados com a documentação originária e analisando a classificação contábil, a fim de promover reconciliação de saldos entre os controles contábeis, sintético e analítico; planejar e supervisionar a elaboração da proposta de orçamento do Conselho; analisar balanços, balancetes e relatórios, bem como a origem e a exatidão dos lançamentos, verificando a segurança dos bens e valores existentes; representar o Conselho em Repartições Públicas municipais, estaduais e federais quando necessário; zelar pela guarda e segurança dos equipamentos de trabalho e documentação; atuar como fiscal de contrato, quando designado; zelar pelo bom funcionamento e organização do ambiente de trabalho; atender a auditoria externa; realizar a prestação de contas do exercício conforme instrução normativa TCU; compor as Comissões instituídas pelo Conselho; prestar informações a outros setores; atender a auditoria externa; executar outras atividades semelhantes em complexidade e natureza as anteriormente descritas, por necessidade do trabalho e/ou por solicitação superior.
Confira abaixo os temas de informática indicados no conteúdo programático:
LEIA TAMBÉM
1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos.
2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365).
3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 10 e 11).
4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet.
5 Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome.
6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook.
7 Sítios de busca e pesquisa na Internet.
8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas.
9 Segurança da informação: procedimentos de segurança.
10 Noções de vírus, Worms e pragas virtuais.
11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.).
12 Procedimentos de backup.
A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso do Core SE nesta página, com as principais informações do certame. O conteúdo programático na íntegra pode ser conferido no edital nº 1/2025, disponível abaixo.
Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas
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