Publicado: 29/03/2018 - 15:37 | Atualizado: 29/03/2018 - 15:40

Bom Despacho/MG abre concurso com 229 vagas

Concurso da Prefeitura de Bom Despacho preencherá postos em cargos de níveis médio/técnico e superior de ensino. Inscrições serão recebidas entre 28 de maio e 26 de junho

Interior mineiro

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Bom Despacho, no Estado de Minas Gerais, divulgou edital de concurso destinado a preencher 229 vagas imediatas. A oferta salarial varia de R$ 1.286,89 a R$ 2.138,73.

Na função de técnico em gestão pública municipal há oportunidades para profissionais com ensino médio (20 postos) e formação técnica nas áreas de análises laboratoriais (1), enfermagem (14), gerência em saúde (2), informática (2), saúde bucal (10), secretariado escolar (2) e segurança do trabalho (2).

Para concorrer como fiscal municipal (10) é necessário possuir segundo grau completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "AB".

As carreiras de professor de educação infantil (60) e professor de ensino fundamental/anos iniciais (1) podem ser disputadas por docentes com ensino médio e habilitação para o magistério.

Em nível superior há chances no concurso da Prefeitura de Bom Despacho para especialista em educação básica (6) e gestor público municipal com graduação em qualquer área (3) e em administração (5), arquitetura e urbanismo (2), biblioteconomia (1), biologia (1), ciência da computação ou sistemas de informação (3), ciências contábeis (3), direito (6), economia (1), educação física (5), enfermagem (12), engenharia agronômica (1), engenharia ambiental (2), engenharia civil (3), engenharia de agrimensura (1), engenharia de segurança do trabalho (1), farmácia (1), fisioterapia (2), geografia (1), geologia ou engenharia de minas (1), história (1), jornalismo (1), matemática ou estatística (2), veterinária (2), nutrição (8), odontologia (13), psicologia (9), serviço social (6), sociologia (1) e pedagogia (1).

Concurso Prefeitura Bom Despacho 2018: inscrições e provas

A seleção é organizada pela Fundação Educacional de Lavras (Unilavras). Será possível se inscrever entre 11h de 28 de maio e 23h59 de 26 de junho, por meio do site www.unilavrasconcursos.com.br. As taxas vão de R$ 90,08 a R$ 149,71.

O processo seletivo envolverá provas objetiva e discursiva (todos os cargos), em 29 de julho, além de avaliações física (fiscal municipal) de títulos (professor, especialista em educação e gestor público) e médica (todos os empregos).

Válidos pela primeira etapa do concurso da Prefeitura de Bom Despacho, o teste objetivo trará 100 questões de múltipla escolha, enquanto o exame escrito cobrará a elaboração de uma redação entre 20 e 30 linhas.

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, informática, legislação, língua inglesa e conhecimentos gerais e específicos, variando as disciplinas conforme a vaga.

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Bom Despacho terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Atribuições do fiscal municipal no concurso da Prefeitura de Bom Despacho

Fiscalizar todas as atividades sobre as quais o Município exerça ou deva exercer Poder de Polícia, exceto aquelas de competência privativa de Auditor Fiscal Municipal. Competirá ao Fiscal Municipal notificar responsáveis, lavrar autos de advertência e de infração, realizar diligências, instruir processos, realizar vistorias, expedir laudos de vistoria, participar de comissões, conselhos, comitês, grupos de trabalho e outros para tratar de assuntos pertinentes ao Poder de Polícia e à Fiscalização Municipal, fazer relatórios, prestar contas de suas atividades, assessorar a alta administração na sua área de atuação. Exercer atividades administrativas tais como coligir informações, fazer pesquisas, conferir, classificar e arquivar documentos, realizar levantamentos, reunir dados, operar computadores, fazer entrada de dados e alimentar bancos de dados, editar e formatar textos e planilhas, conferir valores, realizar cálculos, elaborar documentos públicos, fazer lançamentos, realizar registros públicos, participar da elaboração de propostas orçamentárias do Serviço de Fiscalização e da Secretaria Municipal a que esteja vinculado, redigir correspondências e demais documentos oficiais, atender ao público, protocolar documentos, preencher documentos, pesquisar arquivos, preparar relatórios, registrar e encaminhar processos e documentos, coletar informações de campo, instruir processos, realizar sindicâncias e diligências, preparar pedidos e requisições de fornecimento, conferir mercadorias recebidas e serviços prestados, redigir informações de rotina, conduzir veículos do Município quando em serviço, coordenar equipes de trabalho, cumprir diligências determinadas por seus superiores, preparar termos de referência e projetos básicos, auxiliar na preparação e execução de cursos, palestras e atividades educativas e de divulgação oferecidas pela Administração Municipal.

Vídeos Prefeitura Bom Despacho

Mais Lidas

Mais Recentes

Atualizado: 29/03/2018 - 15:37

Bom Despacho/MG abre concurso com 229 vagas

Concurso da Prefeitura de Bom Despacho preencherá postos em cargos de níveis médio/técnico e superior de ensino. Inscrições serão recebidas entre 28 de maio e 26 de junho

Interior mineiro

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Bom Despacho, no Estado de Minas Gerais, divulgou edital de concurso destinado a preencher 229 vagas imediatas. A oferta salarial varia de R$ 1.286,89 a R$ 2.138,73.

 

Na função de técnico em gestão pública municipal há oportunidades para profissionais com ensino médio (20 postos) e formação técnica nas áreas de análises laboratoriais (1), enfermagem (14), gerência em saúde (2), informática (2), saúde bucal (10), secretariado escolar (2) e segurança do trabalho (2).

 

Para concorrer como fiscal municipal (10) é necessário possuir segundo grau completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "AB".

 

As carreiras de professor de educação infantil (60) e professor de ensino fundamental/anos iniciais (1) podem ser disputadas por docentes com ensino médio e habilitação para o magistério.

 

Em nível superior há chances no concurso da Prefeitura de Bom Despacho para especialista em educação básica (6) e gestor público municipal com graduação em qualquer área (3) e em administração (5), arquitetura e urbanismo (2), biblioteconomia (1), biologia (1), ciência da computação ou sistemas de informação (3), ciências contábeis (3), direito (6), economia (1), educação física (5), enfermagem (12), engenharia agronômica (1), engenharia ambiental (2), engenharia civil (3), engenharia de agrimensura (1), engenharia de segurança do trabalho (1), farmácia (1), fisioterapia (2), geografia (1), geologia ou engenharia de minas (1), história (1), jornalismo (1), matemática ou estatística (2), veterinária (2), nutrição (8), odontologia (13), psicologia (9), serviço social (6), sociologia (1) e pedagogia (1).

 

Concurso Prefeitura Bom Despacho 2018: inscrições e provas

 

A seleção é organizada pela Fundação Educacional de Lavras (Unilavras). Será possível se inscrever entre 11h de 28 de maio e 23h59 de 26 de junho, por meio do site www.unilavrasconcursos.com.br. As taxas vão de R$ 90,08 a R$ 149,71.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva e discursiva (todos os cargos), em 29 de julho, além de avaliações física (fiscal municipal) de títulos (professor, especialista em educação e gestor público) e médica (todos os empregos).

 

Válidos pela primeira etapa do concurso da Prefeitura de Bom Despacho, o teste objetivo trará 100 questões de múltipla escolha, enquanto o exame escrito cobrará a elaboração de uma redação entre 20 e 30 linhas.

