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Concurso SPGG RS 2024

Orgão: SPGG RS - Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul
Nº vagas:2052
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Contador, Nutricionista, Engenheiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 3500,00 Até R$ 10800,00
Organizadora: AOCP
Estados com Vagas: RS

Agenda

Abertura das inscrições12/11/2024
Encerramento das inscrições26/11/2024
Divulgação do Resultado28/01/2025

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 12/11/2024, às 08h54 - Atualizado em 13/11/2024, às 18h00


O processo seletivo da SPGG RS (Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul) preencherá 2.052 vagas temporárias. Estão em disputa cargos de níveis médio e superior de ensino, com salários entre R$ 3.500 e R$ 10.800, já considerando o reajuste que entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025. Os contratados também receberão auxílio-refeição de R$ 400.

📄 Resumo do edital

Saiba como é a distribuição das vagas

Nível médio:

  • agente administrativo.

Nível superior:

  • administrador;
  • contador;
  • economista;
  • gestão pública;
  • arquivista;
  • assistente social;
  • bibliotecário;
  • estatístico;
  • jornalista;
  • psicólogo;
  • sociólogo;
  • arquiteto;
  • engenheiro civil;
  • engenheiro elétrico;
  • engenheiro mecânico;
  • engenheiro de minas;
  • engenheiro rodoviário;
  • engenheiro de produção;
  • engenheiro do trabalho;
  • engenheiro agrimensor;
  • engenheiro ambiental;
  • analista de sistemas;
  • biólogo;
  • geógrafo;
  • analista ambiental — biologia;
  • analista ambiental — ecologia;
  • analista ambiental — engenharia agronômica;
  • analista ambiental — engenharia florestal;
  • analista ambiental — geologia;
  • analista ambiental — geoprocessamento;
  • analista ambiental — hidrologia;
  • analista ambiental — meteorologia;
  • analista de assuntos culturais — antropologia;
  • analista de assuntos culturais — museologia;
  • analista em educação;
  • analista em turismo;
  • médico de perícia e análise — psiquiatria;
  • médico de perícia e análise — clínica geral;
  • nutricionista;
  • analista de planejamento, orçamento e gestão;
  • analista pesquisador — administração e políticas públicas;
  • analista pesquisador — economia;
  • analista pesquisador — estatística;
  • analista pesquisador — geografia;
  • analista pesquisador — história;
  • analista pesquisador — sociologia;
  • analista pesquisador — relações e assuntos internacionais;
  • especialista em saúde — médico;
  • especialista em saúde — sanitarista;
  • especialista em saúde — fisioterapeuta;
  • especialista em saúde — farmacêutico;
  • especialista em saúde — enfermeiro.

Atribuições de alguns cargos

  • Agente administrativo — Colaborar em estudos e pesquisas que tenham por objetivo o aprimoramento de normas e métodos de trabalho para o melhor desenvolvimento das atividades da Repartição. Participar de estudos destinados a simplificar o trabalho e reduzir os custos das operações. Efetuar levantamentos com vista à elaboração da proposta orçamentária da Repartição. Colaborar em estudos relativos à estrutura organizacional da Repartição, visando à identificação de falhas e correções necessárias. Efetuar levantamento de necessidades com vista ao desenvolvimento da programação do setor de trabalho. Elaborar, sob orientação, planos iniciais de organização, gráficos, fichas, roteiros e manuais de serviço. Orientar e supervisionar o registro de dados relativos ao setor de trabalho. Pesquisar elementos necessários ao estudo de casos relativos a direitos e deveres dos servidores. Auxiliar no desenvolvimento das atividades de recrutamento, seleção e demais funções relativas à administração de pessoal. Elaborar folhas de pagamento de pessoal e quadros demonstrativos. Estudar e informar processos que tratem de assuntos relacionados com a legislação específica de pessoal, preparando os expedientes que se fizerem necessários. Auxiliar em estudos preliminares relacionados com a classificação de cargos e empregos, bem como em processos de análise, avaliação e remuneração de cargos e empregos. Orientar, sob supervisão, o funcionamento do cadastro de pessoal, material e patrimônio. Orientar e coordenar as tarefas de recebimento, venda, guarda, controle e conferência de valores ou bens públicos. Preparar ou orientar a preparação de qualquer modalidade de expediente relativo à licitação. Supervisionar a organização e atualização do registro de estoque de material existente no almoxarifado, bem como providenciar na aquisição de suprimento de material de consumo e permanente. Promover periodicamente balancetes, inventários e balanços do material em estoque ou movimentado. Passar certidões com base nos dados e registros existentes, mediante solicitação ou por determinação superior. Redigir, de acordo com critérios predeterminados, informações, apostilas, instruções, ordens de serviço, contratos e relatórios. Prestar informações ao público quanto ao andamento de expedientes. Auxiliar em estudos relativos à lotação e relotação de cargos nas unidades administrativas. Auxiliar na programação das atividades de aperfeiçoamento e treinamento de pessoal. Organizar, por determinação superior, coletânea de leis, regulamentos e normas relativas às atividades da Repartição. Orientar, coordenar e supervisionar trabalhos a serem desenvolvidos por auxiliares. Executar outras tarefas semelhantes.

