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Concurso Cress SP 2024

Orgão: Cress SP - Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo — 9ª Região
Nº vagas:5
Taxa de inscrição: De R$ 63,00 Até R$ 75,00
Cargos: Analista, Auxiliar, Bibliotecário
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1330,09 Até R$ 5072,48
Organizadora: Instituto Mais
Estados com Vagas: SP

Agenda

Abertura das inscrições29/01/2024
Encerramento das inscrições07/03/2024
Prova07/04/2024

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 23/01/2024, às 10h19 - Atualizado em 08/04/2024, às 18h00


O concurso do Cress SP (Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo) disponibiliza 5 vagas para contratação imediata, além de chances para CR (cadastro reserva). Voltadas a profissionais de todas as escolaridades, as carreiras oferecem salários entre R$ 1.330,09 e R$ 5.072,48. Além da capital, há postos para trabalhar em Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

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📄 Resumo do edital

Saiba como é a distribuição das vagas

Nível fundamental:

  • auxiliar de serviços gerais (CR).

Nível médio:

  • assistente de administração e serviços (CR);
  • assistente de administração e serviços — contabilidade e finanças (CR);
  • assistente de administração e serviços — biblioteca, fiscalização, inscrição, cobrança e secretaria (3 postos + CR);

Nível superior:

  • agente fiscal (1 posto + CR);
  • analista de administração e serviços (CR);
  • analista de comunicação (CR);
  • analista de RH (CR);
  • analista de tecnologia da informação (CR);
  • analista jurídico (CR);
  • bibliotecário (1 posto).

Atribuições de alguns cargos

  • Auxiliar de serviços gerais — Realizar tarefas de limpeza em geral do escritório do Conselho, limpando cômodos, pisos e carpetes, e auxiliando na movimentação de mobílias, quando necessário. Realizar limpeza em geral, de mobílias, vidros, fachada, copa, lavanderia, banheiros e demais dependências do Conselho. Preparar e servir café, chá ou água sempre que solicitado. Organizar estoque de material de limpeza, alimentos e utensílios, solicitando com antecedência, sempre que necessário, a aquisição e reposição de itens. Auxiliar nas atividades de manutenção predial das instalações do Conselho, realizando pequenos reparos de alvenaria, hidráulica, obras civis, conservação de pinturas e carpintaria, zelando pela conservação da entidade. Analisar e identificar eventuais problemas técnicos nas instalações e/ou equipamentos do Conselho, sempre que solicitado, solicitando a compra de componentes e substituindo e instalando peças, limpando e reparando componentes e equipamentos. Conservar vidros e fachadas, realizando reparos, realizando a manutenção adequada. Acompanhar a realização de serviços técnicos especializados de manutenção, avaliando a qualidade dos serviços e o cumprimento do orçamento e do prazo estipulado. Realizar avaliações preventivas, periodicamente, nas instalações e equipamentos do Conselho, visando a segurança do local e de seus funcionários e evitando interrupção das atividades. Atuar na “força-tarefa” de alguma atividade que demande um trabalho caracterizado como urgente e colaborar para que a finalização atinja os resultados nos prazos determinados. Participar de reuniões da área e/ou do Conselho para discussão de assuntos gerais e/ou casos específicos e atualização de procedimentos e técnicas. Participar de Programas de Capacitação e Desenvolvimento profissionais promovidos pelo Conselho, buscando aprimoramento profissional constante. Manter o superior imediato informado sobre qualquer problema que possa comprometer o desempenho ou a qualidade dos serviços prestados. Realizar demais atividades inerentes ao cargo, de acordo com resoluções vigentes e suas alterações.

