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Concurso Saae de Indaiatuba (SP) 2026

Orgão: Saae de Indaiatuba
Nº vagas:110
Taxa de inscrição: De R$ 46,00 Até R$ 48,00
Cargos: Técnico, Analista, Operador
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 2426,00 Até R$ 9600,00
Organizadora: Consulplan
Estados com Vagas: SP
Cidades: Indaiatuba - SP

Agenda

Abertura das inscrições29/12/2025
Encerramento das inscrições10/02/2026
Prova15/03/2026

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 11/03/2019, às 11h54 - Atualizado em 19/12/2025, às 15h37


Está publicado o novo edital de concurso do SAAE de Indaiatuba (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), município localizado no interior de São Paulo, a cerca de 100 km de distância da capital. O certame preencherá 110 vagas para diversos cargos, de todos os níveis escolares, com salários que variam de R$ 2.426,50 a R$ 9.600,50. A Consulplan é a empresa responsável pela execução do processo de seleção.

Resumo do edital

Distribuição das vagas 

Ensino fundamental:

  • Ajudante Operacional – Feminino (3 vagas);
  • Ajudante Operacional – Masculino (10);
  • Cozinheiro (1);
  • Auxiliar de Controle de Qualidade (2);
  • Agente de Reparos de Saneamento: Pedreiro (8);
  • Agente de Reparos de Saneamento: Encanador (12);
  • Agente de Reparos de Saneamento: Pintor (6);
  • Agente de Reparos de Saneamento: Serralheiro (4);
  • Motorista de Caminhão (3);
  • Operador de Máquinas Pesadas (1).

Ensino médio:

  • Operador Telemático (5);
  • Agente de Saneamento (5);
  • Agente Administrativo (5);
  • Mecânico Geral (2);
  • Agente Fiscal de Saneamento (4).

Nível técnico:

  • Técnico em Agrimensura (1);
  • Técnico em Controle de Qualidade (2);
  • Técnico em Edificações (3);
  • Técnico em Eletroeletrônica (2);
  • Técnico em Informática – Hardware e Suporte ao Usuário (1);
  • Técnico em Informática – Desenvolvimento de Sistemas (1);
  • Técnico em Segurança do Trabalho (1);
  • Técnico de Saneamento (10);
  • Técnico Mecânico de Manutenção (2).

Ensino superior:

  • Analista Administrativo (4);
  • Analista em Comunicação Social (1);
  • Analista em Informática – Segurança e Redes (1);
  • Analista em Informática – Desenvolvimento de Sistemas (1);
  • Contador (1);
  • Engenheiro de Agrimensura (1);
  • Biólogo (1);
  • Engenheiro Ambiental/ Sanitário (1);
  • Engenheiro Civil – Planejamento e Projetos (2);
  • Engenheiro Civil – Fiscalização e Obras (2);
  • Engenheiro Eletricista (1).

