MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Advogados paulistas terão sua própria rede social

Ferramenta começa a funcionar a partir do próximo semestre.

Redação
Publicado em 12/07/2010, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP) lançará, no início de 2011, uma rede social exclusiva para os advogados e estagiários cadastrados na instituição.

A ferramenta, que está em processo de desenvolvimento pelo departamento de informática da OAB, ainda não tem um nome definido e utilizará, de forma combinada, recursos bastante similares aos do Twitter, Linkedin e Facebook.

Para se cadastrar, os membros terão que preencher uma espécie de perfil, informando diversos dados pessoais, como faculdade onde estudou, área de especialização, principais casos em que atuou, local onde trabalha atualmente, além de outros.

O objetivo da OAB com o desenvolvimento da ferramenta é aproximar os advogados do Estado de São Paulo em uma comunidade virtual própria.

Todos as informações cedidas pelos membros servirão para facilitar a localização dos profissionais, de forma rápida e eficiente, com as buscas sendo feitas por “áreas de interesse” ou “amigos em comum”, por exemplo.

Além das informações e referências, os advogados e estagiários poderão postar fotos e, provavelmente vídeos, além de mensagens instantâneas, como as do Twitter.

A rede disponibilizará também aos seus membros uma espécie de enciclopédia jurídica virtual, chamada Wiki Advocacia, que funcionará como uma enciclopédia colaborativa dos códigos Civil, Penal e do Trabalho.

Assim como acontece na Wikipédia, a Wiki Advocacia será alimentada constantemente com novos posts, baseados em decisões, atualização em jurisprudência e advertências sobre juízos específicos de uma determinada vara.

 A iniciativa da OAB é muito bem vista na classe jurídica. A expectativa do órgão é que a rede alcance a marca de 60.000 integrantes já no primeiro mês de funcionamento.

Apesar de ser inovadora no Brasil, a ideia já é utilizada há algum tempo em outros países. Nos Estados Unidos, por exemplo, os advogados interagem por meio do site Legally Minded, no endereço eletrônico www.legallyminded.com.

Ronie Anderson/SP

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB

Veja também:

DPU/DF: inscrições para estágio vão até 23 de agosto

Procuradoria da República/AL: inscrições podem ser feitas a partir de hoje

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

12/07/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.