Orgão: | Prefeitura Cláudia |
Nº vagas: | 13 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 30,00
Até R$ 30,00 |
Cargos: | Professor |
Áreas de Atuação: | Educação |
Escolaridade: | Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 3247,80 Até R$ 4330,40 |
Organizadora: | O próprio órgão |
Estados com Vagas: | MT |
Cidades: | Cláudia - MT |
Abertura das inscrições | 11/01/2021 |
Encerramento das inscrições | 19/01/2021 |
Prova | 24/01/2021 |
Divulgação do Gabarito | 25/01/2021 |
Divulgação do Resultado | 27/01/2021 |
Redação
Publicado em 31/01/2014, às 16h33 - Atualizado em 28/01/2021, às 23h00
A Prefeitura de Cláudia, estado do Mato Grosso, realiza concurso com a finalidade de preencher, por tempo determinado, 13 vagas em cargo de nível superior. O concurso Prefeitura Cláudia (MT) oferece salários até R$ 4.330,40, por regime de trabalho de 30 e 40 horas semanais.
Professor de Pedagogia (10), Professor de Geografia (1), Professor de Letras (1), Professor de Ciências da Natureza e Matemática e/ou Matemática (1).
LEIA TAMBÉM
Professor Classe B – Pedagogia: Ter licenciatura plena em Pedagogia. Participar da formulação de políticas educacionais nos diversos âmbitos do Sistema Público de Educação Básica; Elaborar planos, programas e projetos educacionais no âmbito específico de sua atuação; Participar da elaboração do Plano Político-Pedagógico; Desenvolver a regência efetiva; Controlar e avaliar o rendimento escolar; Executar tarefa de recuperação de alunos; Participar de reunião de trabalho e atividades extraclasse, se de interesse da instituição de ensino; Desenvolver pesquisa educacional; e Participar de ações administrativas e de interações educativas com a comunidade.
Professor Classe B – Professor Classe B – Ciências da Natureza e Matemática e/ou Matemática: Ter licenciatura plena em Ciências da Natureza e Matemática e/ou Matemática. Participar da formulação de políticas educacionais nos diversos âmbitos do Sistema Público de Educação Básica; Elaborar planos, programas e projetos educacionais no âmbito específico de sua atuação; Participar da elaboração do Plano Político-Pedagógico; Desenvolver a regência efetiva; Controlar e avaliar o rendimento escolar; Executar tarefa de recuperação de alunos; Participar de reunião de trabalho e atividades extraclasse, se de interesse da instituição de ensino; Desenvolver pesquisa educacional; e Participar de ações administrativas e de interações educativas com a comunidade.
Professor Classe B – Geografia: Ter licenciatura plena em Geografia. Participar da formulação de políticas educacionais nos diversos âmbitos do Sistema Público de Educação Básica; Elaborar planos, pro gramas e projetos educacionais no âmbito específico de sua atuação; Participar da elaboração do Plano Político- Pedagógico; Desenvolver a regência efetiva; Controlar e avaliar o rendimento escolar; Executar tarefa de recuperação de alunos; Participar de reunião de trabalho e atividades extraclasse, se de interesse da instituição de ensino; Desenvolver pesquisa educacional; e Participar de ações administrativas e de interações educativas com a comunidade.
Professor Classe B – Letras: Ter licenciatura plena em Letras. Participar da formulação de políticas educacionais nos diversos âmbitos do Sistema Público de Educação Básica; Elaborar planos, programas e projetos educacionais no âmbito específico de sua atuação; Participar da elaboração do Plano Político- Pedagógico; Desenvolver a regência efetiva; Controlar e avaliar o rendimento escolar; Executar tarefa de recuperação de alunos; Participar de reunião de trabalho e atividades extraclasse, se de interesse da instituição de ensino; Desenvolver pesquisa educacional; e Participar de ações administrativas e de interações educativas com a comunidade.
Conhecimentos Específicos: Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional Lei nº 9.394/1996 (LDB); Resolução 002/2015/CEE-MT; Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil; Políticas Nacional da Educação Especial Tendência e concepções pedagógicas: Pressupostos teóricos e orientações didáticas. Políticas educacionais brasileiras contemporâneas e legislação correspondente. Pressupostos teóricos e práticas necessárias à construção coletiva do projeto político pedagógico da escola pública; Fundamentos da Educação: teorias e concepções pedagógicas. A Educação e suas relações socioeconômico- político e culturais; A função da escola: o saber popular, o conhecimento científico e os conteúdos escolares; A história institucional da escola pública e seu compromisso social; A história da organização da educação brasileira; O atual sistema educacional brasileiro: níveis e modalidades de ensino.
LÍNGUA PORTUGUESA: Tipos de textos; Sintaxe: frase, oração e período (simples e composto); termos essenciais e integrantes da oração; modo e tempo verbal; Nomes: próprios e comuns; Morfologia: Processo de formação de palavras; Ortografia; Pontuação; Acentuação gráfica; Sintaxe: frase, oração, período (termos das orações), concordância verbal e nominal; Morfologia: classes de palavras; Pontuação;
MATEMÁTICA: Adição, Subtração, Multiplicação, Divisão e Potenciação com n.º Naturais; Expressões Numéricas nos Conjuntos Naturais, Inteiros e Racionais; Sistema de Numeração Decimal; Medidas de Comprimento, Volume, Superfície e Massa; Regra de Três simples e composta; Porcentagem e juros simples e composto; Equações do 1o grau; Equações do 2º grau; Funções do 1o e 2o graus; Problemas e Sistemas do 2o grau. Cálculo Numérico; Raciocínio lógico. Números primos. Função quadrática. Problemas. Tratamento da informação: interpretação de gráficos e tabelas.
+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso Prefeitura Cláudia (MT) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.
Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas
Giorgia Parise | Publicado em 06/01/2021, às 11h36 - Atualizado às 11h50
Camila Diodato | Publicado em 31/01/2014, às 16h33
Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.