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Concurso Creci GO 2019

Orgão: Creci GO - Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goiás
Nº vagas:115
Taxa de inscrição: De R$ 48,00 Até R$ 48,00
Cargos: Suporte administrativo
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 1300,00 Até R$ 1300,00
Organizadora: Quadrix
Estados com Vagas: GO‍

Agenda

Abertura das inscrições05/08/2019
Encerramento das inscrições23/09/2019
Prova13/10/2019
Divulgação do Gabarito14/10/2019
Divulgação do Resultado
estimativa
30/01/2020

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 05/08/2019, às 13h41 - Atualizado em 31/01/2020, às 23h00


O concurso Creci GO (Conselho Regional de Corretores de Imóveis 5ª Região/Goiás) visa o preenchimento de 115 vagas para o cargo de profissional de suporte administrativo, sendo três imediatas e 112 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

As inscrições serão recebidas entre os dias 5 de agosto e 23 de setembro de 2019. A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico do Instituto Quadrix (http://www.quadrix.org.br).

Todos os inscritos no concurso Creci GO serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e prova discursiva, eliminatória e classificatória.

Informações complementares

Requisitos do cargo do Creci GO

A carreira de profissional de suporte administrativo, que requer diploma de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). O salário inicial é de R$ 1.300,65 para jornada de trabalho semanal de 40 horas.

Além do vencimento, os servidores ainda recebem os seguintes benefícios: auxílio-alimentação no valor diário de R$ 45; plano de saúde (médico, hospitalar e odontológico) com coparticipação de acordo com a utilização; plano de cargos e salários; e vale-transporte.

Atribuições do profissional de suporte administrativo

  • Prestar atendimento ao público em geral, caso seja necessário, encaminhando-os às unidades organizacionais e/ou pessoas solicitadas;
  • Arquivar documentos, obedecendo a uma ordem numérica, alfabética, por assunto ou cronológica, a fim de manter o controle e facilitar sua localização;
  • Atender, receber, orientar e pesquisar os usuários e os ambientes que se relacionam com o Conselho;
  • Conferir/Elaborar correspondências, memorandos, ofícios, relatórios e outros documentos administrativos;
  • Controlar a realização de ligações locais e interurbanas, preparando relatórios estatísticos, a fim de subsidiar os usuários e dirigentes do Creci GO;
  • Digitar correspondências, memorandos, ofícios, relatórios e outros documentos administrativos;
  • Efetuar ou solicitar a compra de materiais necessários à manutenção do Conselho;
  • Executar serviços bancários, ordens de pagamento e/ou ordens de crédito entre outros, sempre que necessário;
  • Gerar número e emitir boleto de inscrição para corretores e estagiários;
  • Organizar atividades de protocolo e despacho de documentos e volumes, a fim de garantir o controlo e encaminhamento aos interessados;
  • Organizar e atualizar o cadastro de registro geral dos corretores de imóveis;
  • Organizar e classificar toda documentação realizando a numeração e cadastro de ofícios, memorandos e materiais expedidos;
  • Organizar e/ou auxiliar as solenidades de entrega de carteiras a corretores de imóveis;
  • Orientar e/ou encaminhar denúncias de irregularidades e contravenções à fiscalização, quando solicitado;
  • Proceder a inventários de materiais e de bens móveis permanentes;
  • Realizar as atividades burocráticas de abrir, montar e registrar processos no sistema informatizado e/ou documentos, observando sua numeração, protocolo e documentos em geral, visando sua organização e coerência;
  • Realizar atividades de apoio administrativo, tais como fazer ligações telefônicas, enviar e receber e-mails, anotar recados e arquivar documentos em geral;
  • Realizar outras atividades correlatas e solicitadas pela chefia.

Conteúdo programático

Língua portuguesa: 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

Noções de informática: 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365). 3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). 4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 5 Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome. 6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. 7 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). 12 Procedimentos de backup.

Ética no serviço público: 1 Ética e moral. 2 Ética, princípios e valores. 3 Ética e democracia: exercício da cidadania. 4 Ética e função pública. 5 Ética no Setor Público. 6 Decreto nº 1.171/1994.

Atualidades: 1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como recursos hídricos, segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia.

Conhecimentos específicos: 1 Lei nº 6.530/1978. 2 Decreto nº 81.871/1978. 3 Noções de arquivamento e procedimentos administrativos. 4 Atendimento ao público. 5 Atendimento telefônico. 6 Normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho: Norma Regulamentadora Nº 24 - Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho. 7 Postura Profissional: Princípios fundamentais para o bom atendimento. Relações humanas no trabalho. Postura profissional e apresentação pessoal. 8 Acesso à Informação: Lei nº 12.527/2011; Decreto nº 7.724/2012. 9 Legislação: Resolução-COFECI nº 146/1982. Resolução-COFECI nº 326/1992. Resolução-COFECI nº 327/1992.

A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso Creci GO nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.

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+Notícias do concurso Creci GO 2019


Concurso Creci GO - Divulgação

Concurso Creci GO para 115 vagas: confira locais de provas

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br | Publicado em 05/08/2019, às 13h51 - Atualizado em 09/10/2019, às 15h36


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Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

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