| Orgão: | Prefeitura de Sales Oliveira |
| Nº vagas: | 2 |
| Taxa de inscrição: |
De R$ 11,05
Até R$ 14,45 |
| Cargos: | Médico,
Motorista,
Leiturista |
| Áreas de Atuação: | Administrativa,
Operacional,
Saúde,
Judiciária / Jurídica |
| Escolaridade: | Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior |
| Faixa de salário: | De R$ 1959,33 Até R$ 13297,45 |
| Organizadora: | Império Assessoria e Concursos |
| Estados com Vagas: | SP |
| Cidades: | Sales Oliveira - SP |
| Abertura das inscrições | 22/07/2025 |
| Encerramento das inscrições | 05/08/2025 |
| Prova | 31/08/2025 |
Redação
Publicado em 24/08/2022, às 18h36 - Atualizado em 01/09/2025, às 18h00
O concurso da Prefeitura de Sales Oliveira, no interior de São Paulo, preencherá 2 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Estão em disputa cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior de ensino, com salários entre R$ 1.959,33 e R$ 13.297,45.
Nível fundamental:
Nível médio:
Nível técnico:
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Nível superior:
Agente administrativo — Executar serviços administrativos, prestando suporte e apoio técnico às diversas áreas;− Receber, elaborar e/ou dar providências às correspondências, requerimentos, contratos, ofícios, despachos, memorandos, portarias, circulares, termos de convênio, aditivos, atestados, declarações, comunicados e expedientes com conhecimento de legislação atinente aos serviços públicos prestados, bem como outros documentos em geral, validando− as informações junto ao gestor imediato e prestando suporte na publicação destas, quando necessário; Realizar a gestão documental e dar providências, assegurando a classificação e o arquivamento físico e/ou eletrônico, em conformidade com a legislação vigente, visando garantir o controle e a localização imediata;− Analisar, propor melhorias, solucionar erros, executar atividades de registros e inserção de dados diversos em sistemas operacionais, bem como executar controles, digitação, cópias, impressões e digitalização em geral;− Elaborar relatórios, quadros demonstrativos, tabelas, gráficos, mapas, formulários, fluxogramas, organogramas e− outros instrumentos, com o intuito de disponibilizar e subsidiar informações pertinentes, padronizar e otimizar os recursos; Efetuar o cadastramento referente ao alistamento militar, bem como dar providências a todos os processos correlatos à realização deste serviço;− Processar a emissão e a segunda via de carteira de identidade, bem como dar providências a todos os processos− correlatos à realização deste serviço; Acompanhar os processos administrativos e de outras naturezas e assegurar o registro das informações processuais− em sistema operacional; Protocolar processos e documentos diversos e encaminhar ao setor competente, visando garantir o controle;− Prestar atendimento ao público interno e externo, pessoalmente, por telefone ou por outros meios de comunicação,− atendendo com eficiência, recepcionando, fornecendo e orientando sobre quaisquer informações solicitadas; Recepcionar visitantes ou outrem, promovendo a identificação, auxiliando no repasse de informações, designando− as pessoas aos setores que procuram; Atender chamadas telefônicas, proceder ao respectivo registro, bem como anotar recados, quando necessário;− Controlar a entrada e saída de pessoas nos locais de trabalho;− Realizar a pesquisa de preços e orçamentos para aquisição de materiais e efetivar o processo de compras com fornecedores;− Contribuir com a realização de reuniões, realizando a reserva de salas e elaborando pautas e atas para fins de registro;− Efetuar o controle do almoxarifado, recepcionando o estoque e expedindo a listagem dos patrimônios processados bem como a escrituração dos materiais de expediente; Auxiliar na elaboração de editais, viabilizando o andamento dos procedimentos licitatórios de compras e contratações;− Realizar a gestão das notas fiscais, conferindo dados, valores e impostos a serem pagos e/ou retidos, assegurando− o devido lançamento e o respectivo pagamento, bem como encaminhar para o setor de contabilidade e dar outras providências; Auxiliar na prestação de contas dos recursos recebidos, acompanhar os saldos e a efetivação dos pagamentos, verificando a assinatura, a confirmação e/ou inconsistência e enviar os extratos mensais para o setor responsável;− Auxiliar em procedimentos administrativos acerca de consultas de viabilidade;− Realizar procedimentos relacionados às atividades funcionais do servidor, como convocação, conferência de documentos para admissão, cadastro, escalas de férias, controle e apuração dos registros nos relógios pontos, impressão− de folha ponto, registro de atestados, processamento da folha de pagamento e entrega do e-Social; Preencher e encaminhar declarações acessórias relacionadas ao setor de recursos humanos;− Acompanhar saldos de empenhos e dotações orçamentárias;− Analisar e avaliar imóveis para viabilizar o cálculo de impostos como ITBI e ITCMD, de acordo com a planta genérica de valores;− Prestar suporte, realizar o cadastramento e registrar informações referentes ao cadastro imobiliário;− Acompanhar e integrar entre sistemas operacionais as arrecadações municipais e realizar o lançamento de receitas;− Cadastrar, atualizar e baixar dados de contribuintes em sistemas operacionais, a fim zelar pelo registro das informações e manutenção da base de dados;− Prestar suporte aos contribuintes em relação à emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e);− Preencher e encaminhar anualmente para o setor de recursos humanos a DIRF dos prestadores de serviços e enviar− mensalmente as informações para compor a GFIP – INSS, conforme legislação vigente; Emitir empenho, liquidação, ordem de pagamento, executar conciliações bancárias, fazer prestações de contas,− emitir balancetes, demonstrativos, comprovantes e auxiliar na elaboração e preenchimento de relatórios diversos; Auxiliar na marcação de exames, consultas e demais procedimentos, inserindo dados em sistemas de regulação;− Auxiliar os agricultores na entrega de declarações e na emissão de notas fiscais de produtor;− Auxiliar nos estágios das despesas, acompanhar saldos de empenhos e dotações orçamentárias;− Auxiliar na emissão e impressão de impostos e taxas;− Inserir dados de nota fiscais de produtor em sistemas;− Desempenhar outras atividades típicas inerentes ao cargo.
