MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Processo seletivo Prefeitura RJ: inscrições abertas para 37 vagas na área da saúde

O novo processo seletivo da Prefeitura RJ está com inscrições abertas para vagas de estágio na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS)

Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro
Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 17/03/2023, às 09h14 - Atualizado às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura RJ publicou novo edital de abertura para seu processo seletivo, com objetivo de contratar estagiários na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). No total, o processo seletivo Prefeitura RJ 2023 oferece 37 vagas para o primeiro semestre deste ano para estudantes do ensino superior de diversas áreas. As inscrições vão até o dia 24 de março.

Podem se inscrever no processo seletivo Prefeitura RJ 2023 os universitários das áreas de serviço social (31 vagas), psicologia (3 vagas) e nutrição (3 vagas). O estágio terá a carga horária de 12 horas semanais, no período diurno e não poderá ultrapassar seis horas diárias.

É importante informar que o estágio será exclusivamente na modalidade estágio obrigatório, portanto, não prevê concessão de bolsa-auxílio e nem benefícios relacionados a transporte, alimentação e saúde, bem como não caracteriza qualquer vínculo empregatício.

Além disso, a Prefeitura RJ informa que o estágio será válido por um ano, seguindo o calendário acadêmico de cada Instituição de Ensino Superior (IES) e poderá ser renovado por até um ano, de acordo com o interesse do estagiário, a avaliação da Gerência de Desenvolvimento e Educação Permanente (GDEP), da IES e do supervisor de campo.

Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura RJ 2023?

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo Prefeitura RJ 2023 têm até o dia 24 de março para inscrever ou atualizar os dados no Banco de Estágios da Prefeitura do Rio de Janeiro, no site: https://estagio.prefeitura.rio.

As inscrições serão validadas por meio da análise da documentação comprobatória especificada no edital, que deverá ser entregue pelos candidatos, de forma presencial e impressa, no endereço: rua Ulisses Guimarães, s/nº, Clube do Servidor Municipal - Cidade Nova, Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 de abril.

Para avaliar os candidatos inscritos no processo seletivo Prefeitura RJ 2023 será realizada uma prova composta por 40 questões nos conteúdos de conhecimentos gerais e específicos, prevista para ser aplicada no dia 17 de abril.

Conheça o Programa de Estágio da Prefeitura RJ

De acordo com o hotsite do Programa de Estágio da Prefeitura do Rio, a iniciativa é destinada aos estudantes matriculados e com frequência efetiva em cursos regulares de educação profissional técnica de nível médio e nível superior. O estágio será concedido a estudantes que estiverem frequentando os dois últimos anos da educação profissional técnica de nível médio ou um dos quatro últimos períodos semestrais curriculares do nível superior, totalizando o prazo máximo de dois anos. É necessário ainda que o estudante esteja matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com a prefeitura.

O estágio poderá ser obrigatório ou não obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares de cada curso. Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. O não obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular. O estagiário receberá bolsa-auxílio e auxílio-transporte no caso de estágio não obrigatório. Não haverá remuneração nos estágios obrigatórios.

+++ Confira mais informações sobre a seleção da Prefeitura do Rio de janeiro para vagas de estágio na página específica do processo seletivo Prefeitura RJ.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Prefeitura RJ Estágio 2023

Prefeitura Rio de Janeiro
Vagas: 37
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ
Cidades: Rio de Janeiro - RJ

+ Agenda

14/03/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
24/03/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.