Concurso Prefeitura Minaçu (GO) 2020 Em andamento

Orgão: Prefeitura Minaçu
Nº vagas: 496
Taxa de inscrição: De R$ 60,00 Até R$ 120,00
Cargos: Técnico, Motorista, Assistente
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1052,00 Até R$ 6211,00
Organizadora: Ganzaroli Assessoria
Estados com Vagas: GO
Cidades: Minaçu - GO

Publicado em 11/03/2020, às 13h42 - Atualizado em 02/06/2020, às 13h36


O edital do concurso da Prefeitura de Minaçu, no Estado de Goiás (GO), preencherá 496 vagas, sendo 124 imediatas e 372 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

As inscrições serão recebidas entre os dias 8 e 28 de abril de 2020, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é www.ganzaroliassessoria.com.br. As taxas variam de R$ 60 a R$ 120.

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Minaçu serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Informações complementares

Distribuição das vagas

Candidatos que têm o ensino fundamental podem disputar as funções de auxiliar de serviços gerais (32 vagas + 96 CR), eletricista (2 + 6 CR), motorista de veículos leves (5 + 15 CR), motorista de veículos pesados (3 + 9 CR), operador de máquinas pesadas (1 + 3 CR) e operador de trator agrícola (1 + 3 CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.052,27 e R$ 1.891,21.

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de agente administrativo (9 + 27 CR), analista técnico de sistema (2 + 6 CR), assistente de compras (1 + 3 CR), auxiliar administrativo (14 + 42 CR), auxiliar de biblioteca (1 + 3 CR), auxiliar de cirurgião dentista (2 + 6 CR), auxiliar de desenvolvimento infantil (21 + 63 CR), executor administrativo escolar (5 + 15 CR), fiscal de obras (1 + 3 CR), fiscal de serviços urbanos (2 + 6 CR), fiscal de tributos (2 + 6 CR), fiscal de vigilância sanitária (2 + 6 CR), fiscal urbano e ambiental (1 + 3 CR), técnico agrícola (1 + 3 CR), técnico agropecuário (1 + 3 CR), técnico ambiental (1 + 3 CR), técnico em higiene dental (1 + 3 CR) e topógrafo (1 + 3 CR). Os vencimentos chegam a R$ 2.469,58.

Nível superior é requisito para os cargos de arquiteto (1 + 3 CR), assistente social (1 + 3 CR), bibliotecário (1 + 3 CR), biólogo (1 + 3 CR), engenheiro florestal (1 + 3 CR), fonoaudiólogo (1 + 3 CR), médico veterinário (1 + 3 CR), nutricionista (2 + 6 CR) e psicólogo (3 + 9 CR). As remunerações variam de R$ 2.070,34 a R$ 6.211,03.

Atribuições de alguns cargos

Assistente de compras: prestar assessoria ao Diretor do Departamento de Compras nos afazeres rotineiros, na implantação e cadastramento dos diversos tipos de materiais, serviços e vinculações; manter centralizadas e organizadas as solicitações de materiais das diversas secretarias analisando e consultando o respectivo estoque, participar dos trâmites dos processos, efetuando de maneira clara e precisa o gerenciamento e acompanhamento orçamentário e financeiro; auxiliar a pesquisa de preços nos insumos do mercado, de forma ágil, clara e objetiva e buscando a melhor economia ao Município; manter-se informado ou buscar informações acerca de tramitação dos processos licitatórios, mantendo contato com as diversas secretarias a fim de dar ciência ao solicitante da tramitação da aquisição ou do processo licitatório respectivo, indicando prazo e programação da sua conclusão, obedecendo a legislação; manter contato com o respectivo fornecedor, após o recebimento da nota de empenho e/ou instrumento contratual; participar da organização do controle de estoque dos almoxarifados afins; manter arquivos de documentos em ordem para eventuais consultas, participar, se convocado, na falta do Diretor do Departamento de Compras ou auxiliando-o, das respectivas comissões licitatórias e equipes de apoio aos pregoeiros, fornecendo ás comissões subsídios técnicos, substituir o Diretor do Departamento de Compras na falta deste, executando procedimento necessário para o andamento dos processos; executar outras atividades correlatas.

