Concurso Seap BA Previsto

Orgão: Governo BA
Nº vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:

Publicado em 12/09/2019, às 14h30 - Atualizado em 15/10/2020, às 14h55


A realização de novo concurso Seap BA (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização) já conta com previsão no projeto de lei do orçamento de 2021. A expectativa é de que sejam oferecidas 170 vagas para a carreira de policial penal, que costuma contar com exigência de ensino médio

Concurso Seap BA: saiba mais sobre a seleção  

A realização do aguardado novo concurso Seap BA (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização) pode finalmente se concretizar. Acontece que a seleção já conta com previsão no projeto de lei orçamentário do próximo ano, que tramita na Assembleia Legislativa. De acordo com o documento, a expectativa é de que sejam oferecidas 170 vagas para o cargo de policial penal. No último concurso para o cargo, em 2014, quando a carreira ainda se chamava agente de segurança penitenciária, a exigência foi de ensino médio, com remuneração inicial de R$ 1.775,69 para jornada de 30 horas e R$ 2.604,26, em caso de 40 horas. Os valores atualizados ainda devem ser confirmados.

O  novo concurso do órgão vem sendo cogitado desde 10 de setembro de 2019, quando o então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, concedeu limiar suspendendo a proibição de contrato de terceirizados em duas unidades prisionais do estado, nos municípios de Irecê e Brumado, ambos com superlotação de detentos.

Na ocasião, ao liberar a contratação de temporários, Toffoli ressaltou que os dois últimos concursos do órgão não foram suficientes para sanar o déficit de pessoal no sistema penitenciário. “A autorização para o incremento provisório de mão de obra especializada, até a realização de concurso público, não só permitirá a ativação das unidades prisionais de Irecê e Brumado, representando 1.599 novas vagas no sistema penitenciário, como vem demonstrar a preocupação republicana do estado da Bahia em sanear, ainda que provisoriamente, a superlotação e as precárias condições do cárcere, que atentam com a dignidade da pessoa humana”, disse

Concurso Seap BA -  Veja dicas de gramática 


Notícias do concurso Seap BA

Provas Governo BA

Nenhuma prova encontrada

Sobre Governo BA

O Governo da Bahia é responsável por planejar, coordenar, executar e controlar as atividades de administração geral, de modernização administrativa, de informatização e a gestão de edificações públicas do Estado, bem como formular e executar a política de recursos humanos, de previdência e assistência aos servidores públicos estaduais, de processamento de dados e de desenvolvimento dos serviços públicos.

Atualmente, o Governo da Bahia possui as secretarias: SAEB (Secretaria da Administração), SEAGRI (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura), SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização), SEC (Secretaria da Educação), Casa Civil, SECTI (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação), SECULT (Secretaria da Cultura), SJDHDS (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), SEFAZ (Secretaria da Fazenda), SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura), SEMA (Secretaria do Meio Ambiente), SEPLAN (Secretaria do Planejamento), SEPROMI (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial), SESAB (Secretaria da Saúde), SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), SETUR (Secretaria de Turismo), SERIN (Secretaria de Relações Institucionais), SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres), SSP (Secretaria da Segurança Pública)  e SIHS (Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento).


Comentários

Mais Lidas