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, informática, legislação, língua inglesa e conhecimentos gerais e específicos, variando as disciplinas conforme a vaga.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Bom Despacho terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do fiscal municipal no concurso da Prefeitura de Bom Despacho

 

Fiscalizar todas as atividades sobre as quais o Município exerça ou deva exercer Poder de Polícia, exceto aquelas de competência privativa de Auditor Fiscal Municipal. Competirá ao Fiscal Municipal notificar responsáveis, lavrar autos de advertência e de infração, realizar diligências, instruir processos, realizar vistorias, expedir laudos de vistoria, participar de comissões, conselhos, comitês, grupos de trabalho e outros para tratar de assuntos pertinentes ao Poder de Polícia e à Fiscalização Municipal, fazer relatórios, prestar contas de suas atividades, assessorar a alta administração na sua área de atuação. Exercer atividades administrativas tais como coligir informações, fazer pesquisas, conferir, classificar e arquivar documentos, realizar levantamentos, reunir dados, operar computadores, fazer entrada de dados e alimentar bancos de dados, editar e formatar textos e planilhas, conferir valores, realizar cálculos, elaborar documentos públicos, fazer lançamentos, realizar registros públicos, participar da elaboração de propostas orçamentárias do Serviço de Fiscalização e da Secretaria Municipal a que esteja vinculado, redigir correspondências e demais documentos oficiais, atender ao público, protocolar documentos, preencher documentos, pesquisar arquivos, preparar relatórios, registrar e encaminhar processos e documentos, coletar informações de campo, instruir processos, realizar sindicâncias e diligências, preparar pedidos e requisições de fornecimento, conferir mercadorias recebidas e serviços prestados, redigir informações de rotina, conduzir veículos do Município quando em serviço, coordenar equipes de trabalho, cumprir diligências determinadas por seus superiores, preparar termos de referência e projetos básicos, auxiliar na preparação e execução de cursos, palestras e atividades educativas e de divulgação oferecidas pela Administração Municipal.

Continuar lendo

Atualizado: 29/03/2018 - 10:06

Concurso Ebserh 2018: inscrição aberta para 1.196 vagas

Concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) conta com oportunidades para diversas carreiras, em 23 Estados

Diversos cargos

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições dos três editais de concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Oportunidade é de 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais, além da sede da estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), distribuídas por 23 Estados. O candidato poderá escolher até três opções de unidades da Rede Ebserh para sua lotação. 

As ofertas estão distribuídas nos seguintes editais: nº 02/2018 para preenchimento de 339 vagas na área médica; nº 03/2018 para preenchimento de 713 vagas na área assistencial; e nº 04/2018 para preenchimento de 144 vagas na área administrativa. 

APOSTILA CONCURSO EBSERH 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
APOSTILAS CONCURSO EBSERH 2018 - TÉCNCIO EM ENFERMAGEM
CURSO CONCURSO EBSERH 2018 - ÁREAS MÉDICA - ADMINISTRATIVA E ASSITENCIAL

 

Para a área médica, as ofertas estão distribuídas entre 83 especialidades, como anestesiologia, angiologia, cancerologia cirúrgica, cancerologia clínica, cancerologia pediátrica, cardiologia, cardiologia - eletrofisiologia clínica invasiva, cardiologia - ergometria, cardiologia pediátrica, cirurgia cardiovascular, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, desindometria óssea, diagnóstico por imagem - radiologia intervencionista e angiorradiologia, diagnóstico por imagem - ultrassonografia geral, DOR, ecocardiografia, ecografia vascular com doppler, endocrinologia e metabologia, endocrinologia pediátrica, endoscopia digestiva, endoscopia ginecológica, endoscopia respiratória, gastroenterologia, gastroenterologia pediátrica, genética médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, hematologia e hemoterapia, hematologia e hemoterapia pediátrica, hemodinâmica e cardiologia intervencionista,   hepatologia, infectologia, infectologia pediátrica, mamografia, mastologia, medicina da família e comunidade, medicina de emergência, medicina e urgência, medicina do adolescente, medicina do trabalho, medicina fetal, entre várias outras. A exigência é de nível superior e a remuneração é de R$ 8.093,59. 


APOSTILAS CONCURSOS EBSERH 2018 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR (ÁREA ADMININISTRATVA)
APOSTILAS CONCURSO EBSERH 2018 - MÉDICO

Na área assistencial, para ensino médio/técnico as oportunidades são para os cargos de técnico em análises clínicas, técnico em citopatologia, técnico em farmácia, técnico em enfermagem, técnico em necropsia, técnico em radiologia, técnico em radiologia - radioterapia e técnico em saúde bucal. Já para nível superior, as chances são para assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião dentista, cirurgião dentista - cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais, enfermeiro em diversas especialidades, farmacêutico, farmacêutico - farmácia clínica em oncologia, físico - radiodiagnóstico, físico - radioterapia, fisioterapeuta em várias áreas, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, profissional de educação física, psicólogo nas áreas hospitalar, organizacional e neuropsicologia, tecnólogo em radiologia e terapeuta ocupacional. Os salários variam de R$ 2.031,19 a R$ 9.687,39.

APOSTILAS CONCURSO EDBSERH 2018 - TODOS OS NÍVEIS

Para a área administrativa, para ensino médio/técnico as ofertas são para os postos de assistente administrativo, técnico em contabilidade, técnico em informática e técnico em segurança do trabalho. Já para nível superior, as vagas são para advogado, analista de tecnologia da informação, arquiteto, engenheiro civil, engenheiro clínico, jornalista, tecnólogo em gestão e analista administrativo nas especialidades de administração, biblioteconomia, contabilidade, economia, estatística, gestão hospitalar, relações públicas e qualquer nível superior. Os salários partem de R$ 2.294,11 e chegam a R$ 8.209,48. 

Confira a distribuição das vagas, cidades de lotação, cargos, requisitos e salários nos editais, que encontram-se anexados à notícia.

 

Participação no concurso da Ebserh 2018

 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. As inscrições serão recebidas até o dia 10 de abril. A ficha cadastral estará disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos

Será cobrada uma taxa de participação do concurso da Ebserh 2018, que varia de R$ 76 a R$ 252, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco. 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contará com 100 itens que versarão sobre conhecimentos básicos, conhecimentos complementares e/ou conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada no dia 6 de maio nas cidades de Maceió/AL, Manaus/AM, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Vitória/ES, Goiânia/GO, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Campo Grande/MS, Dourados/MS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Uberaba/MG, Belém/PA, Cajazeiras/PB, Campina Grande/PB, João Pessoa/PB, Curitiba/PR, Petrolina/PE, Recife/PE, Teresina/PI, Niterói/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN, Santa Cruz/RN, Pelotas/RS, Santa Maria/RS, Rio Grande/RS, Florianópolis/SC, São Carlos/SP, São Paulo/SP, Aracaju/SE, Lagarto/SE e Araguaína/TO.  

A etapa final do concurso da Ebserh 2018 será a análise de títulos, apenas classificatória, para todos os cargos. 

 

Sobre a Ebserh

 

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.


Continuar lendo

Atualizado: 28/03/2018 - 11:47

Santa Rita do Sapucaí/MG: aberto concurso com 196 vagas

Com inscrições a partir de 14 de maio, concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí reúne chances distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Ganhos de até R$ 12,6 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí abriu concurso destinado a preencher 196 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR). Distribuídas entre três editais, as chances têm oferta salarial que varia de R$ 701,88 a R$ 12.629,95.

 

Para concorrer como calceteiro (2 postos), padeiro (1) e pintor (2), basta ser alfabetizado.

 

Estão em disputa carreiras de nível fundamental incompleto para lavador de veículos (1) e operador de máquina pesada (3). Já quem concluiu tal ciclo escolar pode disputar os empregos de auxiliar de saúde bucal (3), mecânico de manutenção (1), monitor de atividades/educador social (5) e auxiliar de saúde bucal ESF (2).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí para auxiliar administrativo (2), auxiliar de creche (20), fiscal de postura (1), fiscal tributário (1), agente comunitário de saúde (42) e agente de combate a endemias (9).

 

Além de segundo grau, as funções de monitor de inclusão digital (1), técnico de higiene dental (1) e técnico em enfermagem (13) cobram formação técnica.  

 

Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí para dentista (2 + CR), enfermeiro (1), enfermeiro de urgência e emergência (2), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (1), fonoaudiólogo (2), nutricionista (1), professor I (40), professor de ciências (1), professor de língua portuguesa (1), professor de educação física (1), professor de música (1), psicólogo (6), psicopedagogo (2), terapeuta ocupacional (1), enfermeiro ESF/PACS (3) e médico nas seguintes áreas: ESF (7), cardiologista (1), clínico geral (2), dermatologista (1), urgência e emergência noturno (2), ginecologista/obstetra (2), infectologista (1), nefrologista (1), pediatra (1),  psiquiatra (1) e urologista (1).

 

Concurso Prefeitura Santa Rita do Sapucaí 2018: inscrições e provas

 

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí serão recebidas entre 14 de maio e 14 de junho, por meio do site www.objetivas.com.br. As taxas vão de R$ 20 a R$ 100.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 22 de julho, e de títulos (funções de nível superior), com entrega dos documentos entre 27 e 29 de agosto.

