MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura de Tefé/AM abre concurso 1.228 vagas (2017)

Concurso da Prefeitura de Tefé selecionará para funções de auxiliar de vida escolar, pedagogo e professor. Presenciais, inscrições vão de 27 de novembro a 8 de dezembro

Samuel Peressin
Publicado em 17/11/2017, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de Tefé, no Amazonas, abriu processo seletivo para preenchimento de 1.228 vagas, sendo 827 imediatas e 401 para formação de cadastro reserva. Do total de postos, 5% são destinados a pessoas com deficiência. 
Temporárias, as oportunidades são para cargos na área da educação com lotação nas zonas rural e urbana, além de áreas indígenas. A remuneração é de R$ 1.170 
O concurso da Prefeitura de Tefé traz chances para auxiliar de vida escolar, pedagogo e professor nas áreas de educação infantil, ensino fundamental - 1º ao 5º ano, ensino fundamental - 6º ao 9º ano (ciências, educação física, geografia, história, língua estrangeira moderna, matemática e língua portuguesa), escola indígena de 6º ao 9º ano, educação de jovens e adultos (EJA), educação inclusiva - atendimento educacional especializado (AEE), educação especial - tradutor intérprete de Libras e educação especial - Libras. 
A carreira de professor tradutor intérprete de Libras é destinada a profissionais com formação de nível médio. Os demais cargos cobram curso superior - em alguns casos, é admitida participação de universitários matriculados a partir do sétimo semestre.   

Como se inscrever para o concurso da Prefeitura de Tefé


Presenciais e gratuitas, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Tefé começam em 27 de novembro e vão até 8 de dezembro. 
O atendimento ocorrerá no Centro Municipal de Aplicação em Educação Walter Cabral (rua José de Alencar, 36, bairro Santo Antônio), das 8h às 12h e das 14h às 16h. 

Sobre a avaliação do concurso da Prefeitura de Tefé


Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular e avaliação de títulos, entre 11 e 29 de dezembro. A convocação dos aprovados está prevista para ocorrer de 15 a 31 de janeiro.  
De acordo com o edital do concurso da Prefeitura de Tefé, os profissionais contratados terão vínculo inicial até o fim de 2018, com possibilidade de prorrogação para 31 de dezembro de 2019.

Concurso Prefeitura Tefé: principais atribuições do auxiliar de vida escolar


Auxiliar de vida escolar (ave) realizar a recepção do aluno na escola, acompanhá-lo até a sala de aula e, ao término das atividades, conduzi-lo até o portão a escola, dentro do seu horário de trabalho. Auxiliar nas atividades de higiene, troca de vestuário e/ou fraldas, higiene bucal durante o período em que o aluno permanecer na escola, inclusive nas atividades extracurriculares e dias de reposição de aulas. Executar procedimentos, dentro das determinações legais, que não exijam a infraestrutura e materiais de ambiente hospitalar. Utilizar luvas descartáveis para os procedimentos e descartá-las após o uso, em local adequado. Administrar medicamentos para o aluno, mediante a apresentação da cópia da receita médica e com a ciência da equipe gestora da escola e seus familiares; acompanhar o aluno no horário do intervalo, até o local apropriado para a alimentação, auxiliá-lo durante e após a refeição utilizando técnicas para auxiliar na mastigação e/ou deglutição, realizar sua higiene encaminhando-o, a seguir, à sala de aula. Dar assistência nas questões de mobilidade nos diferentes espaços educativos: transferência da cadeira de rodas para outros mobiliários e/ou espaços, cuidados quanto ao posicionamento adequado às condições do aluno, apoio na locomoção para os vários ambientes e/ou atividades escolares extracurriculares para aluno cadeirante e/ou com mobilidade reduzida. Permanecer durante o período de aula do aluno, fora da sala, aguardando que seja solicitado para realizar suas funções, exceto no caso de haver solicitação do professor ou da equipe gestora, para acompanhar o aluno na sala de aula, durante o desenvolvimento das atividades escolares (exclusivamente no que se refere aos cuidados do aluno). Auxiliar e acompanhar o aluno com transtorno global do desenvolvimento - tgd para que este se organize e participe efetivamente das atividades desenvolvidas pela unidade educacional, integrado ao seu grupo-classe. Comunicar à direção da unidade educacional, em tempo hábil, a necessidade de aquisição de materiais para higiene do aluno. Entre outras atividades. 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura Tefé (AM) 2022

Prefeitura Tefé
Vagas: 816
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor, Pedagogo
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AM
Cidades: Tefé - AM

+ Agenda do Concurso

15/12/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
22/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
07/02/2023 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.