Concurso Prefeitura de Cocal dos Alves (PI) Encerrado

Orgão: Prefeitura de Cocal dos Alves (PI)
Nº vagas: 106
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Médico, Agente comunitário da saúde, Técnicos de informática
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1100,00 Até R$ 7500,00
Estados com Vagas: PI
Cidades: Cocal dos Alves - PI

Publicado em 25/03/2021, às 13h32 - Atualizado em 27/04/2021, às 18h00


Concurso da Prefeitura de Cocal dos Alves, no estado do Piauí, divulgou edital simplificado que busca preencher, temporariamente, 106 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio, técnico e superior para lotação na Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social.

Mais informações:

Distribuição das vagas

Secretaria Municipal de Saúde - Agente Comunitário de Saúde (5), Agente de Combate às Endemias (6), Enfermeiro/Projeto Humaniza Capacitando (5), Enfermeiro Programa Saúde da Família (5), Fisioterapeuta (2), Médico/Projeto Humaniza Capacitando (2), Médico (5), Nutricionista (2), Fonoaudiólogo (1), Assistente Social (1), Técnico em Enfermagem (4), Dentista (3), Técnico em Saúde Bucal (3), Terapeuta Ocupacional (1), Digitador/Projeto Humaniza Capacitando (7), Entrevistador/Programa Higienizando (7), Digitador (7) e Fiscal Sanitário (4).

Secretaria Municipal de Assistência Social - Assistente Social/Proteção Social Básica (3), Assistente Social/Proteção Especial de Média Complexidade (3), Assistente Social/Programa Criança Feliz (3), Psicólogo/Proteção Social Básica (1), Psicólogo/Proteção Especial de Média Complexidade (2), Educador Físico (1), Orientador Social (8), Visitador/Programa Criança Feliz (10), Digitador/Programa Bolsa Família (2), Entrevistador/Programa Bolsa Família (2), Advogado (2) e Técnico em Informática (1).

Atribuições dos cargos

Agente de Combate a Endemias - Realizar bimestralmente o reconhecimento geográfico (RG) de sua área; Orientar as famílias sobre a forma correta de prevenção da Dengue e outras endemias; Orientar a população sobre quais os sintomas da Dengue e dos riscos da automedicação; Orientar a população a procurar assistência nas unidades de saúde do município; Desenvolver ações de educação e vigilância à saúde nas escolas; Realizar trabalho bimestral de Levantamento de Índice Larval (LIA); Realizar trabalho quinzenal nos Pontos Estratégicos (PE) para busca e eliminação dos focos do Aedes aegypti; Realizar vistoria em todos os imóveis do município para avaliação, busca, tratamento e eliminação dos focos do Aedes aegypti; Realizar bloqueio com bomba UBV Costal em pontos estratégicos (pneus e outros materiais pesados); Remoção de materiais pesados (pneus, latas etc); Outras atribuições definidas em convênio, regulamento, regimento interno ou emanadas do poder hierárquico interno.

Enfermeiro (a) para o Programa Humaniza Capacitando - Executar as tarefas editadas no respectivo regulamento da profissão; executar, no nível de suas competências, ações de assistência básica de vigilância em saúde nas áreas de atenção à criança, ao adolescente, à mulher, ao trabalhador e ao idoso; realizar visitas domiciliares com a finalidade de monitorar a situação de saúde das famílias; desenvolver ações para a capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Auxiliares de Enfermagem, com vistas ao desempenho de suas funções junto ao serviço de saúde; adotar a estratégia da Promoção da Saúde como eixo articulador de suas ações; discutir de forma permanente, junto à equipe e comunidade a realidade local e as estratégias de transformação conjunta; planejar, organizar e avaliar a atuação da equipe e seu impacto na saúde local; apresentar relatórios referentes às atividades sob sua supervisão; acolher e integrar alunos junto à equipe e comunidade.

Fisioterapeuta - Supervisionar, coordenar, programar e executar atividades referentes ao atendimento de pacientes para prevenção, habilitação e reabilitação, utilizando protocolos e procedimentos específicos de fisioterapia. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão na área quando necessário. Avaliar o estado de saúde de doentes e acidentados, realizando testes musculares funcionais, de amplitude articular, de verificação cinética e movimentação de pesquisa de reflexos, provas de esforço e de atividades para identificar o nível de capacidade funcional dos órgãos afetados; Planejar e executar tratamentos de afecções reumáticas, osteoporose, seqüelas de acidentes vasculares, cerebrais, poliomielite, raquimedulares, de paralisias cerebrais motoras, neurológicas de nervos periféricos, miopatias e outros; Atender a amputados, preparando o colo e fazendo treinamento com próteses, para possibilitar a movimentação ativa e independente dos mesmos; Ensinar os pacientes exercícios corretivos para a coluna, os defeitos dos pés, as afecções de aparelhos respiratórios e cardiovasculares, orientando-os e treinando-os em exercícios ginásticos especiais, a fim de promover correções de desvios posturais e estimular a expansão respiratória e a circulação sanguínea.

Técnico (a) de Saúde Bucal - Orientar os pacientes sobre higiene dental; marcar consultas; preencher e anotar fichas clínicas; Manter em ordem arquivo e fichário clínico; Responsabilizar-se pela manutenção, conservação e funcionamento dos equipamentos odontológicos; Manipular material odontológico; preparar o paciente para o atendimento; instrumentar e auxiliar o odontólogo e o técnico em higiene dental junto à cadeira operatória; Executar outras atividades correlatas; Ficar responsável pela esterilização e ordenamento do instrumental; Participar de atividades de educação em saúde bucal; Auxiliar nos programas de educação em saúde bucal; Realizar o serviço de limpeza geral das Unidades Sanitárias e lavagem das roupas utilizadas nos procedimentos pelos profissionais da área; Recolher os resíduos de saúde e colocá-los nos recipientes adequados; Executar tarefas afins.

Curso grátis de preparação emocional  

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Prefeitura de Cocal dos Alves (PI) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

 


Cronograma

Abertura das inscrições29/03/2021
Encerramento das inscrições31/03/2021
Divulgação do Resultado26/04/2021

Notícias do concurso Prefeitura de Cocal dos Alves (PI)

Edital e Anexos

Abertura (25/03/2021)
Retificação (25/03/2021) Retificação

Provas Prefeitura de Cocal dos Alves (PI)

Nenhuma prova encontrada

Sobre Prefeitura de Cocal dos Alves (PI)

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.


Comentários

Mais Lidas