MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empregos Prefeitura RJ Estágio 2023

Orgão: Prefeitura Rio de Janeiro
Nº vagas:37
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ
Cidades: Rio de Janeiro - RJ

Agenda

Abertura das inscrições14/03/2023
Encerramento das inscrições24/03/2023

+Sobre o concurso


Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 16/03/2023, às 11h32 - Atualizado em 09/05/2023, às 06h00


A Prefeitura RJ publicou novo edital de abertura para seu processo seletivo, com objetivo de contratar estagiários na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). No total, são oferecidas 37 vagas para o primeiro semestre de 2023 para estudantes do ensino superior de diversas áreas. As inscrições vão até o dia 24 de março.

De acordo com o hotsite do Programa de Estágio da Prefeitura do Rio, a iniciativa é destinada aos estudantes matriculados e com frequência efetiva em cursos regulares de educação profissional técnica de nível médio e nível superior. O estágio será concedido a estudantes que estiverem frequentando os dois últimos anos da educação profissional técnica de nível médio ou um dos quatro últimos períodos semestrais curriculares do nível superior, totalizando o prazo máximo de dois anos. É necessário ainda que o estudante esteja matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com a prefeitura.

O estágio poderá ser obrigatório ou não obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares de cada curso. Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. O não obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular. O estagiário receberá bolsa-auxílio e auxílio-transporte no caso de estágio não obrigatório. Não haverá remuneração nos estágios obrigatórios.

Edital e Anexos


Abertura (16/03/2023) Edital de abertura

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Prefeitura RJ Estágio 2023


Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro - Divulgação

Últimos dias! Inscrições da Prefeitura RJ para 37 vagas na área da saúde terminam na sexta (24)

Douglas Terenciano | Publicado em 23/03/2023, às 08h59 - Atualizado às 09h09


Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro - Divulgação

Processo seletivo Prefeitura RJ: inscrições abertas para 37 vagas na área da saúde

Douglas Terenciano | Publicado em 17/03/2023, às 09h14 - Atualizado às 09h34


Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro - Divulgação

Novo processo seletivo da Prefeitura RJ oferece 37 vagas na área da saúde

Douglas Terenciano | Publicado em 16/03/2023, às 11h24 - Atualizado às 11h44


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura Rio de Janeiro

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.