Orgão: | Prefeitura Lambari |
Nº vagas: | 143 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 57,00
Até R$ 85,00 |
Cargos: | Professor,
Motorista,
Psicólogo |
Áreas de Atuação: | Administrativa,
Saúde,
Educação,
Operacional |
Escolaridade: | Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 1441,42 Até R$ 2141,88 |
Organizadora: | Máxima Auditores |
Estados com Vagas: | MG |
Cidades: | Lambari - MG |
Abertura das inscrições | 08/09/2021 |
Encerramento das inscrições | 07/10/2021 |
Prova | 05/12/2021 |
Redação
Publicado em 02/02/2018, às 15h19 - Atualizado em 06/12/2021, às 23h00
O mais recente concurso da Prefeitura de Lambari, no interior de Minas Gerais, preencherá 143 vagas em cargos de todas as escolaridades, com salários que variam de R$ 1.441,42 a R$ 2.141,88.
As funções de auxiliar de serviços de educação básica (30 postos), motorista CNH "D" (9) e oficial de serviços públicos (30) são opções para quem possui nível fundamental.
Há chances com exigência de ensino médio para agente administrativo (5), agente sanitário (3) e auxiliar administrativo (3).
As oportunidades de nível superior estão distribuídas entre as seguintes carreiras: professor de informática (1), professor regente de turma (61) e psicólogo (1).
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Agente administrativo - Elaboração e montagem de quadros demonstrativos referentes a unidade em que exerce suas funções; Executar tarefas de controle e estatística, conferindo e consolidando produções; Abertura de processos e fichas; Proceder à expedição de certidões; Controlar serviços postais; Confecção de documentos; Confecção de inventário de bens móveis e imóveis da Prefeitura; Estudar e informar processos cuja responsabilidade seja considerada de grau médio, auxiliando na emissão de pareceres administrativos; Redigir portarias, decretos e editais e demais atos administrativos de qualquer natureza, segundo normas estabelecidas; Executar serviços administrativos de natureza básica, realizando trabalhos de recepção, reprografia, registros diversos, serviços gerais de datilografia e outras tarefas correlatas de apoio, para atendimento das necessidades burocráticas; Executar trabalhos auxiliares relativos ao controle interno e externo de tributos municipais; Zelar pelo equipamento de que fizer uso; e executar tarefas afins.
Auxiliar administrativo - Protocolar a entrada e saída de documentos; Autuar os documentos recebidos, formalizando os processos; Preencher e arquivar fichas de registro de processos; Receber, conferir e registrar o expediente relativo à unidade em que serve; Distribuir e expedir a correspondência, bem como preparar documentos para expedição; Atender ao público interno e externo, e informar, consultando fichários e documentos; Encaminhar os processos às unidades competentes e registrar sua tramitação; Datilografar fichas, formulários e outros documentos simples; Atender e encaminhar as partes que desejam falar com a chefia imediata; Encaminhar despachos e informações que devam ser submetidos à consideração superior; Controlar empréstimos e devoluções de documentos pertencentes à unidade; Registrar, sob supervisão, os processos e petições destinados a arquivamento; Localizar documentos arquivados para juntada ou anexação; Preencher requisições de materiais; Preencher formulários de inventário, seguindo instruções preestabelecidas; Distribuir material na unidade onde exerce as suas atribuições, registrando a diminuição de estoques, e solicitar providências para sua reposição; Anotar, na ficha do servidor, as ocorrências funcionais, mantendo atualizado o cadastro de pessoal; Registrar frequência do pessoal, preencher fichas de ponto, e datilografar relações de faltas mensais, encaminhando informações ao chefe imediato; Fazer inscrições para cursos e concursos, seguindo instruções impressas, conferindo a documentação recebida e transmitindo instruções; Efetuar cálculos simples, utilizando-se ou não de máquinas calculadoras; Supervisionar a limpeza e conservação das dependências da unidade em que exerce suas atribuições; Conservar os instrumentos de trabalho; Executar outras tarefas afins.
Auxiliar de serviços de educação básica - Executar atividades inerentes à limpeza e conservação das dependências das escolas e unidades educacionais; Executar atividades inerentes ao preparo da merenda escolar a ser servida aos alunos; Observar rigorosamente as regras de higiene, executando as suas atividades dentro dos padrões recomendados pela chefia imediata; Preparar a merenda observando os conceitos de nutrição, segundo o que lhe for repassado pelo responsável pelo setor; Cultivar hortas nas escolas com a finalidade de suplementar o cardápio; Participar de cursos de treinamento e de reuniões, sempre que convocado; Executar outras atividades correlatas.
Confira abaixo as disciplinas para auxiliar de serviços de educação básica:
A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso da Prefeitura de Lambari nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.
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JC Concursos | Publicado em 05/12/2021, às 01h41 - Atualizado às 04h27
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br | Publicado em 27/07/2021, às 11h36 - Atualizado às 11h43
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Giorgia Parise | Publicado em 09/02/2021, às 09h20 - Atualizado às 09h30
Samuel Peressin | Publicado em 02/02/2018, às 15h19
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O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.
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