  • Agente fiscal — Fiscalizar e inspecionar as atividades de Serviço Social na área de jurisdição sob sua responsabilidade, verificando a habilitação profissional dos profissionais atuantes, visando assegurar que as atividades de serviço social sejam executadas por profissionais devidamente habilitados. Participar da elaboração do plano anual da Comissão de Orientação e Fiscalização – COFI, em consonância com o estabelecido na Política Nacional da Fiscalização – PNF, fornecendo informações técnicas sobre as ações, regiões e instituições, oferecendo suporte na realização da estratégia do Conselho. Propor e realizar atividades preventivas de orientação e discussão junto aos profissionais e instituições diversas, tendo como base o cronograma das diretrizes da Política Nacional de Fiscalização – PNF e o plano anual de ação da Comissão de Orientação e Fiscalização – COFI. Receber denúncias sobre o exercício ilegal da profissão, verificando a origem, analisando o conteúdo e realizando as investigações necessárias, emitindo pareceres e tomando medidas e providências cabíveis, conforme orientação previa da coordenação da SFP. (Política Nacional de Fiscalização). Pesquisar e analisar no Banco de Dados do Setor de Fiscalização, especificamente nos arquivos das Comissões e do Conselho, realizando visitas de averiguação em instituições em situação de irregularidade. Apresentar os resultados obtidos nas fiscalizações, ao Coordenador do setor e quando necessário à Comissão de Orientação e Fiscalização - COFI, recebendo instruções sobre as medidas cabíveis a serem aplicadas, bem como participar de reuniões com a Assessoria Jurídica do Conselho para análises e recomendações pertinentes. Organizar e manter atualizado o arquivo de prontuário das visitas de fiscalização e demandas atendidas, inserindo permanentemente as informações obtidas, avaliações, pareceres e autuações aplicadas, conforme solicitação da Comissão de Orientação e Fiscalização – COFI e dando subsídios para a atuação da Direção e das Comissões Temáticas. Orientar e prestar esclarecimentos às instituições e profissionais Assistentes Sociais quanto aos procedimentos necessários para regularização de situações e registros, bem como aos empregadores, públicos e privados, informando sobre os instrumentos legais da profissão, competências e atribuições do profissional Assistente Social, visando assegurar o cumprimento da legislação e a adequação às leis, alertando sobre os riscos do exercício ilegal da profissão, denúncias éticas, reforçando a importância do cumprimento da legislação vigente. Dar suporte na realização de processos seletivos de Estagiários de Serviço Social para a área de Fiscalização do Conselho, orientando permanentemente os estudantes, conforme normativas profissionais. Acompanhar e encaminhar procedimentos sobre os concursos públicos para o cargo de Assistente Social, apontando eventuais irregularidades, bem como em anúncios de vagas para assistente social. Elaborar cronograma mensal de atividades em conjunto com o COFI – Comissão de Orientação e Fiscalização, definindo as atividades a serem realizadas pela área, avaliando a melhor maneira de efetiva–lá, visando otimizar as tarefas e atuando de maneira mais organizada. Atuar sob o regime de plantão na sede e seccionais de lotação dos Agentes Fiscais. Atuar na “força-tarefa” de alguma atividade que demande um trabalho caracterizado como urgente e colaborar para que a finalização atinja os resultados nos prazos determinados. Participar de reuniões da área e/ou do Conselho para discussão de assuntos gerais e/ou casos específicos e atualização de procedimentos e técnicas. Participar de Programas de Capacitação e Desenvolvimento profissionais promovidos pelo Conselho, buscando aprimoramento profissional constante. Manter o superior imediato informado sobre qualquer problema que possa comprometer o desempenho ou a qualidade dos serviços prestados. Realizar demais atividades inerentes ao cargo, de acordo com resoluções vigentes e suas alterações.

  • Analista de administração e serviços — Atuar nas atividades de controle e organização da área de Inscrição e Cobrança do Conselho fornecendo permanentemente informações a profissionais, empresas e instituições, através da página do Conselho (web), contato telefônico ou pessoalmente, de acordo com a legislação que regulamenta as atividades do setor. Receber e conferir documentação para inscrição e registro de profissionais, apontando os tópicos que estão em desacordo com as normas e legislação, orientando as medidas necessárias para a conclusão do registro dos profissionais do Serviço Social. Responsabilizar-se pela organização, controle e arquivo da documentação recebida, bem como a atualização dos dados cadastrais no Banco de Dados do conselho (registros novos, alterações de endereço, históricos, baixa e cancelamento) . Compilar dados e elaborar relatórios estatísticos referentes ao desempenho da área de Inscrição do Conselho, utilizando-se de informações obtidas do Banco de Dados da Instituição, dando suporte para a tomada de decisão e estratégia de atuação. Efetuar a leitura e triagem de correspondência eletrônica, atendendo às solicitações e/ou encaminhando às áreas envolvidas. Organizar, controlar e registrar a emissão de correspondências às Seccionais, contendo informes, demonstrativos e comunicados em geral e controlar e manter o arquivo de documentos, correspondências e serviços de malote da área, visando dar o suporte adequado na realização das atividades administrativas sob responsabilidade de sua área. 55 Dar suporte permanente à Diretoria e demais áreas da Sede, bem como às Seccionais, e participar de reuniões, assegurando o fluxo de informações necessárias para a realização das atividades do Conselho. Atuar na “força-tarefa” de alguma atividade que demande um trabalho caracterizado como urgente e colaborar para que a finalização atinja os resultados nos prazos determinados. Participar de reuniões da área e/ou do Conselho para discussão de assuntos gerais e/ou casos específicos e atualização de procedimentos e técnicas. Participar de Programas de Capacitação e Desenvolvimento profissionais promovidos pelo Conselho, buscando aprimoramento profissional constante. Manter o superior imediato informado sobre qualquer problema que possa comprometer o desempenho ou a qualidade dos serviços prestados. Realizar demais atividades inerentes ao cargo, de acordo com resoluções vigentes e suas alterações.

Concurso do Cress SP: o que vai cair na prova?

Confira abaixo os temas para auxiliar de serviços gerais indicados no conteúdo programático:

  • Língua portuguesa — Compreensão de textos. Ortografia. Plural de substantivos e adjetivos. Conjugação de verbos. Concordância nominal e verbal. Confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas. Pontuação. Separação silábica e sua classificação. Acentuação. Emprego das classes de palavras (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações): substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção.

  • Matemática — Resolução de situações-problema. Números Inteiros: Operações, Propriedades, Múltiplos e Divisores; Números Racionais: Operações e Propriedades. Números e Grandezas Diretamente e Inversamente Proporcionais: Razões e Proporções, Divisão Proporcional, Regra de Três Simples e Composta. Porcentagem. Juros Simples. Sistema de Medidas Legais. Conceitos básicos de geometria: cálculo de área e cálculo de volume.

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🔎 Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso do Cress SP nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital nº 1/2024, disponível abaixo.

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