 

Com relação ao teste escrito, o número de perguntas (25, 30 ou 40) e as disciplinas (português, matemática, informática, conhecimentos específicos) variam conforme a vaga.

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do auxiliar de creche no concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí 2018

 

Cuidar de alunos na faixa de (0) zero a (6) anos; Selecionar métodos, técnicas, materiais pedagógicos e de estimulação; Distribuir o material pedagógico segundo a faixa etária; Acompanhar a sua utilização e zelar pela sua guarda, com a participação da criança; Estimular o desenvolvimento da criança, respeitando seus valores, sua individualidade e sua faixa etária; Participar das reuniões de estudo em busca de uma melhor qualidade no atendimento; Observar estado geral dos alunos (higiene, saúde etc.); Acompanhar e assessorar o processo de alimentação, sono e higiene da criança; Desenvolver atividades pedagógicas e recreativas com as crianças, observando e registrando os fatos ocorridos durante a atividade, a fim de garantir o bem estar e o desenvolvimento sadio das mesmas; Participar da manutenção das condições ambientais; Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão; Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

Continuar lendo

Atualizado: 28/03/2018 - 11:12

Concurso Liquigás 2018: saiu edital com 794 vagas

Oportunidades do concurso da Liquigás estão distribuídas entre 20 Estados. As remunerações iniciais oferecidas chegam a R$ 4,8 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Liquigás Distribuidora S.A divulgou o edital de abertura das inscrições de seu novo concurso público. A seleção visa o preenchimento de 794 vagas, sendo 99 imediatas e 695 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

 

A lotação ocorrerá nos Estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe e Paraíba.

 

Somente no Estado de São Paulo são oferecidas 219 vagas, distribuídas entre a capital e as cidades de Paulínia, Barueri, Mauá, Santos, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

APOSTILAS CONCURSO LIQUIGAS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL / MÉDIO E SUPERIOR

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para a função de conferente I (2 vagas + 10 CR). O salário inicial é de R$ 1.733,36.

 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de ajudante de motorista granel I (11 + 55 CR), assistente administrativo I (27 + 205 CR), motorista de caminhão granel I (16 + 100 CR), oficial de manutenção I elétrica (8 + 40 CR), oficial de manutenção I eletrônica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (7 + 45 CR), operador de gás I (1 + 5 CR), técnico de instalações I (3 + 15 CR), técnico de segurança do trabalho I (4 + 25 CR) e técnico químico I (1 + 15 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.

 

Para nível superior, as chances no concurso da Liquigás são para profissional de vendas Junior (12 + 115 CR), profissional Junior - administração (4 + 45 CR), profissional Junior - auditoria (1 + 5 CR) e profissional Junior - ciências contábeis (1 + 10 CR). As remunerações variam de R$ 3.583,26 a R$ 4.894,08.

 

 

Como participar do concurso da Liquigás 2018

 

 

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a Fundação Cesgranrio. As inscrições deverão ser realizadas na página eletrônica www.cesgranrio.org.br até o dia 17 de abril.

 

Será cobrada uma taxa de participação do concurso da Liquigás 2018, nos valores de R$ 37 para ensino fundamental, R$ 47 para nível médio e curso técnico e R$ 67 para formação superior.

 

 

Prova do concurso da Liquigás 2018

 

 

Todos os inscritos no concurso da Liquigás 2018 serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva. Ela versará sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada no dia 27 de maio nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.

 

As informações sobre os locais e horários de realização do exame serão comunicadas no cartão de confirmação de inscrição, a ser publicadoVários cargos no site da Fundação Cesgranrio no dia 23 de maio. 

Continuar lendo

Atualizado: 28/03/2018 - 10:51

Prefeitura de Guarda-Mor/MG abre concurso com 205 vagas

Distribuídas entre carreiras de todas as escolaridades, chances no concurso da Prefeitura de Guarda-Mor têm salários de até R$ 11,4 mil. Inscrições começam em 21 de maio

Diversos cargos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O município mineiro de Guarda-Mor, a cerca de 600 km da capital, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 205 vagas imediatas no quadro de servidores da prefeitura, sendo seis reservadas a pessoas com deficiência. 

 

Com nível fundamental incompleto é possível concorrer às carreiras de faxineira (8 postos e salário de R$ 956,30), gari (6 - R$ 956,30), operário de serviços gerais (18 - R$ 956,30), vigia (5 - R$ 956,30), operador de máquinas pesadas N1 (1 - R$ 1.452,27), operador de máquinas pesadas N2 (6 - R$ 1.695,31), sepultador (1 - R$ 1.065), faxineira (2 - R$ 956,30), cozinheira (2 - R$ 956,30), auxiliar de serviços gerais (4 - R$ 956,30), faxineira de apoio da Saúde (2 - R$ 956,30), vigia de apoio da Saúde (3 - R$ 956,30), motorista N1 (7 - R$ 1.065), motorista N2 (19 - R$ 1.453,12), motorista de apoio da Saúde (4 - R$ 1.065) e motorista de apoio da Educação (1 - R$ 1.453,12). Já quem concluiu tal ciclo escolar está apto a disputar o cargo de zelador escolar (1 - R$ 956,30).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Guarda-Mor para assistente administrativo (4 - R$ 1.016,59), fiscal municipal de obras (1 - R$ 1.016,59), fiscal municipal de posturas (1 - R$ 1.016,59), fiscal municipal de tributos (1 - R$ 1.016,59), fiscal municipal sanitário (1 - R$ 1.016,59), fiscal municipal de meio ambiente (1 - R$ 1.016,59), auxiliar técnico administrativo de apoio da Saúde (4 - R$ 1.016,59), auxiliar técnico de apoio da Educação (3 - R$ 1.016,59) e secretário escolar (4 - R$ 1.227,87).

 

Docentes com habilitação de nível médio para o magistério têm chances como professor de educação infantil - creche (13 - R$ 1.228). Candidatos com formação técnica, por sua vez, encontram opções como técnico de saúde bucal (1 - R$ 1.300), técnico de enfermagem (12 - R$ 1.300) e auxiliar de saúde bucal (1 - R$ 1.300).

 

As oportunidades que cobram curso superior no concurso da Prefeitura de Guarda-Mor são para analista jurídico (3 - R$ 2.978,88), assistente social (3 - R$ 2.232,87), educador físico (3 - R$ 2.232,87), fonoaudiólogo (1 - R$ 2.232,87), nutricionista (1 - R$ 2.232,87), psicólogo (3 - R$ 2.232,87), bioquímico (1 - R$ 2.232,87), enfermeiro (6 - R$ 2.978,88), farmacêutico (2 - R$ 2.232,87), fisioterapeuta (1 - R$ 1.488,58), fonoaudiólogo NASF (1 - R$ 3.315,21), nutricionista (1 - R$ 1.488,58), nutricionista NASF (1 - R$ 3.315,21), historiador (1 - R$ 1.488,59), médico plantonista (14 - R$ 1.343,35), médico PSF (3 - R$ 11.443,95), médico cardiologista (1 - R$ 6.007,59), médico generalista (1 - R$ 5.721,97), médico ginecologista (1 - R$ 5.987,18), médico ortopedista (1 - R$ 6.007,59), médico pediatra (1 - R$ 6.007,59), odontólogo (2 - R$ 3.388,65), pedagogo (1 - R$ 2.232,87), professor de apoio em educação especial (3 - R$ 1.228), professor de educação física (2 - R$ 1.576,14) e professor P1 (10 - R$ 1.576,14).

 

Concurso Prefeitura Guarda-Mor 2018: inscrições e provas

 

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Guarda-Mor serão recebidas entre 21 de maio e 29 de junho, por meio do site do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br), banca que organiza o processo seletivo. As taxas vão de R$ 28 a R$ 50.

