| Orgão: | PC AL - Polícia Civil de Alagoas |
| Nº vagas: | 300 |
| Taxa de inscrição: |
Não definido |
| Cargos: | Escrivão,
Agente de Polícia |
| Áreas de Atuação: | Segurança Pública |
| Escolaridade: | Ensino Superior |
| Faixa de salário: | |
| Organizadora: | Cebraspe |
| Estados com Vagas: | AL |
Um novo concurso PC AL (Polícia Civil do Estado de Alagoas) contará com 300 vagas, sendo 150 para preenchimento imediato e 150 para formar cadastro reserva de pessoal.
Mais um passo importante para a realização do novo concurso PC AL (Polícia Civil do Estado do Alagoas). Acontece que foi publicada, no diário oficial do estado, nesta quarta-feira, 1 de abril, a resolução 10/2026, que define os critérios de provas para os cargos do órgão. Vale lembrar que a seleção faz parte do certame unificado do estado e já conta com banca organizadora definida, que deverá ser o Cebraspe.
Ao todo, a PC AL oferecerá 300 vagas, sendo 150 para o preenchimento imediato e 150 para formar cadastro reserva de pessoal, para os seguintes cargos:
Para os dois cargos é necessário possuir formação de nível superior. Além da escolaridade também costuma ser exigida carteira de habilitação (CNH). A remuneração inicial para os cargos, na última seleção, iniciada em 2021, foi de R$ 3.971,76. Para o próximo concurso, que ainda será autorizado, o valor atualizado ainda deve ser confirmado.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a publicação, no caso de agente, a prova objetiva contará com 120 questões, versando sobre as seguintes disciplinas:
A parte de conhecimentos básicos versará sobre as seguintes disciplinas:
Em conhecimentos específicos:
A seleção também contará com as seguintes fases:
No caso de escrivão, a prova objetiva também contará com 120 questões, sendo:
Conhecimentos básicos versará sobre:
Em conhecimentos específicos:
A seleção contará, ainda, com as seguintes fases:
O documento também define os critérios para delegado, não previsto para o próximo edital.
Nesse caso, a prova objetiva versará sobre:
A seleção contará, ainda, com :
PROCESSO SEI Nº 20105.0000014568/2024
INTERESSADO: Delegacia Geral de Polícia Civil.
RESOLUÇÃO Nº 004/2025/CONSUPOC
Delegacia Geral de Polícia Civil. Solicitação de abertura de Concurso Público. Pelo encaminhamento de sugestão ao Gabinete Civil.
O Conselho Superior de Polícia Civil, em Reunião Ordinária realizada no dia 04.02.2025, por unanimidade de votos, acolheu o voto-vista do (a) ilustre Relator(a) e deliberou pelo encaminhamento ao Gabinete Civil contendo a sugestão de abertura de Concurso Público para Agente e Escrivão de Polícia Civil ao Exmo. Sr. Governador do Estado de Alagoas.
Delegacia-Geral da Polícia Civil, em Maceió/AL, 04 de fevereiro de 2025.
Dr. GUSTAVO XAVIER DO NASCIMENTO – Presidente
Dr. EDUARDO MÉRO CAMPOS – Conselheiro
Dr. FABRICIO LIMA DO NASCIMENTO – Conselheiro
Dr. IGOR DIEGO VILELA COSTA – Conselheiro
Dr. THALES SILVA ARAÚJO – Conselheiro
Dr. CAYO RODRIGUES SILVA – Conselheiro
Dr. SIDNEY WALSTON TENÓRIO DE ARAÚJO – Conselheiro
Dr.MÁRIO JORGE MACHADO BARROS – Conselheiro
Dr.ALEXANDRE SILVA MELO LEITE – Conselheiro
Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas
Fernando Cezar Alves | Publicado em 01/04/2026, às 12h00
Fernando Cezar Alves | Publicado em 21/07/2025, às 07h26
Fernando Cezar Alves | Publicado em 15/07/2025, às 10h53
Fernando Cezar Alves | Publicado em 25/11/2024, às 13h46
Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.