Orgão: | Prefeitura Bom Despacho |
Nº vagas: | 125 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 14,55
Até R$ 101,13 |
Cargos: | Professor,
Médico,
Técnico de Enfermagem |
Áreas de Atuação: | Administrativa,
Saúde,
Educação |
Escolaridade: | Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 1455,64 Até R$ 10113,36 |
Estados com Vagas: | MG |
Cidades: | Bom Despacho - MG |
Abertura das inscrições | 19/05/2021 |
Encerramento das inscrições | 04/06/2021 |
Prova | 20/06/2021 |
Prova | 27/06/2021 |
Divulgação do Gabarito | 07/07/2021 |
Divulgação do Resultado | 06/08/2021 |
Redação
Publicado em 30/07/2019, às 10h23 - Atualizado em 07/08/2021, às 18h00
Concurso Prefeitura de Bom Despacho, no estado de Minas Gerais, divulgou edital com 125 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva (CR).
Nível médio/ técnico: Secretário Escolar (3 vagas), Técnico em Enfermagem (1) e Técnico em Higiene Dental (1).
Nível superior: Especialista em Educação Básica (11), Professor de Educação Básica (PEB) I - Educação Infantil (50), PEB II - Ensino Fundamental Anos Iniciais (30), PEB III - Ensino Fundamental (várias disciplinas) (8), Assistente Social (4), Biólogo (1), Enfermeiro (Cadastro Reserva), Engenheiro Ambiental (1), Fisioterapeuta (CR), Fonoaudiólogo (CR), Nutricionista (2), Psicólogo (13), Terapeuta Ocupacional (CR) e Médico (CR).
Secretário Escolar: Executar o registro dos dados inerentes aos alunos e à escola; organizar e manter em ordem toda documentação da escola; classificar e arquivar documentos; operar computadores, fazer entrada de dados, editar e formatar textos e planilhas; elaborar documentos públicos, redigir correspondências e outros documentos oficiais; atender ao público; preencher e protocolar documentos; pesquisar arquivos; preparar relatórios; registrar e encaminhar processos e documentos; instruir processos e executar demais atribuições inerentes ao cargo.
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Especialista em Educação Básica – EEB Coordenar o planejamento e implantação do projeto pedagógico na escola tendo em vista as diretrizes definidas no plano de desenvolvimento escolar; participar da elaboração do plano de desenvolvimento da escola, delinear com os professores o projeto pedagógico da escola explicitando seus componentes de acordo com a realidade da escola; coordenar a elaboração do currículo pleno da escola, envolvendo a comunidade escolar; assessorar os professores na escolha e utilização dos procedimentos e recursos didáticos mais adequados ao alcance dos objetivos curriculares; promover o desenvolvimento curricular, redefinindo, conforme as necessidades, os métodos e materiais de ensino; participar da elaboração do calendário escolar; articular os docentes de cada área para o desenvolvimento do trabalho técnico-pedagógico da escola definindo suas atribuições específicas; identificar as manifestações culturais, características da região e incluí-las no desenvolvimento do trabalho da escola; coordenar o programa de capacitação do pessoal da escola; realizar a avaliação do desempenho dos professores identificando as necessidades individuais de treinamento e aperfeiçoamento; efetuar o levantamento da necessidade de treinamento e capacitação dos docentes na escola.
Gestor Público Municipal: Assistente Social, Biólogo, Enfermeiro, Engenheiro Ambiental, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional. I. Realizar estudos, pesquisas, análises e avaliações de cenários macroeconômicos e microeconômicos, propor diretrizes estratégicas e orientação para as ações governamentais, coordenar atividades ligadas à formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, analisar projetos de financiamentos externos ou internos, supervisionar, coordenar e executar trabalhos referentes à elaboração, acompanhamento, revisão e articulação de atividades de planejamento e orçamento governamentais, realizar estudos socioeconômicos, produzir e analisar demonstrativos financeiros e orçamentários, exercer funções de controladoria interna e externa, avaliar tendências, exercer atividades de assessoramento, direção, planejamento, coordenação, execução e avaliação nas áreas de Planejamento Estratégico, Obras, Agricultura, Transporte e Trânsito, Educação, Saúde, Cidadania e Segurança Pública, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Abastecimento, Defesa Civil, Municipalização, Desenvolvimento Urbano, Habitação, Ação Social, Trabalho e Geração de Renda, Esporte, Laser, Jornalismo, Marketing, Economia e Finanças, Orçamento, Administração Geral, Material, Patrimônio, Organização, Sistemas e Métodos, Gestão de Recursos Humanos, Direito Público e Privado, Auditoria e Tecnologia da Informação; elaborar projetos que contemplem estratégias eficazes de administração pública, propondo alternativas e dimensionando riscos para otimização de resultados; preparar laudos técnicos e pareceres destinados a subsidiar decisões políticas; planejar ações de governo; criar métodos de gestão e validação da ação governamental; planejar, supervisionar, coordenar, controlar, acompanhar e avaliar atividades de atendimento ao cidadão e ao munícipe visando cumprir todas as competências constitucionais e legais do cargo e dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal.
Médico I – valorizar a relação médico-paciente e médico-família como parte de um processo terapêutico e de confiança. II – Oportunizar os contatos com indivíduos sadios ou doentes, visando abordar os aspectos preventivos e de educação sanitária. III – empenhar-se em manter seus pacientes saudáveis, quer venham às consultas ou não. IV – Executar ações básicas de vigilância epidemiológica e sanitária em sua área de abrangência. V – Executar ações de assistência nas áreas de atenção à criança, ao adolescente, à mulher, ao trabalhador, ao adulto e ao idoso, realizando, também, atendimentos de primeiros cuidados nas urgências e pequenas cirurgias ambulatoriais, dentre outros. VI – Promover qualidade de vida e contribuir para que o meio ambiente seja mais saudável. VII – discutir, de forma permanente, junto à equipe de trabalho e comunidade, o conceito de cidadania, enfatizando os direitos à saúde e as bases legais que os legitimam. VIII – participar do processo de programação e planejamento das ações e da organização do processo de trabalho das unidades de Saúde da Família.
PEB I, PEB II, PEB III, EEB e Técnico em Gestão Pública Municipal– Secretário Escolar
+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso Prefeitura de Bom Despacho (MG) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.
Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas
Giorgia Parisse | Publicado em 17/05/2021, às 13h49 - Atualizado às 13h58
Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br | Publicado em 07/12/2020, às 14h56 - Atualizado em 10/12/2020, às 08h45
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br | Publicado em 30/07/2019, às 10h33 - Atualizado em 02/08/2019, às 23h55
Samuel Peressin | Publicado em 29/03/2018, às 15h37
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O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.
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