 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 19 de agosto; prática (sepultador, operador de máquinas e motorista), em 29 e/ou 30 de setembro; e de títulos (professor e analisa jurídico), com envio dos documentos durante o período para registro de candidaturas.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Guarda-Mor terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do operário de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Guarda Mor 2018

 

Executar a limpeza de ruas, parques, praças, jardins e demais logradouros públicos, executar atividades de capinação e retirada de mato, transporte e arrumação de material de construção, inclusive, carregando e descarregando veículos, lavar e limpar veículos, executar serviços de jardinagem, podas de árvores, limpeza de pátios, calçamento, colocação de meio-fio, sarjetas e paralelepípedos em vias públicas, realizar todos os tipos de movimentação de móveis, efetuar a limpeza de galerias e boca de lobo, preparo de terrenos, compactação, preparo de madeira para construção, instalação de bombas e aparelhos para rede e reservatórios de água, executar serviços de limpeza e/ou manutenção em geral nas unidades públicas bem como no auxílio a limpeza urbana, providenciando produtos e materiais necessários para manter as condições de conservação e higiene, verificar a existência de material de limpeza e outros itens relacionados com o seu trabalho, comunicando o superior quando da necessidade de reposição.

 

Concurso Prefeitura Guarda-Mor 2018: atribuições do assistente administrativo

 

Efetua diversas tarefas burocráticas, conferindo documentos, preparando correspondências, atualizando registro, manipulando máquinas de escritório e microcomputador e atendendo ao público em geral, seguindo as rotinas estabelecidas, bem como procede a pesquisa e planejamento referentes a administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos, e apresentando soluções para situações novas, a fim de contribuir para implementação de leis, regulamentos e normas referentes a administração geral e específica, e para compatibilização dos programas administrativos com as demais medidas em execução.

Continuar lendo

Atualizado: 27/03/2018 - 11:57

Prefeitura de Monte Azul/MG abre concurso com 208 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Monte Azul estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições começam em 23 de maio e vão até 25 de junho

Diversos cargos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Monte Azul, no interior de Minas Gerais, abriu concurso público destinado a preencher 208 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). A oferta salarial varia de R$ 954 a R$ 1.871,63.

 

Quem possui nível fundamental incompleto pode concorrer como zelador e contínuo (11 postos), serviços gerais - faxina (11) e auxiliar de educação nas áreas de administração (14), cantina (3) e educação (6).

 

Já profissionais que concluíram o ensino fundamental têm chances como agente de recursos humanos (1), auxiliar administrativo (1), auxiliar de arquivo (4), auxiliar de saúde bucal (5), auxiliar de transportes de pessoas (1), monitor de informática (1), recepcionista (2) e vigilante (3).

 

Nível médio é requisito do concurso da Prefeitura de Monte Azul para agente comunitário de saúde (59), agente de combate a endemias (10), auxiliar administrativo (1), auxiliar administrativo SMS (1), monitor de saúde mental (1), motorista CNH "D" (12), recepcionista (7) e técnico de nível médio (3).

 

Além de segundo grau completo, as funções de técnico de enfermagem (6) e técnico em saúde bucal (5) cobram formação técnica.

 

Há chances com exigência de curso superior para assistente social (1), engenheiro ambiental (2), engenheiro civil (1), médico clínico CAPS (1), médico clínico geral PSF (11), ginecologista (1), pediatra (1), psiquiatra (1), odontólogo em diversas especialidades (8), psicólogo clínico (2), psicólogo CRAS e CREAS (2) e professor para as seguintes áreas: 1º ao 5º ano (CR), apoio (CR), ciências (4 + CR), educação física (2 + CR), educação religiosa (CR), geografia (CR), história (CR), inglês (2 + CR), língua portuguesa (CR), matemática (CR) e pré-escolar (1 + CR).

 

Concurso Prefeitura Monte Azul: inscrições e provas

 

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Monte Azul começam em 23 de maio e vão até 25 de junho. A ficha para cadastro estará disponível no site da banca IBGP (www.ibgpconcursos.com.br). As taxas custam entre R$ 45 e R$ 130.

 

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva prevista para 15 de julho. O número de questões (25, 30 ou 35) e as disciplinas variam conforme a vaga em disputa.

 

O conteúdo programático inclui as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, informática, legislação e conhecimentos gerais e específicos. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Monte Azul terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do vigilante no concurso da Prefeitura de Monte Azul 2018

 

Rondar prédios, depósitos de materiais ou áreas pré-determinadas, para evitar furtos, roubos, incêndios e depredações. Percorrer as dependências internas, apagando luzes, fechando torneiras e desligando aparelhos. Abrir e fechar portas e portões, responsabilizando-se pelas chaves. Fiscalizar a entrada e saída de pessoas e acompanhar visitas dentro de horários estabelecidos. Investigar anormalidades, tomando as providências que o caso exigir. Receber e transmitir recados. Desempenhar tarefas afins.

 

Concurso Prefeitura Monte Azul 2018: principais atribuições do agente comunitário de saúde

 

Utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade de sua atuação. Executar atividades de educação para a saúde individual e coletiva. Registrar, para controle das ações de saúde, nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde. Estimular a participação da comunidade nas políticas-públicas como estratégia da conquista de qualidade de vida à família. Realizar visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco às famílias. Participar ou promover ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas públicas que promovam a qualidade de vida. Desenvolver outras atividades pertinentes à função do Agente Comunitário de Saúde. Desenvolver ações que busquem a integração entre as equipes de saúde e a população adscrita à Unidade Básica de Saúde – UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade. Trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a micro área. Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe. Cadastrar todas as pessoas de sua micro área e manter os cadastros atualizados. Orientar famílias quanto a utilização dos serviços de saúde disponíveis. Desenvolver atividades de promoção à saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco. Entre outras atividades.

Continuar lendo

Atualizado: 26/03/2018 - 15:09

Concurso em Virgem da Lapa/MG inscreve para 138 vagas

Oportunidades em disputa no concurso da Prefeitura de Virgem da Lapa estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários chegam a R$ 2,6 mil

Até 29/3

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam às 21h da próxima quinta-feira (29) as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Virgem da Lapa, em Minas Gerais, destinado a preencher 138 vagas temporárias. A oferta salarial varia de R$ 954 a R$ 2.699,20.

 

As carreiras de auxiliar de serviços gerais (30 postos) e servente escolar (5) admitem profissionais alfabetizados.

 

Com nível fundamental é possível concorrer como agente administrativo (3), mecânico (1), motorista de veículos leves (3), motorista de veículos pesados (3), operador de máquinas pesadas (1) e pedreiro (1).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Virgem da Lapa para agente comunitário de saúde (28), agente de combate a endemias (5), educador social (2), fiscal municipal (1), oficial de serviços públicos (2) e técnico de serviços escolares (2).

 

Além de segundo grau, os cargos de técnico administrativo (2), técnico agrícola (1), técnico de saúde bucal (3), técnico de segurança do trabalho (1), técnico em enfermagem (5) e técnico em radiologia (1) cobram formação técnica. 

 

Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Virgem da Lapa para assistente social (2), educador físico (1), enfermeiro (5), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (1), especialista em educação (1), farmacêutico/bioquímico (1), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (1), veterinário (1), nutricionista (1), odontólogo (3), professor (17) e psicólogo (1).

 

Concurso Prefeitura Virgem da Lapa: inscrições e prova

 

Com taxas entre R$ 35 e R$ 80, as inscrições devem ser registradas mediante o preenchimento de formulário disponível no site da banca Absoluto RH (absolutorh.listaeditais.com.br).

 

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva com 20 questões de múltipla escolha e duração de duas horas e meia. A aplicação está prevista para 21 e 22 de abril.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Virgem da Lapa terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal.

Continuar lendo

Atualizado: 23/03/2018 - 15:49

Concurso em Delfim Moreira/MG inscreve só até 27/3

Concurso da Câmara de Delfim Moreira têm chances para contador, advogado e técnico legislativo, com salários de até R$ 2,5 mil. Prova está marcada para 15 de abril

Três vagas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam às 17h da próxima terça-feira (27) as inscrições do concurso da Câmara de Delfim Moreira, em Minas Gerais, para contratação de três novos servidores.

 

A carreira de contador (salário de R$ 2.200) admite profissionais com formação técnica de nível médio.

 

Já os cargos de advogado (R$ 2.500) e técnico legislativo (R$ 2.200) são destinados a candidatos com curso superior.

 

Com taxa de R$ 80, as inscrições para o concurso da Câmara de Delfim Moreira devem ser registradas mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.maximaauditores.com.br.

