Orgão: | Prefeitura Quixeramobim |
Nº vagas: | 541 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 78,16
Até R$ 106,16 |
Cargos: | Médico,
Técnico,
Auxiliar |
Áreas de Atuação: | Administrativa,
Saúde,
Educação,
Operacional |
Escolaridade: | Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 1100,00 Até R$ 12000,00 |
Organizadora: | Consulpam |
Estados com Vagas: | CE |
Cidades: | Quixeramobim - CE |
Abertura das inscrições | 23/11/2021 |
Encerramento das inscrições | 23/12/2021 |
Prova | 05/02/2022 |
Prova | 06/02/2022 |
Divulgação do Gabarito | 07/02/2022 |
Divulgação do Resultado | 04/03/2022 |
Redação
Publicado em 07/10/2019, às 11h10 - Atualizado em 05/03/2022, às 18h00
O mais recente concurso Prefeitura de Quixeramobim, no Estado do Ceará, conta com 541 vagas temporárias para formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior. A oferta salarial varia de R$ 1.100 a R$ 12.000.
Há postos para assistente social, digitador, entrevistador social, psicólogo, recepcionista, visitador social, analista administrativo, assistente social, atendente, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de farmácia, auxiliar de laboratório, auxiliar de saúde bucal, dentista, enfermeiro, fiscal sanitário, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, monitor de dependente químico, patrimonialista, técnico em enfermagem, técnico em laboratório, terapeuta ocupacional, auxiliar de arquivo, assistente de almoxarifado, assistente de TI, auxiliar de controle interno, arquiteto, assistente de creche e pré-escola, assistente de engenharia civil, assistente de nutrição, auxiliar de projetista, engenheiro civil, monitor de flauta, monitor de violão, instrutor de capoeira, técnico em edificações, nutricionista e professor.
Assistente de almoxarifado - Responsável por atuar em conjunto com a supervisão nas atividades de recepção e estoque; pela organização, controle de estoque, lançamento de notas fiscais e impostos; desenvolver atividades administrativas na área do almoxarifado, controlando e executando as rotinas fiscais, visando assegurar que todas as notas fiscais recebidas estejam de acordo com os princípios e normas fiscais e legislação e dentro dos prazos e procedimentos estabelecidos pela empresa, supervisionar contagem de estoque, acompanhar entrada e saída de mercadorias, acompanhar e efetuar atualizações no mapeamento do estoque, realizar planilhas de controle de estoque, auditoria, criar controles, emitir relatórios, se responsabilizar por toda organização de estoque, fazer controle de prazos de entrega, lançar produtos no sistema, fornecer material para os setores, controlar o estoque, finalizar nota fiscal e enviar para o setor administrativo, Realizar o inventario de materiais e equipamentos, cadastrando-os adequadamente. Atualizar o patrimônio mensalmente.
Auxiliar de arquivo - Adquirir, avaliar e arquivar novos conjuntos de documentos; ordenar e descrever registros, fornecendo serviços de referência e preservação de materiais de arquivo. dar acesso à informação; realizar atividades técnico-administrativas; planejar atividades técnico administrativas; conservar acervos; orientar a implantação de atividades técnicas; organizar documentação de arquivos institucionais e pessoais.
Auxiliar de farmácia - Auxiliar no atendimento e na organização dos medicamentos por setor, repõe medicamentos e materiais; Dispensação de medicamentos, auxiliar o farmacêutico no que for necessário; Executar as atividades de dispensação de medicamentos de acordo com a prescrição médica sob a orientação do farmacêutico responsável, assim como realizar controle de estoque, solicitar, receber, conferir, separar e organizar os medicamentos; Zelar pelos equipamentos e pelos bens patrimoniais, assim como auxiliar o Farmacêutico nas atividades que julgar necessárias, prezando sempre pela ordem, limpeza e organização dos setores.
Confira abaixo as disciplinas comuns a todas as vagas de nível médio:
Língua portuguesa - Compreensão e interpretação de textos: situação comunicativa, pressuposição, inferência, ambiguidade, ironia, figurativização, polissemia, intertextualidade, linguagem não-verbal. Tipos e gêneros textuais: narrativo, descritivo, expositivo, argumentativo, instrucionais, propaganda, editorial, cartaz, anúncio, artigo de opinião, artigo de divulgação científica, ofício, carta. Estrutura textual: progressão temática, parágrafo, frase, oração, período, enunciado, pontuação, coesão e coerência. Variedade linguística, formalidade e informalidade, formas de tratamento, propriedade lexical, adequação comunicativa. Norma culta: ortografia, acentuação, emprego do sinal indicativo de crase. Pontuação. Formação de palavras, prefixo, sufixo, classes de palavras, regência, concordância nominal e verbal, flexão verbal e nominal, sintaxe de colocação. Produção textual. Semântica: sentido e emprego dos vocábulos; campos semânticos. Emprego de tempos e modos dos verbos em português. Fonologia: conceitos básicos, classificação dos fonemas, sílabas, encontros vocálicos, encontros consonantais, dígrafos, divisão silábica. Morfologia: reconhecimento, emprego e sentido das classes gramaticais. Termos da oração. Processos de coordenação e subordinação. Transitividade e regência de nomes e verbos. Padrões gerais de colocação pronominal no português. Estilística: figuras de linguagem. Reescrita de frases: substituição, deslocamento, paralelismo. Norma culta.
Matemática - Raciocínio Lógico. Conjuntos: relações de pertinência, inclusão, igualdade e operações. Razão e Proporção. Geometria Plana e Espacial. Regra de três simples e composta. Porcentagem e Juros Simples. Sistema Lineares. Progressão Aritmética e Geométrica. Análise Combinatória e Probabilidade. Estatística: média, moda e mediana. Trigonometria no Triângulo Retângulo.
Informática - Noções de sistema operacional (ambientes Linux e Windows). Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e BrOffice). Rede de Computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de internet e intranet. Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e similares). Programas de correio eletrônico (Outlook Express, Mozilla Thunderbird e similares). Sítio de busca e pesquisa na internet. Grupos de discussão. Redes Sociais. Computação na nuvem (cloud computing). Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Segurança da informação: procedimentos de segurança. Noções de vírus, worms e pragas virtuais. Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, anti-spyware, etc. Procedimento de backup. Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage).
A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso Prefeitura de Quixeramobim nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.
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Redação | Publicado em 04/03/2022, às 01h32
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O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.
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