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Concurso Fundhas (SP) 2022

Orgão: Fundhas - Fundação Hélio Augusto de Souza
Nº vagas:8
Taxa de inscrição: De R$ 50,00
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Instituto Indec
Estados com Vagas: SP
Cidades: São José dos Campos - SP

Agenda

Abertura das inscrições26/08/2022
Encerramento das inscrições12/09/2022
Prova09/10/2022

+Sobre o concurso


Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 30/08/2022, às 19h26 - Atualizado em 10/10/2022, às 18h00


Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo. O certame oferta 8 vagas imediatas para professor substituto e também formará cadastro reserva.

Resumo do edital

Distribuição das vagas

As vagas estão distribuídas entre as seguintes funções:

  • Acompanhamento Pedagógico;
  • Linguagens Educomunicativas e Raciocínio Lógico;
  • Promoção de Saúde e Cidadania;
  • Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável;
  • Arte e Cultura;
  • Cultura Maker; e
  • Esporte e Lazer (CR).

Conteúdo programático parcial

PORTUGUÊS: Ortografia, Acentuação gráfica, Pontuação, Classes de palavras: artigo, nome, pronome, verbo, palavras relacionadas (preposição e conjunção), Flexão nominal, Concordância nominal, Flexão verbal: número pessoal e modo temporal, Concordância verbal, Formação de palavra: composição e derivação portuguesa, Estrutura da frase portuguesa: a- termos da oração; b- coordenação e subordinação, Regência nominal e verbal, Colocação pronominal, Sinonímia, antonímia, polissemia, denotação e conotação, Recursos lingüísticos (linguagem figurada), Redação, Interpretação de textos.

CONHECIMENTOS EM INFORMÁTICA: Noções sobre Sistemas Operacionais (Windows e Linux); MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010. MS-Word 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MSPowerPoint 2010: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas, Programas antivírus, Políticas de backup.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: 

  • ARIÈS, P. História social da criança e da família. 2º ed. Rio de Janeiro: LTC, 2012.
  • AROEIRA, Valéria. Educação não formal como acontecimento. Holambra/SP: Editora Setembro, 2015.
  • BAUMAN, Z. Medo líquido. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2008.
  • CECCON, Claudia; CECCON Caudius; EDNIR, Madza – Conflitos na Escola: Modos de Transformar – Dicas para refletir e exemplos de como lidar, Cecip, 2009.
  • DEL PRIORI, M. (org.). História da criança no Brasil. São Paulo: Ed. Contexto, 1991.
  • Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei 8.069/90.
  • FUNDHAS, Caderno de Formação Socioeducativa 2014/2015 – 2016. Disponível aqui.
  • GOHN, Maria da Glória. Educação não formal e o educador social: atuação no desenvolvimento de projetos sociais. São Paulo: Cortez, 2010
  • GUARÁ, I. M. F. R. É imprescindível educar integralmente. Cadernos Cenpec, 2006, n.2.
  • GUARÁ, I. M. F. R. Educação e desenvolvimento integral: Articulando saberes na escola e além da escola. Brasília, v. 22, n 80, p. 65-81, abr./2009.
  • Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e CENPEC, Parâmetros das ações socioeducativas – Igualdade como Direitos, Diferença como riqueza -. São Paulo, 2007.
  • SIEIRO, Renata & PARK, Margareth. Educação não formal – Contextos, percursos e sujeitos. Holambra/SP: Editora Setembro, 2005.

Curso grátis: língua portuguesa

Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Processo Seletivo Fundhas nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital de abertura, disponível aqui.

+Aulas grátis

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