 

Sobre as provas do concurso da Câmara de Delfim Moreira 2018

 

Marcada para 15 de abril, a prova objetiva trará 40 questões de múltipla escolha abordando português (todas as vagas), conhecimentos específicos (advogado e contador) e noções de informática e administração pública (técnico).

 

A seleção prevê, ainda, análise de títulos - exceto para contador. Serão considerados diplomas de especialização, mestrado e doutorado. A entrega dos documentos está agendada para ocorrer entre 27 de abril e 3 de maio.

 

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Delfim Moreira terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

 

Atribuições do técnico legislativo no concurso da Câmara de Delfim Moreira

 

Prestar assessoramento ao Presidente, à Mesa Diretora, demais Vereadores e órgãos da Câmara; Acompanhar e prestar assessoramento em todas as reuniões, ordinárias, extraordinárias, especiais e solenes; Prestar assessoramento as comissões permanentes, temporárias e especiais. Supervisionar as atividades de cerimonial, e relações públicas; Auxiliar os vereadores na elaboração de projetos, requerimentos, resoluções e correspondências em geral; Organizar e manter serviço de efetivação de estudos e elaboração de documentos relacionados com matéria legislativa e de interesse do parlamentar e de suas prerrogativas; Rever os atos da Câmara antes de seu envio à publicação; Orientar as comissões e auxiliar na elaboração de relatórios e pareceres; Zelar pelo bom desenvolvimento das sessões em termos de documentos a serem apresentados na ordem do dia; Acompanhar e dar andamento à tramitação de processos legislativos e organizar os projetos a serem votados; Elaborar as atas das sessões e comissões; Zelar e cuidar dos livros de atas das sessões e comissões e o livro de presença dos vereadores, mantendo o seu arquivamento; Coordenar o calendário das reuniões das Comissões Permanentes, conforme horas e dias firmados pelo Presidente; Responsabilizar-se pela redação das correspondências oficiais da Câmara; Receber e registrar documentos de teor legislativo, anexá-lo, se necessário, distribuí-los e controlar sua movimentação interna; Manter o controle dos prazos a serem observados nos pronunciamentos sobre projetos de leis submetidos a sanção do Poder Executivo; Preparar e arquivar de forma organizada toda documentação relativa às suas atribuições.

Continuar lendo

Atualizado: 22/03/2018 - 09:32

Concurso em Guarda-Mor/MG encerra inscrições amanhã (23)

Com salários de até R$ 3,3 mil, concurso da Prefeitura de Guarda-Mor preencherá postos distribuídos entre carreiras de níveis fundamental, médio e superior de ensino

43 vagas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Encerra-se às 23h59 desta sexta-feira (23) o prazo para se inscrever no processo seletivo da Prefeitura de Guarda-Mor, em Minas Gerais, destinado a preencher 43 vagas temporárias, sendo uma reservada a pessoas com deficiência.

 

O cargo de faxineira (2 postos e salário de R$ 956,30) admite profissionais com nível fundamental incompleto. Já quem concluiu tal ciclo escolar tem opções como agente comunitário de saúde (16 - R$ 1.227,87) e agente de combate a endemias (3 - R$ 1.227,87).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Guarda-Mor para monitor escolar (13 - R$ 1.065,61).

 

Em nível superior há chances para assistente social (2 - R$ 2.232,87), psicólogo (2 - R$ 2.232,87), educador físico (1 - R$ 2.232,87), fisioterapeuta (1 - R$ 1.488,58), fonoaudiólogo (1 - R$ 3.315,21), nutricionista (1 - R$ 3.315,21) e pedagogo (1 - R$ 2.232,87).

 

Concurso Prefeitura Guarda-Mor: inscrições e provas

 

As inscrições devem ser efetuadas mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.nossorumo.org.br. As taxas de participação custam R$ entre R$ 28 e R$ 50.

 

O processo seletivo envolverá duas etapas: prova objetiva, em 15 de abril, e avaliação de títulos/tempo de experiência, cujos documentos devem ser encaminhados à banca até o último dia para registro de candidaturas.

 

A validade do concurso da Prefeitura de Guarda-Mor será de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, de acordo com o edital

 

Atribuições do agente comunitário de saúde no concurso da Prefeitura de Guarda-Mor

 

Estimular continuadamente a organização comunitária, participando de reuniões e discussões sobre temas relativos à melhoria da qualidade de vida da população, visando fortalecer os elos de ligação entre a comunidade e os serviços de saúde do Município. Informar aos integrantes da equipe de saúde as disponibilidades, necessidades e dinâmica social da comunidade e orientando-a quanto a utilização adequada dos serviços de saúde. Registrar nascimentos, doenças de notificação compulsória e de vigilância epidemiológica e óbitos ocorridos, assim como identificar cadastrar todas as famílias de sua área de abrangência e todas as gestantes e crianças de 0 a 6 anos, através de visitas domiciliares. Atuar integrado as instituições governamentais, grupos e associações da comunidade, Executar, dentro de seu nível de competência, ações e atividades básicas de saúde tais como: acompanhamento a gestantes, desenvolvimento e crescimento infantil, incentivo ao aleitamento materno, garantia do cumprimento do calendário de vacinação que se fizerem necessárias ao controle de doenças diarreicas, infecções respiratórias agudas, alternativas alimentares utilização de medicina popular, promoções de ações de saneamento e melhoria do meio ambiente e educação em saúde.

Continuar lendo

Atualizado: 21/03/2018 - 11:54

Prefeitura de Sete Lagoas/MG abre concurso com 574 vagas

Ofertas no concurso da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas estão distribuídas entre aos cargos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde. As inscrições serão recebidas até o dia 23 de abril

Nível médio

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encontram-se abertas as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, situada no Estado de Minas Gerais, a apenas 72 km da capital. A seleção visa o provimento de 574 vagas do seu quadro de pessoal. 

Candidatos que têm o ensino médio completo podem concorrer para os cargos de agente de combate às endemias (257 vagas) e agente comunitário de saúde (317). O último posto ainda exige que o participante resida na área da comunidade em que atuará desde a data da publicação do edital. O salário inicial é de R$ 1.014 para carga horária semanal de 40 horas. 

O Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa - IBGP é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. O formulário de inscrição estará disponível no site www.ibgpconcursos.com.br até o dia 23 de abril. A taxa custa R$ 50. 

O concurso da Prefeitura de Sete Lagoas será constituído de duas etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação prática para agente de combate às endemias, apenas eliminatória. 

A prova objetiva será aplicada na data prevista de 20 de maio. Ela será composta por 35 questões de múltipl escolha, sendo 10 de língua portuguesa (peso 1), cinco de noções de informática (peso 1), 10 de raciocínio lógico (peso 1) e 10 de conhecimentos específicos (peso 2). 

 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Sete Lagoas/MG

 

Agente de combate às endemias - fiscalizar em residências, terrenos baldios, indústrias, ferro velhos, reciclagens, borracharias e todos os tipos de estabelecimentos comerciais com intuito de levantamento de índice amostral; vistoriar residências, terrenos baldios, indústrias, ferros velhos, reciclagens, borracharias e todos os tipos de estabelecimentos comerciais com intuito de tratamento e/ou eliminação de focos do mosquito aedes aegypti e outros vetores; realizar trabalho de conscientização populacional no ato das visitas domiciliares; atuar em ações educativas em saúde; realizar recenseamento de residências, terrenos baldios, indústrias, ferro velhos, reciclagens, borracharias e todos os tipos de estabelecimentos comerciais; participar de eventos vinculados à saúde pública; participar de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde; executar outras tarefas. 
 
Agente comunitário de saúde - trabalhar com a descrição de famílias em base geográfica definida, a micro-área; cadastrar todas as pessoas de sua micro-área e manter os cadastros atualizados; orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade: as visitas deverão ser programadas em conjunto com a equipe, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade de modo que as famílias com maior necessidade sejam visitadas mais vezes, mantendo como referência a média de uma visita/família/mês; entre outras. 

Continuar lendo

Atualizado: 21/03/2018 - 10:11

Concurso em Rio Preto/MG inscreve para 12 vagas

Oportunidades em disputa no concurso da Prefeitura de Rio Preto estão distribuídas entre cargos destinados a profissionais alfabetizados e de níveis fundamental e superior. Prazo para se candidatar termina nesta sexta-feira (23)

Últimos dias

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Chegam ao fim às 23h59 da próxima sexta-feira (23) as inscrições do concurso da Prefeitura de Rio Preto, no interior de Minas Gerais, para contratação de 12 servidores.