Leiturista — Tratar o consumidor com respeito e urbanidade;− Prestar informações que lhe forem pedidas pelos usuários;− Ler e registrar em impressos próprios ou em coletores de dados os consumos de água;− Realizar seu trabalho com a máxima atenção;− Zelar pela veracidade das informações prestadas à autarquia;− Carregar e descarregar no sistema rotas de leitura;− Efetuar a entrega das contas de água e esgoto;− Opinar quando solicitado sobre a viabilidade de concessão das ligações de água e esgotos;− Levar ao conhecimento do superior qualquer irregularidade que observar nas ligações domiciliares, comerciais e− industriais e qualquer anormalidade durante horário de trabalho; Efetuar vistorias referente revisão de leitura, consumos, vistorias em hidrômetros, fraudes e demais ordens de− serviços; Solicitar a instalação ou substituição de hidrômetros sob suspeita de avarias;− Verificar e registrar a existência de ligações clandestinas e outras irregularidades em hidrômetros e ramais, dando− conhecimento ao seu superior; Levantar informação de campo para atualização do cadastro de usuários em geral;− Executar as ordens determinadas pelo superior com atenção e eficiência;− Fazer a conferencia da categoria da residência ou estabelecimento visando à definição do valor da tarifa a ser paga− pelo usuário; Emitir relatório sobre as atividades desenvolvidas;− Fazer pesquisa de opinião relacionada ao serviço prestado pela autarquia;− Fazer aferição de hidrômetroquando necessário;− Fazer uso de uniforme completo, cedido pela autarquia, sempre em bom estado− de uso, a fim de ser identificado pelo consumidor;− Zelar pelo patrimônio da autarquia;− Conduzir veículos e ciclomotores para execução do seu trabalho, quando necessário, realizando manutenção básica;− Atender aos requisitos do sistema de gestão certificados, conforme NBR ISO;− Executar outras atividades inerentes à sua área de competência, sempre atendendo determinação superior e às− normas de segurança e higiene no trabalho.
Técnico eletricista — Executar serviços de instalações de circuitos elétricos, seguindo plantas, esquemas e− croquis; Reparar e instalar redes elétricas em prédios e logradouros públicos;− Montar, colocar e fixar quadros de distribuição, caixa de fusíveis, tomadas, calhas,− bocais para lâmpadas e outros; Instalar, reparar ou substituir lâmpadas, disjuntores, tomadas, relés, exaustores, amperímetros, reatores, resistências, painéis de controle e outros;− Executar atividades de implantação de tubulações, cabeamento e ligação de pontos− elétricos; Testar a instalação, fazendo-a funcionar para comprovar a exatidão do trabalho executado;− Estudar o trabalho a ser realizado, consultando plantas, esquemas, especificações e− outras informações, para estabelecer o roteiro das tarefas e a escolha do material necessário; Instalar pontos improvisados de energia nos logradouros públicos em épocas de festas; instalar, regular e reparar aparelhos e equipamentos elétricos;− Instalar e reparar fiação elétrica em baixa e alta tensão;− Realizar instalação e manutenção da iluminação pública, instalando ou substituindo− luminárias, lâmpadas, reatores, reles de comando, ignitores, capacitores, portalâmpadas e outros, incluindo a rede de alta tensão; Zelar pela conservação dos equipamentos e materiais de trabalho;− Sinalizar equipamentos ou locais de trabalho para isolamento;− Depositar resíduos em locais próprios; fazer a limpeza do local de trabalho;− Elaborar documentação técnica quando necessário;− Desempenhar outras inerentes ao cargo.
Confira abaixo os temas de matemática indicados no conteúdo programático para nível fundamental:
Conjunto de números: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais, operações, expressões (cálculo), problemas, raiz quadrada;
MDC e MMC - cálculo - problemas;
Porcentagem;
Juros Simples;
Regras de três simples e composta;
Sistema de medidas: comprimento, superfície, massa, capacidade, tempo, volume;
Sistema Monetário Nacional (Real);
Equações: 1º e 2º graus;
Inequações do 1º grau.
A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso da Prefeitura de Sales Oliveira nesta página, com as principais informações do certame. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital nº 2/2025, disponível abaixo.
Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas
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Samuel Peressin | Publicado em 28/10/2024, às 11h41 - Atualizado às 11h43
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Samuel Peressin | Publicado em 14/11/2023, às 12h04 - Atualizado às 12h06
Redação | redacao@jcconcursos.com.br | Publicado em 05/07/2023, às 00h00
Patricia Lavezzo | Publicado em 20/04/2023, às 14h49 - Atualizado às 14h54
Redação | redacao@jcconcursos.com.br | Publicado em 22/01/2023, às 08h49
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O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.
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