Auxiliar administrativo: prestar informações pessoalmente ou por telefone, ao público em geral e aos servidores, orientando-os em suas solicitações; escriturar e efetuar registros de informações em livros, carteiras, fichas e outros documentos, procedendo a conferencia e submetendo a apreciação superior; organizar, preparar e controlar os arquivos e/ou pastas referentes as resoluções, circulares, ofícios, fluxo de processos e outros documentos; digitar ofícios, processos, correspondências, minutas de trabalhos e outros documentos previamente redigidos, observando estética e padrões estabelecidos; receber, conferir e organizar o material de expediente, providenciando o controle de estoque adequado as necessidades; expedir e receber correspondências e documentos diversos, fazendo o devido registro e controle; operar mesa telefônica, efetuando ligações, controlando agendas, lista telefônicas e arquivo do serviço; zelar pela guarda e conservação do material ou equipamento utilizado na execução de suas tarefas; recepcionar pacientes, marcando consultas, distribuindo fichas e encaminhando-os aos consultórios médico-odontológicos e as salas de exames e tratamentos; receber prontuários, distribuí-los nos consultórios e unidades de acordo com a localização dos pacientes; entre outras.

Auxiliar de biblioteca: prestar assessoramento ao usuário da Biblioteca Municipal em suas necessidades e interesses documentais e informacionais; sob a supervisão do Bibliotecário, executar a atividade de catalogação e classificação de documentos; cuidar da conservação e utilização do acervo bibliográfico e patrimonial da Biblioteca Pública Municipal; manter atualizado os catálogos, índices e outros instrumentos de acesso à informação; executar trabalhos de encadernação e restauração de livros e demais documentos; manter o ambiente organizado e sem ruídos que prejudiquem a concentração dos usuários; executar outras tarefas correlatas.

Conteúdo programático parcial

Comum aos cargos de ensino fundamental

  • Língua portuguesa: Leitura e compreensão de textos, informações de pequenos textos; Estabelecer relações entre sequência de fatos ilustrados; Conhecimento da língua: ortografia, acentuação gráfica, masculino e feminino, antônimo e sinônimo, diminutivo e aumentativo; Uso de maiúscula e minúscula; Consoantes e vogais; Sinais de pontuação; Divisão silábica de palavras e respectiva classificação quanto ao número de sílabas; Singular e plural; Substantivo próprio e comum; Artigos; Adjetivos; Grafia.
  • Matemática: Noções básicas de matemática, relacionadas com adição, subtração, multiplicação e divisão; Problemas envolvendo as quatro operações; Operações com números naturais, decimais e fracionários; Sistema de numeração decimal; Múltiplos e divisores: MMC e MDC; Porcentagem; Raciocínio Lógico.
  • Conhecimentos gerais: Aspectos políticos e econômicos: Brasil, Estado Goiás e do Município; Aspectos geográficos do Brasil, Estado de Goiás e do Município: localização, área, limites, regiões, clima, população, pontos turístico e meio ambiente; Aspectos históricos do Brasil, do Estado de Goiás e do Município; Aspectos sociais do Brasil, Estado de Goiás e do Município: distribuição de renda, desigualdades regionais, educação, saúde, segurança e cidadania; Poderes: judiciário, legislativo e executivo; Símbolos: brasão, bandeira e hino; Patrimônio histórico.

Concurso da Prefeitura de Minaçu: dica de estudo

Acompanhamento

A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso da Prefeitura de Minaçu nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.


Cronograma

Abertura das inscrições08/04/2020
Encerramento das inscrições28/04/2020

Notícias do concurso Prefeitura Minaçu (GO) 2020

Edital e Anexos

Abertura (11/03/2020)

Provas Prefeitura Minaçu

Nenhuma prova encontrada

Provas Ganzaroli Assessoria

Nenhuma prova encontrada

Sobre Prefeitura Minaçu

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.


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