 

Quem é alfabetizado pode concorrer como trabalhador operacional de conservação de vias (2 postos), patroleiro (1), operador de pá mecânica (1) e motorista CNH "D" (4). As remunerações variam de R$ 937 a R$ 1.430.

 

Ensino fundamental é requisito para telefonista (1), função que oferece salário de R$ 937.

 

Em nível superior há chances para professor nas áreas de inglês (1), educação física (1) e artes (1), com ganhos de R$ 12,77 por hora/aula.

 

Concurso Prefeitura Rio Preto: inscrições e provas

 

As inscrições devem ser registradas mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.institutoibdo.com.br. O valor da taxa é de R$ 40, exceto para professor, que devem pagar R$ 80.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 29 de abril, prática (patroleiro, operador de pá mecânica e trabalhador operacional), em 3 de junho, e de títulos (professor), com envio dos documentos entre 23 e 25 de maio.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Rio Preto terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do patroleiro no concurso da Prefeitura de Rio Preto

 

Examinar a máquina diariamente, quanto às condições do funcionamento; Preencher fichas diárias de consumo; Observar as instruções gerais de segurança de tráfego no trecho em que estiver operando, a fim de evitar acidentes; Zelar pela limpeza e conservação das máquinas, solicitando serviços de manutenção, sempre que necessário, ou realizando pequenos reparos de emergência; Executar tarefas correlatas.

Continuar lendo

Atualizado: 20/03/2018 - 15:52

Câmara de Alto Jequitibá/MG reúne três vagas em concurso

Concurso da Câmara de Alto Jequitibá preencherá postos de motorista, auxiliar de serviços gerais e assistente legislativo. Período de inscrições termina na próxima quinta-feira (22)

Interior mineiro

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Câmara de Alto Jequitibá, em Minas Gerais, encerra às 23h59 da próxima quinta-feira (22) as inscrições para o concurso público destinado a preencher três vagas imediatas.

 

Os cargos de motorista e auxiliar de serviços gerais pagam R$ 937 e são destinados a profissionais que concluíram até a quarta série do ensino fundamental.

 

Já a carreira de assistente financeiro e legislativo conta com vencimentos de R$ 1.200 e pode ser disputada por candidatos que possuem nível médio.

 

As inscrições devem ser efetuadas mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.institutoibdo.com.br. O valor das taxas é de R$ 40 (motorista e auxiliar) e R$ 50 (assistente).

 

Sobre a prova do concurso da Câmara de Alto Jequitibá 2018

 

O processo seletivo prevê apenas prova objetiva, em 22 de abril. A avaliação abordará conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e legislação, além de conhecimentos específicos apenas para motorista e assistente.

 

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Alto Jequitibá terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

 

Atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso da Câmara de Alto Jequitibá

 

Cuidar da higiene geral da casa, com limpeza diária do piso, dos móveis, banheiros e paredes; Informar ao responsável sobre as necessidades da cozinha; Preparar lanche, café e suco nos intervalos das sessões da Câmara; Manter café segundo ordens da Presidência, inclusive para os funcionários; Servir água potável aos Vereadores durante as reuniões e sessões da Câmara: Servir café diretamente aos Vereadores durante as sessões da Câmara; Executar outros serviços, segundo ordens da Presidência da Casa.

Continuar lendo

Atualizado: 20/03/2018 - 10:53

Concurso em Varginha/MG encerra inscrições amanhã (21)

Estão em disputa no concurso da Prefeitura de Varginha dez postos para agente de combate a endemias. Carreira cobra ensino médio e oferece remuneração inicial de R$ 1,2 mil

Presenciais e on-line

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Varginha, em Minas Gerais, encerra às 16h30 desta quarta-feira (21) as inscrições para o processo seletivo que preencherá dez vagas de agente de combate a endemias, além de formar cadastro reserva.

 

Destinado a profissionais com nível médio, o cargo apresenta vencimentos iniciais de R$ 1.272,29 e tem jornada semanal de 40 horas de trabalho.

 

Com taxa de R$ 25, as inscrições podem ser registradas pela internet (www.varginha.mg.gov.br) ou presencialmente no setor de Vigilância Ambiental (av. Benjamin Constant, 1000, bloco 2, sala 3 - Terminal Rodoviário).

 

Sobre a prova do concurso da Prefeitura de Varginha 2018

 

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos. A aplicação ocorre em 15 de abril.

 

A publicação do resultado final está prevista para 24 de maio. De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Varginha terá validade de dois anos. 

 

Concurso Prefeitura Varginha: principais atribuições do agente de combate a endemias

 

1. Desenvolver ações que facilitem a integração entre os agentes e a população, considerando as características e as finalidades do trabalho de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde de indivíduos e grupos sociais ou coletividades. 2. Participar do desenvolvimento das atividades de planejamento e avaliação, da equipe, das ações de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde. 3. Desenvolver ações de prevenção e monitoramento dirigidas às situações de risco sanitário para a população, conforme plano de ação das equipes de controle de endemias. 4. Promover ações de educação para a saúde individual e coletiva, orientando a comunidade quanto aos meios para evitar a proliferação de vetores, visando o combate aos mesmos. 5. Participar de ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida. 6. Estimular a participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde, especialmente nas de prevenção e controle de doenças. 7. Receber e cumprir as programações estabelecidas, observando a produção e qualidade exigida. Entre outras atividades.

Continuar lendo

Atualizado: 19/03/2018 - 12:40

Seplag/MG fará concurso para 40 vagas de especialistas

Seleção contará com oportunidades para quem possui ensino médio, com remuneração inicial de R$ 5,1 mil. Edital deve ser publicado em breve

 Banca já está definida

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag/MG) realizará concurso público para o preenchimento de 40 vagas para o cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental. Para concorrer ao cargo basta possuir ensino médio completo, com remuneração inicial de R$ 5.100, no último concurso do cargo, realizado em 2017.


O primeiro passo para a realização do certame já foi dado, com a contratação da banca organizadora, de acordo com publicação em diário oficial, na última sexta-feira, 16 de março. A escolhida é a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais (Cefetminas). Com isto, a expectativa é de que a publicação do edital ocorra já nas próximas semanas.


Concurso Anterior
No último concurso para o cargo, realizado em 2017, a banca organizadora também foi a Cefetminas e a seleção foi composta de duas etapas. Na primeira, os participantes foram avaliados por meio de prova objetiva e redação e, na segunda, curso de graduação em administração pública, ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho.


O conteúdo programático das provas objetivas, na ocasião, foi correspondente ao Enem 2017

 

Continuar lendo

Atualizado: 19/03/2018 - 10:23

IFsuldeminas tem concurso com inscrições abertas

Oferta no concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais é de duas vagas para cargos da carreira de professor do magistério

Nível superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS. Oportunidade é de duas vagas para cargos da carreira de professor do magistério. A lotação ocorrerá nos campi de Pouso Alegre e Carmo de Minas.

 

As vagas estão distribuídas entre as áreas de engenharia química e língua portuguesa/língua espanhola. Interessados devem possuir nível superior específico. Os salários iniciais variam de R$ 4.455,22 a R$ 9.585,67, já inclusa a retribuição por titulação, para carga horária semanal de 40 horas sob dedicação exclusiva.

 

Além do vencimento básico, o IFSULDEMINAS ainda oferece para o servidor os seguintes benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar e saúde suplementar.

 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, até o dia 15 de abril. O valor da taxa de participação é de R$ 100 e o seu pagamento poderá ser efetuado até a data limite de 16 de abril, observado o horário de funcionamento do banco.

 

 

Provas do concurso do IFSULDEMINAS

 

 

O concurso do IFSULDEMINAS será constituído de três fases: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática, eliminatória e classificatória; e análise de títulos, apenas classificatória.

 

A prova escrita será aplicada no dia 20 de maio, na cidade de Pouso Alegre/MG e terá duração de quatro horas. O local e os horários de realização do exame serão divulgados no site do IFSULDEMINAS a partir do dia 26 de abril.

