MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso PRODESP

Orgão: PRODESP - Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo
Nº vagas:Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

Agenda

Divulgação do Resultado
Estimativa
19/07/2017

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 19/07/2016, às 10h45 - Atualizado em 26/09/2023, às 12h00


+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso PRODESP


Prodesp: prorrogado contrato com banca organizadora

Fernando Cezar Alves | Publicado em 19/07/2016, às 10h45


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre PRODESP - Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo

Definitivamente consolidada como empresa de tecnologia da informação, a Prodesp se posiciona hoje como agente ativo da transformação digital do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvendo soluções inovadoras que estão mudando não só a gestão pública, mas principalmente o relacionamento com o cidadão.

Entre as soluções mais recentes criadas pela Prodesp, estão o SP Sem Papel, que substituiu os processos do Estado em papel por versões digitais, com ganhos de eficiência, transparência, produtividade e redução de custos; o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos totalmente digital; o Balcão Único da Jucesp, onde é possível abrir e legalizar uma empresa em poucos minutos; e o aplicativo Poupatempo Digital, que coloca mais de duas centenas de serviços públicos na palma da mão do cidadão.

A atuação da empresa durante a pandemia do novo coronavírus foi um capítulo a parte, com a digitalização em tempo recorde de dezenas de serviços, o que permitiu manter o atendimento ao cidadão enquanto os postos do Poupatempo permaneceram fechados e quando reabriram com capacidade reduzida; e a disponibilização de soluções para, entre outras finalidades, colocar em teletrabalho milhares de servidores; distribuir refeições gratuitas à população de rua nos restaurantes Bom Prato; monitorar dados estatísticos da doença; dar transparência aos gastos realizados no enfrentamento da covid-19; e permitir o pré-cadastro para a vacinação, com o intuito de agilizar o atendimento na hora da imunização.

Ao mesmo tempo em que se acelerou a digitalização de serviços, foi concebido um novo modelo de posto físico do Poupatempo, mais compacto, centrado em serviços eletrônicos multicanais, complementados com plataforma única de atendimento presencial. O objetivo é viabilizar e facilitar a rápida expansão do programa para novas cidades do Estado.

A Prodesp também está presente na infraestrutura de TI do Estado como administradora da Intragov, rede IP multisserviços do governo paulista, que interliga os órgãos estaduais entre si e ao mundo Internet; e com seu Data Center, um dos maiores da área pública na América Latina, onde é processada e armazenada a maior parte das informações dos órgãos públicos paulistas.

Em 2021, nos termos da Lei Estadual nº 17.056/2019 e do Decreto nº 64.418/2019, a Prodesp incorporou a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, empresa com 130 anos de história e também dona de importante legado de inovação na administração pública paulista. Da sinergia da expertise das duas empresas, nasceu uma companhia mais moderna, inovadora, com visão global multidisciplinar, facilitadora de processos e portfólio de serviços ampliado, que passou a incluir a publicação do Diário Oficial do Estado Online e a emissão de certificados digitais para pessoas físicas e jurídicas.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.