Atribuições de alguns cargos

  • Operador Telemático: I - Atender a chamados telemáticos (telefone, e-mail, aplicativo de mensagens instantâneas, entre outros) internos e externos, operando em troncos, centrais e ramais, prestando as informações que se fizerem necessárias e/ou transferindo às unidades competentes, quando for o caso; II - Transmitir pelos meios de comunicação telemáticos (telefone, e-mail, aplicativo de mensagens instantâneas, entre outros) adotados pela unidade, mensagens às demais unidades da autarquia, objetivando a rápida e efetiva comunicação, quando for o caso; III - Receber e transmitir solicitações de instalação e conserto de equipamentos telefônicos, visando atender necessidades da unidade; IV - Manter registros das ligações de longa distância; V - Atender ao consumidor, prestando informações e orientações e, posteriormente se necessário, efetuar ordens de serviços dos atendimentos efetuados; VI - Zelar pelo equipamento, comunicando ao superior imediato os defeitos verificados nos ramais e mesas; VII - Prestar todo o atendimento ao usuário e ao servidor da autarquia em relação às ordens de serviços, inclusive, proceder com a sua emissão, acompanhamento, conclusão e arquivamento; VIII - Prestar todo e qualquer atendimento ao usuário, utilizando dos meios de comunicação telemáticos disponíveis (telefone, e-mail, aplicativo de mensagens instantâneas, entre outros); IX - Receber documentos em formato digital via e-mail ou aplicativo de mensagens instantâneas, e adotar as providências que se fizerem necessárias para cada caso; X - Prestar os atendimentos de maneira eficiente, buscando compreender rapidamente a demanda do usuário e de modo assertivo e objetiva, prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários; XI - Receber documentos em formato digital via e-mail ou aplicativo de mensagens instantâneas, e adotar as providências que se fizerem necessárias para cada caso; XII - Executar outras atividades de natureza correlata ao ambiente organizacional, de acordo com as diretrizes de sua unidade de trabalho.
  • Técnico em Controle de Qualidade: I - Realizar pesquisa e desenvolvimento de métodos de análises que melhorem os custos e a qualidade; II - Realizar análise química, físico-química, químico-biológica e microbiológicas, de padronização e de controle de qualidade; III - Conhecer os processos de tratamento de água e esgotos, de tratamentos prévios e complementares de produtos e resíduos; IV - Executar trabalhos técnicos em equipe, tendo espírito de grupo; V - Executar trabalhos e serviços técnicos projetados e dirigidos pelo Gerente da Qualidade e/ou gerente técnico da qualidade; VI - Aplicar as normas técnicas concernentes aos respectivos processos de trabalho; VII - Contribuir na manutenção do sistema de gestão da qualidade implantado; VIII - Levantar dados de natureza técnica; IX - Desempenhar cargo e função técnica circunscrita ao âmbito de sua habilitação; X - Fiscalizar a execução de serviços e de atividade de sua competência; XI - Executar tarefas relacionadas à conferência e manutenção do estoque de insumos; XII - Organizar arquivos técnicos; XIII - Executar trabalhos repetitivos de mensuração e controle de qualidade; XIV - Verificar os equipamentos de análises e medição bem como as técnicas utilizadas, para a manutenção da qualidade da água que chega ao usuário, atendendo as especificações das normas técnicas vigente; XV - Realizar coletas, transporte e armazenamento, de acordo com as normas do guia de coleta adotado; XVI - Auxiliar, quando necessário, o controle operacional da Estação de Tratamento de Água ETA e Estação de Tratamento de Esgoto - ETE; XVII - Emitir e assinar laudos técnicos e pareceres se necessário; XVIII - Dirigir veículo para realização das atividades do cargo; XIX - Executar outras atividades de natureza correlata ao ambiente organizacional, de acordo com as diretrizes de sua unidade de trabalho.
  • Analista Administrativo: I - Prestar apoio administrativo na formulação de políticas públicas e diretrizes de saneamento; II - Atuar em articulação junto às unidades da autarquia de modo a planejar e desenvolver processos licitatórios, garantindo que as compras públicas estejam em conformidade com a legislação vigente; III - Atuar na elaboração e revisão de editais, termos de referência e contratos administrativos; IV - Desenvolver a gestão de débitos e inadimplência, promovendo ações de cobrança e negociação de dívidas na esfera Administrativa; V - Prestar atendimento ao público em geral, para esclarecimentos de dúvidas sobre tarifas, cortes, religações, segunda via de contas, entre outras dúvidas concernentes à unidade de trabalho que estiver lotado; VI - Atuar nas áreas de gestão de pessoal, folha de pagamento, benefícios e controle de ponto dos servidores, inclusive, em atividades de admissões e rescisões de Agentes Públicos, garantindo que os procedimentos estejam em conformidade com a legislação aplicável; VII - Promover a organização e gestão de processos seletivos e concursos públicos para contratação de servidores; VIII - Atuar junto ao controle da execução orçamentária e financeira da autarquia; IX - Atuar na prestação de contas aos órgãos de controle interno e externo, em estrita observância aos procedimentos adotados pela unidade de trabalho, bem como à forma e prazo estabelecidos; X - Atuar junto ao pagamento de fornecedores, tributos, pagamentos e encargos trabalhistas, conciliação bancária, guarda de numerários, transferências bancárias, entre outras movimentações de recursos financeiros, em estrita conformidade com as diretrizes da unidade em que estiver lotado e procedimentos estabelecidos; XI - Prestar apoio administrativo para a elaboração de planos estratégicos e operacionais que se destinam à melhoria dos serviços de saneamento, desenvolvendo a análise de indicadores de desempenho e eficiência operacional da autarquia; XII - Prestar apoio às atividades de articulação junto à órgãos públicos municipais, estaduais, federais e internacionais, para captação de recursos financeiros e investimentos; XIII - Atuar em assuntos relacionados à gestão patrimonial, almoxarifado e controle de materiais; XIV - Atuar na organização de toda a documentação da unidade de trabalho, atuando com enfoque a manter o acervo de informações devidamente catalogado, com o objetivo de facilitar a consulta às informações, sempre que necessário; XV - Prestar apoio na elaboração de atos administrativos, portarias e regulamentações internas; XVI - Executar outras atividades de natureza correlata ao ambiente organizacional, de acordo com as diretrizes de sua unidade de trabalho.

Curso grátis de língua portuguesa

Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso do Saae de Indaiatuba nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

+Aulas grátis

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