Continuar lendo

Atualizado: 16/03/2018 - 15:23

Alvinópolis/MG prorroga inscrições de concurso até 2/4

Concurso da Prefeitura de Alvinópolis traz oportunidades para agente de administração, agente de saúde, especialista em educação, mecânico, motorista, professor, entre outros cargos

Todos os níveis

Por JCConcursos - Camila Diodato

Foram prorrogadas até 2 de abril as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Alvinópolis, em Minas Gerais, para o preenchimento de 13 oportunidades imediatas. O certame ainda dispõe de formação de cadastro reserva (CR) de pessoal. O prazo inicial estava previsto para terminar em 14 de março.


Candidatos no nível fundamental - completo ou incompleto, de acordo com a função - têm as seguintes opções: agente de administração (CR), auxiliar de obras e serviços (CR), agente de saúde (2 vagas), carpinteiro (1), condutor de veículo pesado (5), fiscal de obras e posturas municipais (CR), mecânico (CR), motorista "B" (1), operador de máquina pesada (CR) e pedreiro (1).


Já para os profissionais que possuem ensino médio e/ou curso técnico o edital do concurso da Prefeitura de Alvinópolis oferece chances nas carreiras de fiscal de tributos municipais (CR), oficial de administração (CR) e técnico em enfermagem (1).


O diploma de formação superior habilita a participação para as colocações de assistente social (1), farmacêutico (CR), especialista em educação (CR), fisioterapeuta (CR), nutricionista (CR), professor (CR) e psicólogo (1).


Consta no documento do concurso da Prefeitura de Alvinópolis que os salários iniciais oferecidos aos futuros servidores ficam entre R$ 968 e R$ 1.484,59. As jornadas de trabalho semanais vão de 20 a 44 horas.
 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Alvinópolis/MG


A participação deverá ser garantida por meio do site do Instituto Excelência (www.institutoexcelenciapr.com.br), que é a banca organizadora. São cobradas taxas cadastrais entre R$ 50 e R$ 90.
 

Todos os concorrentes passarão por uma prova objetiva com questões de múltipla escolha no dia 22 de abril, em locais e horários a serem disponibilizados oportunamente no endereço eletrônico da organizadora. A triagem ainda terá avaliação prática para motorista e análise de títulos para professor.

Continuar lendo

Atualizado: 16/03/2018 - 13:47

Pedrinópolis/MG: últimos dias de inscrição em concurso

Concurso da Prefeitura de Pedrinópolis preencherá dois postos de agente de fiscalização tributária, cargo que exige ensino médio. Prova está marcada para 8 de abril

Só até 19/3

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam às 23h59 da próxima segunda-feira (19) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Pedinópolis, em Minas Gerais, com oferta de duas vagas para agente de fiscalização tributária.

 

Destinada a profissionais com nível médio ou técnico, a carreira tem salário inicial de R$ 954. Os contratados cumprirão jornada semanal de 40 horas de trabalho.

 

O concurso da Prefeitura de Pedrinópolis é organizado pela banca Exame Consultores, que recebe inscrições pelo site www.exameconsultores.com.br. O valor da taxa é de R$ 47.

 

Em 8 de abril, a partir das 9h, os candidatos farão prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha abordando língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Pedrinópolis terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Concurso Prefeitura Pedrinópolis: atribuições do agente de fiscalização

 

Fiscalizar o cumprimento da legislação tributária, orientar e esclarecer os contribuintes, quanto ao cumprimento das obrigações principais e acessórias, referentes ao pagamento de tributos, empregando os instrumentos ao seu alcance, para evitar a sonegação, buscar a justiça fiscal e proteger os interesses da Fazenda Municipal.

Continuar lendo

Atualizado: 16/03/2018 - 13:16

Concurso Abin 2018: divulgados gabaritos para 300 vagas

Estão em disputa no concurso da Abin postos de oficial e agente de inteligência, com salários de até R$ 16,6 mil. Provas objetivas foram aplicadas em 11 de março

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Já podem ser consultados por meio deste link os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para preenchimento de 300 vagas. Os candidatos realizaram os exames no último domingo  (11). 
 

Organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Promoção de Eventos (Cebraspe), o processo seletivo encerrou inscrições em 31 de janeiro e totalizou 64.882 candidaturas. As taxas custaram entre R$ 130 e R$ 230.
 

As 20 ofertas de nível médio em disputa no concurso da Abin 2018 são para o cargo de agente de inteligência, com remuneração inicial de R$ 6.302,23. 
 

Das 280 oportunidades destinadas a quem possui curso superior, 220 são para a função de oficial de inteligência (formação em qualquer área) e 60 para oficial técnico de inteligência (graduação em áreas específicas), com vencimentos de R$ 16,620,46 e R$ 15.312,74, respectivamente.
 

As chances para oficial técnico de inteligência estão distribuídas entre as seguintes áreas de formação: administração, economia ou contabilidade; direito; psicologia; pedagogia; engenharia civil; engenharia eletrônica ou engenharia elétrica; matemática ou estatística; tecnologia da informação ou engenharia, com ênfase em tecnologia da informação; arquivologia ou biblioteconomia.
 

As vagas têm lotação em Brasília, exceto para alguns postos de oficial de inteligência, cujo local de trabalho poderá ser escolhido pelos aprovados no concurso da Abin 2018 entre todas as unidades da Federação. 
 

CURSO ONLINE ABIN - OFICIAL E AGENTE DE INTELIGÊNCIA  APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA ABIN - OFICIAL E AGENTE TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA ABIN - COMUM A TODOS OS CARGOS
 

Quadro de vagas do concurso da Abin 2018

 
vagas-concurso-ABIN


Sobre as provas do concurso da Abin
 

Os inscritos no concurso da Abin realizaram provas objetiva e discursiva com questões de conhecimentos gerais/básicos e específicos. A aplicação ocorreu nas capitais dos 26 Estados brasileiros e também em Brasília.  
Ads

Seja um Oficial de Inteligência da ABIN

Tenha uma preparação completa para a ABIN com os materiais mais completos e atualizados do mercado. Clique Aqui!
  A seleção inclui ainda: prova de capacidade física para oficial de inteligência e agente de inteligência; e avaliações médica e psicológica, além de investigação social e funcional para todos os cargos, em datas a serem definidas. 
  Na última etapa do processo seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, os candidatos participarão do Curso de Formação em Inteligência (CFI), na Escola de Inteligência (ESINT), sediada na capital federal.
  O concurso da Abin 2018 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme estabelece o edital.     

Concurso Abin: atribuições do agente de inteligência no concurso da Abin

  Oferecer suporte especializado às atividades decorrentes das atribuições do Oficial de Inteligência.    

Atribuições do oficial de inteligência no concurso da Abin 2018

  Planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar a produção de conhecimentos de inteligência; as ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; as operações de inteligência; as atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico direcionadas à obtenção e à análise de dados e à segurança da informação; o desenvolvimento de recursos humanos para a atividade de inteligência; além de desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários à atividade de inteligência.    

Concurso Agência Brasileira de Inteligência: atribuições do oficial técnico de inteligência

  Planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de gestão técnico-administrativas, suporte e apoio logístico a: produção de conhecimentos de inteligência; ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; operações de inteligência; atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico, direcionadas à obtenção e análise de dados e à segurança da informação; atividades de construção e manutenção de prédios e outras instalações; desenvolver recursos humanos para a gestão técnico-administrativa e apoio logístico da atividade de inteligência; e desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários às atividades técnico-administrativas e de apoio logístico da atividade de inteligência.   APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA ABIN

Atualizado: 15/03/2018 - 09:28

Concurso Transpetro 2018: provas ocorrem em 15 de abril

Novo concurso da Transpetro preencherá 1.806 postos de níveis médio/técnico e superior de ensino, com salários que chegam a R$ 10,7 mil

11 Estados e DF

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Destinado a preencher 1.806 vagas, sendo 156 imediatas e 1.650 para cadastro reserva (CR), o concurso da Transpetro (Petrobras Transporte) tem provas agendadas para 15 de abril.

 

A seleção envolverá teste objetivo para todos os cargos, além de exame discursivo para os concorrentes à carreira de advogado. A confirmação dos locais de aplicação sairá em 12 de abril e poderá ser consultada aqui.

