MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso TCE AM: definida banca organizadora

O concurso TCE AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) será para suprir necessidades surgidas em decorrência de aposentadorias. Cargos ainda serão confirmados

Concurso TCE AM: sede do TCE AM
Concurso TCE AM: sede do TCE AM - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 30/01/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O novo concurso TCE/AM  (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) confirmado, desde 17 de outubro, pelo novo presidente do órgão, conselheiro Mario Mello, já conta com banca organizdora definida. De acordo com informações divulgadas pelo órgão, a escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), cujo contrato deve ser assinado em breve.

A seleção é aguardada desde o final de 2018, quando, em 18 de dezembro, foi anunciada pela então presidente Yara Lins, durante almoço com a imprensa.  Na ocasião, a então presidente adiantou que deverão ser oferecidas aproximadamente 200 vagas, no sentido de suprir necessidades que surgirão até o final de 2019. Os cargos e vagas que serão oferecidas no certame ainda serão confirmados. Porém, informações preliminares são de que a oferta será para o cargo de auditor técnico de controle externo nas áreas de auditoria governamental, auditoria de obras públicas e Ministério Público de contas. A remuneração inicial ainda será confirmada

Para auditoria governamental são aceitos candidatos com formação em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, geologia, jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia e odontologia. 

Para controle externo é necessário possuir formação em direito e para auditoria de obras públicas, arquitetura, engenharias ambiental,   elétrica, eletrônica, de estrada, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transporte ou logística. 

Como foi o último concurso TCE AM

O último concurso TCE AM ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 27 vagas, somente para cargos com exigência de nível superior. As oportunidades foram para as carreiras de analista técnico de controle externo – Ministério Público (22)  e analista técnico de controle externo – auditoria governamental, com 5 postos.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

Prova anterior TCE AM

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores de TCE, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Acompanhe todos os detalhes do concurso TCE AM

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TCE AM

TCE AM - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Vagas: 40
Taxa de inscrição: De R$ 185,00
Cargos: Auditor Fiscal
Áreas de Atuação: Fiscal, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 8328,00
Estados com Vagas: AM

concursos publicosconcursos am (amazonas)concursos 2023provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.