  • Arquivista — Colaborar em estudos e pesquisas que tenham por objetivo o aprimoramento de normas e métodos de trabalho para o melhor desenvolvimento das atividades da Repartição. Participar de estudos destinados a simplificar o trabalho e reduzir os custos das operações. Efetuar levantamentos com vista à elaboração da proposta orçamentária da Repartição. Colaborar em estudos relativos à estrutura organizacional da Repartição, visando à identificação de falhas e correções necessárias. Efetuar levantamento de necessidades com vista ao desenvolvimento da programação do setor de trabalho. Elaborar, sob orientação, planos iniciais de organização, gráficos, fichas, roteiros e manuais de serviço. Orientar e supervisionar o registro de dados relativos ao setor de trabalho. Pesquisar elementos necessários ao estudo de casos relativos a direitos e deveres dos servidores. Auxiliar no desenvolvimento das atividades de recrutamento, seleção e demais funções relativas à administração de pessoal. Elaborar folhas de pagamento de pessoal e quadros demonstrativos. Estudar e informar processos que tratem de assuntos relacionados com a legislação específica de pessoal, preparando os expedientes que se fizerem necessários. Auxiliar em estudos preliminares relacionados com a classificação de cargos e empregos, bem como em processos de análise, avaliação e remuneração de cargos e empregos. Orientar, sob supervisão, o funcionamento do cadastro de pessoal, material e patrimônio. Orientar e coordenar as tarefas de recebimento, venda, guarda, controle e conferência de valores ou bens públicos. Preparar ou orientar a preparação de qualquer modalidade de expediente relativo à licitação. Supervisionar a organização e atualização do registro de estoque de material existente no almoxarifado, bem como providenciar na aquisição de suprimento de material de consumo e permanente. Promover periodicamente balancetes, inventários e balanços do material em estoque ou movimentado. Passar certidões com base nos dados e registros existentes, mediante solicitação ou por determinação superior. Redigir, de acordo com critérios predeterminados, informações, apostilas, instruções, ordens de serviço, contratos e relatórios. Prestar informações ao público quanto ao andamento de expedientes. Auxiliar em estudos relativos à lotação e relotação de cargos nas unidades administrativas. Auxiliar na programação das atividades de aperfeiçoamento e treinamento de pessoal. Organizar, por determinação superior, coletânea de leis, regulamentos e normas relativas às atividades da Repartição. Orientar, coordenar e supervisionar trabalhos a serem desenvolvidos por auxiliares. Executar outras tarefas semelhantes.

  • Bibliotecário — Administrar e dirigir bibliotecas, bem como organizar serviços de documentação. Prestar assistência ao leitor em pesquisas bibliográficas. Selecionar, adquirir e registrar livros, folhetos, periódicos, mapas, microfilmes e documentos especiais. Classificar e catalogar material bibliográfico e controlar sua movimentação. Manter contato com editores e livrarias, com instituições culturais e técnico-científicas do país e do estrangeiro, para estabelecer o serviço de intercâmbio das publicações. Manter intercâmbio com órgãos públicos e particulares. Manter fichários de legislação e repertório de jurisprudência e de pareceres, com vistas a oferecer dados exatos e atualizados. Elaborar resumos e divulgar sinopses de artigos de interesse do leitor. Elaborar bibliografias nos diversos campos de especialização das bibliotecas do estado. Organizar o catálogo dos trabalhos técnicos da repartição, publicados ou em elaboração. Organizar fichários por assuntos, título e autor das obras existentes nas bibliotecas e centros de documentação, bem como examinar livros e recomendar a sua aquisição. Preparar material bibliográfico para encadernação e empréstimo, utilizando sistema que favoreça a circulação das obras emprestadas e permita um controle perfeito. Realizar pesquisas bibliográficas correntes e retrospectivas. Executar tarefas de reprografia, bem como controlar, revisar e selecionar livros para a permuta e doação. Examinar catálogos de editores e demais fontes, para seleção documental. Emitir pronunciamento em assunto de sua especialidade. Fazer trabalhos estatísticos com base nos dados levantados e proceder à sua interpretação e apresentação. Orientar e supervisionar estagiários oriundos de curso de biblioteconomia e documentação. Realizar estudos visando à padronização dos serviços de bibliotecas e de documentação. Executar e divulgar pesquisas de caráter histórico, histórico-geográfico, político, administrativo e didático. Orientar, coordenar e supervisionar trabalhos a serem desenvolvidos por auxiliares. Apresentar relatório das atividades desenvolvidas. Executar outras tarefas semelhantes.

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🔎 Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do processo seletivo da SPGG RS nesta página, com as principais informações do certame. As atribuições na íntegra podem ser conferidas no edital nº 1/2024, disponível abaixo.

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