 

Com oferta salarial entre R$ 3.745,32 a R$ 10,726,45, o processo seletivo teve o período de inscrições encerrado em 7 de março. As candidaturas foram registradas pelo site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

 

Cargos em disputa no concurso da Transpetro

 

Nível médio foi requisito para técnico de administração e controle júnior (15 postos + 150 CR). Além de segundo grau, era necessário possuir formação técnica para concorrer como técnico ambiental júnior (3 + 30 CR),  técnico de faixa de dutos júnior (2 + 40 CR), técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior (1 + 10 CR), técnico de manutenção júnior - automação (5 + 50 CR), técnico de manutenção júnior - elétrica (2 + 20 CR), técnico de manutenção júnior - mecânica (7 + 140 CR), técnico de operação júnior (8 + 80 CR) e técnico de suprimento de bens e serviços júnior (10 + 100 CR).

 

Profissionais com curso superior encontraram opções no concurso da Transpetro 2018 como administrador júnior (13 + 130 CR), advogado júnior (3 + 30 CR), analista de comercialização e logística júnior - comércio e suprimento (1 + 10 CR), analista de comercialização e logística júnior - transporte marítimo (2 + 20 CR), analista de sistemas júnior - infraestrutura (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - processos de negócio (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - SAP (3 + 30 CR), analista financeiro júnior (2 + 20 CR), contador júnior (5 + 50 CR), economista júnior (2 + 20 CR), enfermeiro do trabalho júnior (1 + 10 CR), médico do trabalho júnior (1 + 10 CR), profissional de comunicação júnior - jornalismo (1 + 10 CR), profissional de meio ambiente júnior (6 + 60 CR) e engenheiro júnior nas seguintes especialidades: automação (11 + 110 CR), civil (3 + 30 CR), elétrica (8 + 80 CR), geotécnica (3 + 30 CR), mecânica (18 + 180 CR), naval (2 + 20 CR), processamento químico (2 + 20 CR), produção (6 + 60 CR) e telecomunicações (4 + 40 CR).

 

APOSTILAS CONCURSO TRANSPETRO 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR CURSO CONCURSO TRANSPETRO 2018 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

 

As oportunidades estão distribuídas entre os Estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Maranhão, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina, além de Brasília. 

 

Mais detalhes sobre as provas do concurso da Transpetro 2018

 

A avaliação discursiva trará 60 questões de múltipla escolha para funções de nível médio/técnico e 70 para as de superior. O conteúdo programático inclui língua portuguesa e conhecimentos específicos (todos os empregos), matemática (vagas com exigência de ensino médio) e língua inglesa (postos destinados a profissionais graduados). 

 

Os exames ocorrerão em Manaus/AM, Salvador, BA, Brasília/DF, Vitória/ES, São Luís/MA, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Florianópolis/SC, Santos ou São Paulo/SP, Niterói ou Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre ou Rio Grande/RS.

 

De acordo com o edital, o concurso da Transpetro 2018 terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da empresa. 

 

Atribuições do técnico de administração e controle júnior no concurso da Transpetro 2018

 

Executar e participar da preparação de dados, edição de documentos, relatórios, textos, planilhas e gráficos; organizar e atualizar arquivos físicos e de dados; atender clientes e público em geral.

 

Conteúdo programático parcial para cargos de nível médio no concurso da Transpetro 2018

 

Língua portuguesa – 1. Compreensão de textos. 2. Ortografia (acentuação, emprego de s, z, ç, x, ch, ss, sc, cç, j e g). 3. Morfossintaxe (flexão de número) 4. Sintaxe (concordância nominal e verbal, regência verbal e nominal, colocação pronominal, crase e conjugação de verbos irregulares). 5. Semântica (sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos).

 

Matemática – 1. Teoria dos conjuntos. Conjuntos numéricos. Relações. Funções e equações polinomiais e transcendentais (exponenciais, logarítmicas e trigonométricas). 2. Análise combinatória, progressão aritmética, progressão geométrica e probabilidade básica. 3. Matrizes, determinantes e sistemas lineares. 4. Geometria plana: áreas e perímetros. 5. Geometria espacial: áreas e volumes. 6. Estatística básica. 7. Noções básicas de matemática financeira. 8. Aritmética.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso da Transpetro 2018 

 

Cronograma concurso Transpetro 2018

 
concurso-transpetro

Atualizado: 14/03/2018 - 09:30

Concurso Petrobras 2018: provas estão marcadas para 8/4

Com chances imediatas e para cadastro reserva, concurso da Petrobras tem vagas de níveis médio e superior. Confirmação dos locais de prova sairá em 5 de abril

648 vagas

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

As provas objetivas do concurso da Petrobras, cujo objetivo é preencher 648 vagas (108 imediatas e 540 para cadastro reserva), estão previstas para 8 de abril. Os locais de realização dos exames poderão ser consultados a partir do dia 5 do mesmo mês, por meio deste link.
 

As inscrições foram encerradas em 5 de março. O número inicial de vagas em disputa no certame era de 666, mas foi reduzido com a exclusão do cargo de técnico de segurança júnior, conforme retificação do edital divulgada em 21 de fevereiro.  

APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTE
APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR 
CURSO CONCURSO PETROBRAS 2018 - DIVERSOS CARGOS
 

Há oportunidades para candidatos dos níveis médio e superior nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro, além do polo Nacional. A organizadora é a Fundação Cesgranrio.

 

Vagas – Concurso Petrobras 2018
 

Quem possui ensino médio pôde se candidatar aos cargos técnico de administração e controle júnior, técnico de comercialização e logística júnior, técnico de exploração de petróleo júnior – geologia, técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior, técnico de logística de transporte júnior – controle, técnico de logística de transporte júnior – operação, técnico de manutenção júnior – instrumentação, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – administração, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – mecânica e técnico químico de petróleo júnior. Os salários chegam a R$ 4.513,13.

 

Já para os candidatos com ensino superior completo, as opções foram para as carreiras de enfermeiro do trabalho júnior, engenheiro de equipamentos júnior – elétrica, engenheiro de equipamentos júnior – eletrônica, engenheiro de equipamentos júnior – inspeção, engenheiro de equipamentos júnior – mecânica, engenheiro de meio ambiente júnior, engenheiro de petróleo júnior, engenheiro de processamento júnior, engenheiro de segurança júnior, engenheiro naval júnior, geofísico júnior – física, geofísico júnior – geologia, geólogo júnior e médico do trabalho júnior. O salário básico é de R$ 6.350,99, com garantia de remuneração mínima de R$ 10.726,45.
 

Mais detalhes sobre as provas - Concurso Petrobras 2018
 

As provas objetivas do concurso público da Petrobras serão aplicadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus/ES, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP e Vitória/ES.

 

As avaliações terão duração quatro horas para os cargos de nível médio e de quatro horas e meia para os cargos de nível superior. A seleção será válida por um ano, prazo que pode ser prorrogado pelo mesmo período. As contratações são no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 


Ads

Apostila PETROBRAS 2018 em PDF 

Apostila completa e de acordo com edital para o cargo de Técnico(a) de Administração e Controle Júnior. Aproveite!

 

Conteúdo programático - Cargos nível médio

 

Língua portuguesa - Interpretação textual. Pontuação: emprego da vírgula. Emprego do acento indicativo de crase. Ortografia (escrita correta das palavras e acentuação gráfica - em conformidade com o novo acordo ortográfico). Colocação pronominal dos pronomes oblíquos átonos (próclise, mesóclise e ênclise). Uso dos pronomes relativos. Concordância verbal e nominal. Regência verbal. Uso das palavras: porque, por que, porquê e porquê; que; se; há e a. Classes das palavras e suas funções sintáticas.

Matemática - Teoria dos Conjuntos. Conjuntos Numéricos. Relações entre conjuntos. Funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Equações de 1º grau. Equações Polinomiais reduzidas ao 2º grau. Equações exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Análise Combinatória: permutação, arranjo, combinação. Eventos independentes. Progressão Aritmética. Progressão Geométrica. Matrizes. Determinantes. Sistemas Lineares. Trigonometria. Geometria Plana. Geometria Espacial. Geometria Analítica: equação da reta, parábola e círculo. Matemática Financeira: capital, juros simples, juros compostos, montante.

Shopping