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Concurso Seger ES: nova comissão organizadora formada

Novo concurso Seger ES (Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos) será para contratos assistentes de gestão temporários

Concurso Seger ES: nova comissão organizadora formada
Concurso Seger ES: sede da Seger ES: Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/05/2022, às 10h05 - Atualizado às 14h13

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O concurso Seger ES (Secretaria Estadual de Gestão de Recursos Humanos) conta com nova comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram anunciados por meio de publicação no diário oficial desta sexta-feira, 20 de maio. Um grupo já havia sido formado em novembro de 2021, mas os procedimentos para o certame agora estão sendo retomados. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

Embora a oferta de vagas ainda não tenha sido divulgada, já está certo que a seleção será destinada para a carreira de assistente de gestão, para contratos em regime temporários. Para concorrer basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 1.825,82

Uma vez formada a comissão, o próximo passo é dar início ao processo da escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Concurso Seger ES: veja publicação oficial

PORTARIA Nº 385-S, DE 19 DE MAIO DE 2022
O SECRETÁRIO DE ESTADO DE GESTÃO E RECURSOS HUMANOS - SEGER, no uso das
atribuições legais que lhe são conferidas pela alínea “o” do art. 46 da Lei Estadual 3.043/1975;
CONSIDERANDO o §2º do art. 18 da Lei Complementar Estadual 637/2012;
CONSIDERANDO o Decreto nº 1582-S, publicado em 03 de agosto de 2021, que estabelece a instituição e Comissão para realização de Processos Seletivos
e Concursos Públicos para seleção e admissão de pessoal no Poder Executivo Estadual.
RESOLVE:
Art. 1º Instituir Comissão encarregada de planejar, organizar e executar os trabalhos afetos ao Concurso Público para o cargo de Analista do Executivo, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos.
Art. 2º A Comissão será composta pelos servidores abaixo designados:
• Ana Claudia Passos Santos Silva - NF: 3510360
• Ana Maria Ramos Pacheco -NF: 3287319
• Carolina Bueno Cheib - NF: 3629880
• Alaine Birchler - NF: 3629570
• Roseane Nascimento - NF: 2801590
• Thyago Moraes Castro Lima Santos - NF: 3840379
• Zaloar Gomes Pinto - NF: 2947676
Parágrafo único. A Presidência da comissão compete à servidora Ana Claudia Passos Santos Silva, que será substituída pela servidora Carolina Bueno Cheib, em suas ausências ou em seus impedimentos.
Art. 3º Competirá à Comissão:
I. elaborar o Termo de Referência, realizar a pesquisa de preços e os demais trâmites relativos à execução contratual e realização do Concurso Público em si;
II. definir a forma e amparo legal para a seleção e contratação da instituição/empresa que executará o Concurso Público;
III. conduzir o procedimento de avaliação, seleção e contratação da instituição/empresa que executará o Concurso Público, observando as Normas de Procedimentos do Sistema de Compras, Licitações e Contratos aplicáveis ao caso; 
IV. realizar os demais procedimentos previstos na Norma de Procedimento Seger do Sistema de Administração de Recursos Humanos n.º 18 (NP/SRH 18) - Realização de Concurso Público, notadamente quanto às atividades relativas à execução contratual
e realização do Concurso Público em si;
V. disponibilizar na forma da Instrução Normativa TCEES nº 38/2016 e suas alterações informações para a remessa digital inerentes à realização do concurso e admissão de pessoal.
Parágrafo único. Para o adequado desempenho de suas atribuições, sempre que necessário, a Comissão poderá solicitar a colaboração de outros servidores e/ou órgãos da Administração, para emissão de parecer técnico e/ou jurídico relativos a documentos
e questionamentos submetidos a sua apreciação, bem como demais questões correlatas.
Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
MARCELO CALMON DIAS
Secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos

Concurso Seger ES: seleção para efetivos é aguardada

Além da seleção para temporários, um concurso Seger ES para efetivos é aguardado desde 2018, quando anunciada pelo então governador Paulo Hartung, que chegou a anunciar a liberação de verbas complementares para a realização do certame, que acabou não se realizando até agora.

A expectativa é de que, quando realizado, sejam oferecidas ao menos 125 vagas, sendo 90 para o cargo de assistente de gestão e 35 para a carreira de analista do executivo. Para analistas, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com inicial de R$ 4.443,60.

No caso de analista do executivo, a exigência de nível superior deverá ser para diversas áreas de formação, incluindo administração, ciências contábeis, direito e economia. Além da remuneração, os dois cargos contarão com auxílio-alimentação de R$ 300.

O concurso Seger ES terá oportunidades pela primeira vez para o cargo de assistente de gestão. Tanto este cargo, como o de analista do executivo, são carreiras transversais gerenciadas pelo órgão. Ou seja, são cargos que podem ser alocados nas diferentes secretarias, fortalecendo administrativamente os órgãos do poder Executivo.

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+ Resumo do Concurso SEGER ES

Seger ES - Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista executivo
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 6582,00
Organizadora: Consulplan
Estados com Vagas: ES

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